Duvida sobre tocar em tons

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jul/09


    Olha faz muito tempo que eu n entro aqui no fccg por questoes pessoais e perca de senha até que meus primos vieram aqui em casa e eu virei um merda na guitarra. Eu fui tocar o solo de sweet child 'o mine e toquei inteiro dps ele me perguntou : Cara você tocou em mi?
    Mano, isso ferro com a minha vida eu respondi assim : Sim, eu toquei em mi. Na verdade eu nem sabia se eu tinha tocado em mi mesmo mas respondi que sim. Quando eles sairam de casa eu fui correndo pro pc e procurei a senha então achei só que tava com sono entao dexei pra perguntar hj. Eis a duvida : Como eu vejo se eu toquei em certo tom? Eu acho que é pela casa que eu comecei a tocar mas não sei se ta certo. Eu começo o solo na casa 17 corda 1. Bom se vocês puderem me explicar como vejo em que tom toquei. Um dado que pode ajudar é que ele sabe ler partituras.

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeondelFefon
    afinaçao sabe E A D G B e

    no caso dessa musica Eb Ab Db Gb Bb Eb
    acho q é isso

    Filipe_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Você ja leu algo sobre escala maior, intervalos, campo harmônico ou algo do tipo?

    felipbass
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: felipbass
    · votar


    cara vc tem que entender a música primeiro pra saber como sobre que campo harmonico vc esta solando no caso acho que vc solou em E sua guita esta afinada na afinação padrão:

    EADGBE

    que é diferente da que o Slash usa (ou usava sei lá) que é:

    D#G#C#F#BbD#

    vc deve ter pego o solo que estava transcrito em relação a afinação que ele usa meio tom mais solta que a padrão e já que ele sola no campo harmônico de Eb ou D# você solou em E...espero ter ajudado...

    Filipe_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, achar o tom da música vai muito além da afinação da guitarra...

    felipbass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, achar o tom da música vai muito além da afinação da guitarra...

    Filipe_


    cara é lógico que eu sei que achar o tom de uma música vai muito alem da afinação,mas eu só quiz explicar o que deve ter acontecido no caso...

    Filipe_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Seguinte...

    Dando uma olhada na harmonia da música...

    D C G D, depois mudando pra A5 C D

    olhando para os acordes e tentando encaixá-los num campo harmônico, teríamos o tom de G, ou Em (tanto que no solo ele usa bastante a penta de Em7).

    Mas como nessa música a afinação é meio tom abaixo, basta descer meio tom de todos os acordes ai, logo...

    Db Cb (ou o próprio B) Gb Db, depois mudando pra Ab5 Cb (B) Db

    logo, penta de Ebm7. Espero ter esclarecido e nao ter soado arrogante, nao foi minha intenção. =)

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tipo assim n é bem afinação pq meu primo menor (que tambem é tpo um gemeo meu da guitarra, sabe as mesmas coisas que eu) tocou na minha guitarra um lick blues e esse meu primo falou : você tocou em lá?. Pow ele também podia para com essas perguntas neh? mas tpo assim eu acho que ele não queria dizer sobre a afinação

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pq vc n pergunta pra esse seu primo menor qem sabe ele te responda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre tocar em tons