duvida sobre tons

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # nov/06


    Tenho 3 pedais (equalizer,metal zone e super overdrive, todos Boss). Quando toco com o som limpo, a melhor opção é com o captador da guitarra ao meio. E com distorção fica melhor no agudo total. O que vcs acham? Porquê quando passa (por exemplo numa música), do som limpo pra distorção, tenho que mudar o captador sempre?
    Como é que os profissionais fazem? Como costumam tocar o som limpo e a distorção nos shows, ou gravações?

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aelsinho
    e q q isso tem a ver com tons?!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho que você quis dizer timbre ao invés de tom :)

    Assim... cada captador tem um timbre diferente, do contrário não haveria a necessidade de termos uma guitarra com com mais de um. O captador do braço, geralmente, vai te dar um som mais encorpado... o do meio, um pouco mais brilhante... e o da ponte, mais agudo ou estalado. Para som limpo o captador da ponte, por suas características, não costuma ser a melhor indicação. Porém, quando usado com distorção ele dá mais "punch" que outros, principalmente para riffs e bases.

    Na prática, não existe regra nenhuma. Quando estiver tocando, use o captador que achar que vai te proporcionar um timbre melhor para aquela situação. É comum observar que guitarristas mais experientes (nem é preciso ser profissional) trocam várias de captador durante um simples solo. A questão se resume apenas à busca pelo melhor timbre.

    []'s

    _deep_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o Morse por exemplo troca de captador a cada duas notas, ate pq se nao fizesse isso nao teria sentido aquela guitarra com 50 captadores...heeheh
    To falando dele pq vi o show ontem e PQP, o cara mandou muito e o som estava impecavel.
    confira ai o singelo eqpto usado no show de ontem.
    http://www.stevemorse.com/equipment/index.html

    valeu

    toni viguncio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aelsinho
    tb num entendi oq tem a v com tom...
    mas num há uma regra pra isso...
    vc tem q fazer com q o teu som fique o melhor (pelo menos q vc axe)
    nem q pra isso vc faça nem o morse e mude d captador 300 vezes por segundo hehehe

    aelsinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Me desculpe pessoal. Mas não sei muito esses nomes, mas acho que é a chave! Li as respostas anteriores de vocês!...Por exemplo, na minha Condor a chave têm 5 lugares. Desde o mais agudo ao mais grave!

    _deep_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aelsinho,
    é isso ai, sua guitarra tem 3 captadores e cada um tem um som diferente, os mais grave(som mais incorpado) no braco e o mais agudo na ponte, a chave serve pra usa-los individualmente ou uma combinacao deles.
    algumas guitarras (telecaster e lespaul por exemplo) tradicionalmente tem so 2 captadores e uma chave de 3 posicoes para combina-los

    aelsinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas estou dizendo, quando estamos tocando e passa do som limpo para a distorção! Por exemplo, existem algumas músicas que o som totalmente agudo (na chave) é melhor. Só que aí dá microfonia...Quando tocamos o som limpo. É melhor na chave ao meio não é?
    Como é que fazemos essa troca-troca na chave, entre distorção e som limpo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre tons