Autor |
Mensagem |
JediKnight Veterano |
# nov/03
Tem como fazer alguma coisa pra tocar as musicas q são em 7 cordas numa guita normal de 6 ?
|
guschard Veterano |
# nov/03
· votar
eu n conheco as musicas do korn, mas vc pode afinar o mizaum em SI
|
JediKnight Veterano |
# nov/03
· votar
e coloco o A em E ?
|
LUCAS REIS Veterano |
# nov/03
· votar
Não é em SI (B) a afinação do Korn é LÁ (A)
A
D
G
C
F
A
D
Dá pra adaptar pra seis-cordas facilmente, e eu falo uma coisa... pra tocar Korn nem precisa de guitarra de sete...eles não usam o potencial da guitarra em sua totalidade.
|
felipe_borsato Veterano |
# nov/03
· votar
a fala sério......... sem guitarra de sete cordas vc num comsegue o peso...nem com pedais de distorção pesados ou oitavadores...ou algo......
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03
· votar
Eles usam cordas .013... vi numa foto... parece uns cabo de aço
|
muchex Veterano |
# nov/03
· votar
eh realmente o lucas ta certinho essa eh a afinacao deles..
mais eh mto melhor uma de sete cordas pq n tem como vc fazer os reefs q eles fazem com 1 de seis
|
JediKnight Veterano |
# nov/03
· votar
deve ser por isso q nunca vejo ninguem tocando KORN q é demais diga-se de passagem
|
GuitarMan Veterano |
# nov/03
· votar
KORN E UMA MERDA!
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
regras:
"Evite críticas destrutivas. Você é livre para criticar e argumentar o que você quiser, um músico, uma música, um estilo ou banda. Fala isto sem ofender as pessoas que tem opinião diferente da sua. Posts do tipo "Esta banda é uma bosta", não serão permitidos. Posts do tipo "Eu não gosto desta banda, por isso..." são muito mais inteligentes e esclarecedores além de não ofender ninguém."
"Em tópicos com dúvidas, limite-se a responder a pergunta. Evite comentários, engraçadinhos ou não. Utilize-se da máxima: SE NÃO VAI AJUDAR, NÃO POSTE, ou você perde uma boa chance de ficar quieto. Um bom exemplo disto: em um tópico como sobre se pronuncia o nome do Malmsteen, o criador do tópico não está interessado em sua opinião pessoal sobre o guitarrista. "
bla bla bla! naum fui eu quem fiz as regras portanto! qualquer afronta né comigo naum!
Eles usam cordas .013... vi numa foto... parece uns cabo de aço
Po eu tb ja vi uma foto! saum grossonas mesmo as porra!
e foda tocar korn! tem q ficar dessafinando! ai enche o saco! por isso q nem aprendo!
|
JediKnight Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarMan
VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda
|
LUCAS REIS Veterano |
# nov/03 · Editado por: LUCAS REIS
· votar
felipe_borsato
"a fala sério......... sem guitarra de sete cordas vc num comsegue o peso...nem com pedais de distorção pesados ou oitavadores...ou algo......"
Cara... eu tenho uma guitarra de 6 e uma de 7 cordas. A de seis afinada em Eb (mi bemol) e a de 7 em B (Sí). As vezes eu pego mais peso com a de seis. Isso não tem absolutamente nada a ver, guitarras de sete cordas servem para ter mais "range", isso é, conseguir mais notas... elas não foram feitas pra ter mais peso.
Afinações baixas podem ser sinistras, mas o Slayer é bem mais pesado que o Korn tocando em Eb. Até por que guitarras de sete cordas não tem captadores mais fortes, uma barítono sim, é mais pesada que uma de sete e uma de seis, por que tem captadores diferenciados... as barítonos são guitarras de 6 cordas afinadas em B e A já de fábrica com escala maior, e são comercializadas desde os anos 50 (quem inventou foi a Danelectro)
Tem muita banda gringa que toca com guitarra de 6 na mesma afinação e tem mais peso.
muchex
"eh realmente o lucas ta certinho essa eh a afinacao deles..
mais eh mto melhor uma de sete cordas pq n tem como vc fazer os reefs q eles fazem com 1 de seis"
Dá pra fazer os riffs sim, só faltariam alguns barulhinhos que eles vão lá em cima pra fazer nas cordas agudas, mas de resto, é só meter encordoamento 0.13 que você faz igualzinho.
Tipo, uma de sete é necessária se o cara quiser tocar Steve Vai (nas músicas que tem) ou alguns sons do Dream Theater, esses caras justificam o uso por que usam o wide range da guitarra...
E tem outra, 0.13 também não é exclusivo pra peso. Sempre foi muito usado por quem toca Blues e Jazz das antigas, tipo o Steve Ray Vaughan, que afinava em E (Mi) com 0.13 pra conseguir um timbre cristalino.
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03
· votar
O slash por exemplo, ouvi que ele usava cordas .11
num sei se eh verdade, mas ele consegue timbres legais...
Há muita diferença entre as cordas... minha golden com .10 faz mais barulho que minha Jackson com .09....
|
ESP Veterano |
# nov/03
· votar
felipe_borsato
Como o Lucas disse consegue sim!!!
Meu quando o Lucas diz algo não adianta nem querer pestanejar.
|
seguidor da foca Veterano |
# nov/03
· votar
korn fede mais q cu mal lavado
|
zerozero Veterano |
# ago/04
· votar
GuitarMan
VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda
seguidor da foca
VC ajudou muito nesse post ... seu comentário ajuda muito a entender a forma de tocar da banda[i][/i]
jedi knight
facilita mto mais se vc tiver uma 7 cordas
|
eberdugo Veterano |
# ago/04
· votar
eles usam guitarra de 7 pq tem dinheru!
dah pra afinar diferente e tocar tudu numa de 6..... pq eles num usam nem metade do braço da guitarra de 7... eehehehhe
|
Climzirus Veterano |
# ago/04
· votar
eberdugo
ja vi uma banda tocando com guita de 6 cordas mesmo, só mudou a afinação!! aki entra a gente.........tava muito foda!!
|
ESP Veterano |
# ago/04
· votar
Isso é verdade eles usam guitarra de 7 cordas mais não abusam das infinatas possibilidades q elas dão... então da pra adaptar numa guita de 6 traquilamente.
|