Travando Floyd Rose

    Autor Mensagem
    JoaoC
    Veterano
    # jul/09


    To precisando travar minha floyd rose pra usar outra afinacão eu dei uma olhada vi alguns topicos mais nenhuma com fotos ou bem explicado como minha guitar é meio nova fico com medo de mecher e tpw depois qndo eu quiser destrava ela pra poder da minhas alavancadas destrava de boa neh?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JoaoC
    Se vai usar a outra afinação sempre ou vai ficar variando? Se for ficar variando comprou a guitarra errada mesmo ai só travando. Se for mudar só uma vez e nunca mais mexer, digo usar outra afinação e não mexer mais é só regular ela não precisa travar.

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu quero travar nem uso muito alavancadas mais eu queria ver fotos de como trava eu tenho ateh uma ideia mais to com medo de estraga a ponte

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JoaoC
    Mais você vai ficar mudando de afinação sempre? Se não for nem precisa travar cara.

    E outra, pra que comprou uma guitarra com Floyd e vai travar??

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JoaoC
    compra um trem-setter hipshot

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    realmente, não entendo o tipo de pensamento de uma pessoa dessas, mas fazer o q...cara, minha floyd tah 100%...\o/

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nao eh sempre eh so divez em qndo kra
    e ano q vem eu vo pega uma lp ae minha lp=outras afinacoes
    viva gold= em E so que por enquantooo... como eu nao uso a alavanca nao vejo pra q regular ela se eu posso trava

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edilsonaragaojr
    Tem algum lugar no Brasil que vende isso?

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: mmayorca
    · votar


    Marcosrcf

    trem setter hipshot

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    usando trem setter hipshot nem rola da alavancada neh?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mmayorca
    Vlw!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
    · votar


    Tem algum lugar no Brasil que vende isso?
    Marcosrcf
    No brasil não sei.. mais no guitar center vende por 36,00$ (dolares)


    JoaoC
    usando trem setter hipshot nem rola da alavancada neh?

    Rola sim.

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    36 dolares paga nem taxa neh?
    o limite eh 50 neh?

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    36 dolares paga nem taxa neh?
    o limite eh 50 neh?

    JoaoC
    Mais com o preço do frete vai acabar passando o preço da loja que cara postou ali ;p

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fora que a Guitar Center não manda pro Brasil. Mas no eBay deve-se achar por esse preço mais ou menos e com a vantagem de ver se o vendedor pode declarar um valor menor pra não chegar a US$50,00.

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu fiz uma compra de 90 dolares uma vez o kra mando lah da USA so q ele declaro q era 10 dolares

    passo de boa na fiscalização

    bpv
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JoaoC

    Cara, é um procedimento muito simples:

    Coloca-se dentro da guitarra, um pedaço de madeira travando o floyd. E o processo de reversão é bem simples, é só tirar a madeira (aí terá que regular a floyd novamente). Qualquer luthier que se preze faz isso pra você.

    Não estou falando porquê li/ouvi, e sim porque mandei travar a floyd de uma strato minha.

    Se tiver interesse posso postar uma foto, mas recomendo deixar esse trabalho pra um luthier. Eu mesmo faço manutenção básica da minha guitarra (menos no tensor, esse eu passo longe) e não arriscaria fazer isso sozinho de maneira alguma

    Espero ter ajudado.

    ps: A coisa mais deliciosa do mundo é uma guitarra com Floyd travado, pois não desafina nem querendo. Coisa que tarrachas com trava não fazem.

    abçs.

    JoaoC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Usando trem setter hipshot eu vo gastar + e vo poder da alavancada

    usando um pedaço de madeira eu vo gaste - e nao vou poder usa a alavanca?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JoaoC
    Acho que travando a Floyd para usar a alavanca, mas só para baixo claro.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu travei a minha com PALHETAS e funcionou muito bem.
    Postei um tópico aqui faz tempo com o vídeo em que eu vi, olha ele aqui:



    bpv
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bpv
    · votar


    Aproveitando que o tópico foi upado recentemente, aqui vai uma foto do meu Floyd travado.

    Só um pedaço de madeira na parte de trás. O serviço foi feito por um luthier.


    Foto : Floyd Travado


    Abçs.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bpv
    Engraçado..
    Eu travei minha floyd a um tempo atrás, mas diferente...
    Coloquei um bloquinho de madeira embaixo da ponte, na altura certa do backbox e apertei bastante as molas na parte de trás, aí a ponte não mexe hehe.

    Vendo tua foto agora percebi como é o certo, talvez seja melhor...

    Abraço

    bpv
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jg Destroyer

    Eu acho que não tem problema travar assim também. Isso se não tiver atrapalhando em nada.

    Como o cara do vídeo falou, há diversas formas de travar uma Floyd, a forma que mostrei é como se trava por dentro da guitarra (assim como o cara do vídeo).

    abçs.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Bem que podiam inventar um dispositivo para isso. Você apertava um botão atras da guitarra e uma placa de madeira tampava o back box justinho hehehe. Apertava denovo e pronto, poderia usar a floyd a vontade.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    existe o trem-no (algo parecido) tem 3 botões um trava totalmente a floyd, outro só pra baixo, o 3° deixa livre

    Pachenko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Travar a floyd, independente da maneira, prejudica em alguma coisa a guita?? Tenho uma travada e fiquei curioso..

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ué é só aperta ou solta os 2 parafuso que segura as moças e afina no tom que vc quer tocar, demora um pouco pra regula, mas vc vai tocar no tom q deseja e continua usando a alavanca :)

    Daniel_rsf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra travar de forma que possar dar alavancadas pra baixo e instalar um evh d-tuna, so gastando 200 nesse trem-no?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A minha é travada apenas para não ter ação pra "trás", fica como se não tivesse back-box... já melhorou muito assim, é uma boa opção tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Travando Floyd Rose