Em matéria de trastes,para um bom tímbre de strato.Material,qual o melhor?

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # jul/09


    Fala galéra ! Mais uma para moçada que entende da parada.Em matéria de trastes,para um bom tímbre de strato. Qual seria o melhor material?Aqueles materiais "moles" onde com o tempo se desgastam mais facilmente,ou os de material "duro"?Que levam mais tempo para sofrer algum desgaste. Grato mais uma vez,pela colaboração de todos !!!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    buddy guy
    Cara, em matéria de traste acho que níquel ou alpaca são os que proporcionam timbres mais agudos. Já ouvi referências a latão, prata e inox, mas que me lembre nunca experimentei guitarras equipadas com trastes destes materiais.
    Outra característica que influencia é a altura e a "massa" dos mesmos.
    Valeu!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Penta_Blues
    Olá amigo,boa noite !!!

    É esse o lance.Certa vez reclamei à meu professor,sobre os meus trastes.Que estavam se desgastado facilmente.E perguntei de o porque deles se desgastarem assim.Ele me disse que mais ou menos,um pouco fica por conta da minha pegada ser mais forte.E outra por conta do próprio material,que é elaborado para dar tímbre característico das guitarras strato.Ai pensei em por ums trastes mais duros e que não se desgastassem facilmente.Porém ele me disse,que se assim procedesse,eu mudaria o tímbre caracteristico da strato.Será que isto procede ou "lenda guitarristica"?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    buddy guy
    Fala brother!!!!

    Eu acho que só os trastes não mudariam o som característico de uma strato, isso é mais questão das madeiras utilizadas e com tamanhos corretos e os próprios captadores. Eu não acredito que uma Fender Am Standard por exemplo, se eu trocasse os trastes dela ela perderia o som característico de strato, mas na pratica eu não se isso realmente muda ao ponto de tirar as características de um strato, mas acho estranho!

    Abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Boa noite!!!

    buddy guy
    Porém ele me disse,que se assim procedesse,eu mudaria o tímbre caracteristico da strato.Será que isto procede ou "lenda guitarristica"?
    A esse respeito, já tive oportunidade de dizer em outro tópico que acho que a rigor, tudo influencia no resultado do timbre de uma guitarra. A questão é o quanto influencia e se esta influência é perceptível ou desejável.
    Entre aliviar a pegada e trocar trastes, sou muito mais a segunda opção já que guitarra "adora" ser tratada como safada e não como donzela...rs
    Cordas velhas e enferrujadas "esmerilham" os trastes, por isso é importante sua manutenção e troca periodicas. Eventualmente será necessário retrastar a guitarra e nesta oportunidade, consulte um bom luthier para que o mesmo lhe oriente sobre a instalação de trastes mais duros ou maiores.
    Valeu!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Penta_Blues
    Boa noite!!!

    buddy guy
    Porém ele me disse,que se assim procedesse,eu mudaria o tímbre caracteristico da strato.Será que isto procede ou "lenda guitarristica"?
    A esse respeito, já tive oportunidade de dizer em outro tópico que acho que a rigor, tudo influencia no resultado do timbre de uma guitarra. A questão é o quanto influencia e se esta influência é perceptível ou desejável.
    Entre aliviar a pegada e trocar trastes, sou muito mais a segunda opção já que guitarra "adora" ser tratada como safada e não como donzela...rs
    Cordas velhas e enferrujadas "esmerilham" os trastes, por isso é importante sua manutenção e troca periodicas. Eventualmente será necessário retrastar a guitarra e nesta oportunidade, consulte um bom luthier para que o mesmo lhe oriente sobre a instalação de trastes mais duros ou maiores.
    Valeu!!!

    Legal amigo.Também penso assim.Quanto as cordas já sabia,por isso sempre mantenho esta parte em dia.Cordas D'Dario 011.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Penta_Blues
    Amigo pensei em colocar os dunlop médio jumbo.Eles são mais duros?Seria uma boa pedida?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pesquise sobre de que material os da fender são feitos, senão não vai ter som de fender ;)

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Headstock invertido
    pesquise sobre de que material os da fender são feitos, senão não vai ter som de fender ;)


    Por isso mesmo que abri o tópico.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    GuitarHome

    fala ai brother !!!!

    Eu acho que só os trastes não mudariam o som característico de uma strato, isso é mais questão das madeiras utilizadas e com tamanhos corretos e os próprios captadores. Eu não acredito que uma Fender Am Standard por exemplo, se eu trocasse os trastes dela ela perderia o som característico de strato, mas na pratica eu não se isso realmente muda ao ponto de tirar as características de um strato, mas acho estranho!

    Abraço
    [/i]

    Fala ai brother.Valeu pelas dicas !!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Em matéria de trastes,para um bom tímbre de strato.Material,qual o melhor?