KORN

    Autor Mensagem
    JediKnight
    Veterano
    # nov/03


    Tem como fazer alguma coisa pra tocar as musicas q são em 7 cordas numa guita normal de 6 ?

    guschard
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu n conheco as musicas do korn, mas vc pode afinar o mizaum em SI

    JediKnight
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e coloco o A em E ?

    LUCAS REIS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não é em SI (B) a afinação do Korn é LÁ (A)

    A
    D
    G
    C
    F
    A
    D

    Dá pra adaptar pra seis-cordas facilmente, e eu falo uma coisa... pra tocar Korn nem precisa de guitarra de sete...eles não usam o potencial da guitarra em sua totalidade.

    felipe_borsato
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a fala sério......... sem guitarra de sete cordas vc num comsegue o peso...nem com pedais de distorção pesados ou oitavadores...ou algo......

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eles usam cordas .013... vi numa foto... parece uns cabo de aço

    muchex
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eh realmente o lucas ta certinho essa eh a afinacao deles..
    mais eh mto melhor uma de sete cordas pq n tem como vc fazer os reefs q eles fazem com 1 de seis

    JediKnight
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    deve ser por isso q nunca vejo ninguem tocando KORN q é demais diga-se de passagem

    GuitarMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    KORN E UMA MERDA!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    regras:

    "Evite críticas destrutivas. Você é livre para criticar e argumentar o que você quiser, um músico, uma música, um estilo ou banda. Fala isto sem ofender as pessoas que tem opinião diferente da sua. Posts do tipo "Esta banda é uma bosta", não serão permitidos. Posts do tipo "Eu não gosto desta banda, por isso..." são muito mais inteligentes e esclarecedores além de não ofender ninguém."

    "Em tópicos com dúvidas, limite-se a responder a pergunta. Evite comentários, engraçadinhos ou não. Utilize-se da máxima: SE NÃO VAI AJUDAR, NÃO POSTE, ou você perde uma boa chance de ficar quieto. Um bom exemplo disto: em um tópico como sobre se pronuncia o nome do Malmsteen, o criador do tópico não está interessado em sua opinião pessoal sobre o guitarrista. "

    bla bla bla! naum fui eu quem fiz as regras portanto! qualquer afronta né comigo naum!



    Eles usam cordas .013... vi numa foto... parece uns cabo de aço

    Po eu tb ja vi uma foto! saum grossonas mesmo as porra!
    e foda tocar korn! tem q ficar dessafinando! ai enche o saco! por isso q nem aprendo!

    JediKnight
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    GuitarMan
    VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda

    LUCAS REIS
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: LUCAS REIS
    · votar


    felipe_borsato

    "a fala sério......... sem guitarra de sete cordas vc num comsegue o peso...nem com pedais de distorção pesados ou oitavadores...ou algo......"

    Cara... eu tenho uma guitarra de 6 e uma de 7 cordas. A de seis afinada em Eb (mi bemol) e a de 7 em B (Sí). As vezes eu pego mais peso com a de seis. Isso não tem absolutamente nada a ver, guitarras de sete cordas servem para ter mais "range", isso é, conseguir mais notas... elas não foram feitas pra ter mais peso.
    Afinações baixas podem ser sinistras, mas o Slayer é bem mais pesado que o Korn tocando em Eb. Até por que guitarras de sete cordas não tem captadores mais fortes, uma barítono sim, é mais pesada que uma de sete e uma de seis, por que tem captadores diferenciados... as barítonos são guitarras de 6 cordas afinadas em B e A já de fábrica com escala maior, e são comercializadas desde os anos 50 (quem inventou foi a Danelectro)

    Tem muita banda gringa que toca com guitarra de 6 na mesma afinação e tem mais peso.

    muchex

    "eh realmente o lucas ta certinho essa eh a afinacao deles..
    mais eh mto melhor uma de sete cordas pq n tem como vc fazer os reefs q eles fazem com 1 de seis"

    Dá pra fazer os riffs sim, só faltariam alguns barulhinhos que eles vão lá em cima pra fazer nas cordas agudas, mas de resto, é só meter encordoamento 0.13 que você faz igualzinho.

    Tipo, uma de sete é necessária se o cara quiser tocar Steve Vai (nas músicas que tem) ou alguns sons do Dream Theater, esses caras justificam o uso por que usam o wide range da guitarra...

    E tem outra, 0.13 também não é exclusivo pra peso. Sempre foi muito usado por quem toca Blues e Jazz das antigas, tipo o Steve Ray Vaughan, que afinava em E (Mi) com 0.13 pra conseguir um timbre cristalino.

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O slash por exemplo, ouvi que ele usava cordas .11
    num sei se eh verdade, mas ele consegue timbres legais...

    Há muita diferença entre as cordas... minha golden com .10 faz mais barulho que minha Jackson com .09....

    ESP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    felipe_borsato

    Como o Lucas disse consegue sim!!!

    Meu quando o Lucas diz algo não adianta nem querer pestanejar.

    seguidor da foca
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    korn fede mais q cu mal lavado

    zerozero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarMan
    VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda

    seguidor da foca
    VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda[i][/i]

    jedi knight
    facilita mto mais se vc tiver uma 7 cordas

    eberdugo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eles usam guitarra de 7 pq tem dinheru!
    dah pra afinar diferente e tocar tudu numa de 6..... pq eles num usam nem metade do braço da guitarra de 7... eehehehhe

    Climzirus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eberdugo
    ja vi uma banda tocando com guita de 6 cordas mesmo, só mudou a afinação!! aki entra a gente.........tava muito foda!!

    ESP
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso é verdade eles usam guitarra de 7 cordas mais não abusam das infinatas possibilidades q elas dão... então da pra adaptar numa guita de 6 traquilamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORN