Epiphone Lp 100 ou Shelter gg1 std

    Autor Mensagem
    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: iLLuSiOn


    Galera seguinte, to interessado nessa Lp da epiphone, mas andei pesquisando no forum e a galera tem metido o pau nela e tals falando que as Shelters sao melhores,porém eu ja vi guitarras Shelters e elas não eram boas não. Ai que começam as perguntas ^^...

    *Essa LP 100 é tão zuada assim?, oq tem de tão ruim nela?
    *A Shelter é bem mais barata e ainda vem com Case, se ela é melhor pq essa diferença?
    * (se for o caso) A Shelter é melhor mesmo sem trocar nd? com as peças originais dela?
    * Eu toquei essa LP 100 na loja e até que curti, porém nao sou muito experiente com guitarras e não toquei em muitos tipos, então minha avaliação nao vale muita coisa, por isso alguem que ja tocou poderia dizer o que achou?
    *alguem que ja tocou poderia dizer o que achou, dessa vez sobre a Shelter GG1 STD ^^?
    *E o que é esse negocio da Shelter ter trastes jumbo, no que isso prejudica?


    vlw galera!

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vc pode tambem considerar as Condors, em especial a CLP-2

    não sei o valor dessas q vc disse, desculpe se a Condor estiver fora do padrão de preço dessas outras. mas é uma guitarra que o pessoal está falando muito bem dela, e custa aproximadamente $1000.


    abraços!

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vlw pedro vo da uma olhada nessa..

    mais alguem?

    R81
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Infelizmente não posso responder suas perguntas de forma completa, pois não conheço essa epiphone.

    Porém, eu tenho uma SX GG1 STD (braço colado) e posso te garantir que a guitarra é muito boa.

    Eu troquei as tarraxas (coloquei as grover) e os captadores (pelos captadores de fábrica de uma epiphone standart). A guitarra tá muito foda!

    Mas te garanto que dá pra ficar com as tarraxas e captadores de fábrica por algum tempo.

    Quanto aos trastes jumbo, você deve testar o instrumento e sentir se se adapta bem. Eu gosto muito de trastes altos, me ajudam muito nos bends e vibratos. Mas é importante que vc saiba que, em uma guitarra com trastes jumbo, seus dedos muitas vezes sequer vão tocar a escala quado vc estiver tocando. Uns odeiam, outros amam. Teste e forme a sua opinião.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOnpelo cust benefício eu ficaria com a condor clp-2 S é um poco mais cara que a shelter e mto mais barata que epiphone,tem um acabamento mto melhor que as duas e tem tarraxas grover,na minha opinião,esse é o melhor modelo lp nessa faixa de preço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOn
    A LP-100, embora o corpo seja de madeira e não compensado como as Specials, não é uma boa guitarra. o Hradware é o mesmo das Specials e o braço, aparafusado. Sinceramente eu acho mais jôgo vc comprar uma SX SSG STD.
    Abç

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    blz galera, pelo jeito essa Epiphone 100 realmente não é muito boa.
    como talvez eu consiga trazer uma guitarra de fora. vou ver se pego uma Epiphone Les Paul Standard Plain Top, conhecem ela?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOn
    Sim, é uma boa guitarra.
    Abç

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: iLLuSiOn
    · votar


    vlw mauricio ^^


    mas aproveitando o topico...

    vi essa Clp-2 e achei ela bem interessante..ela é realmente boa?
    pq das guitarras que vi da Condor, a maioria eram ou ruins ou péssimas xD
    Se alguem puder comentar algo sobre essa guitarra como fez o Rafa-Ban, seria de grande ajuda.

    vlw =D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    iLLuSiOn
    pq das guitarras que vi da Condor, a maioria eram ou ruins ou péssimas
    Isso só se aplica aos modelos mais baratos (aliás, de quase todas as marcas).
    Sim, a CLP II é um bom instrumento.
    Abç

    Bigtransa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu tenho uma epiphone 100 e gosto bastante dela.... prefiro ela a outras les pauls por ser menor e mais leve..... acho mais confortável de tocar..... me dei melhor com ela.... les paul nunca foi a minha praia.... curto o visual e o som..... mas acho essas guitarras muito "brutas" e meu negócio nunca foi brutalidade e sim delicadeza e sensualidade.....

    iLLuSiOn
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio vlw msm cara =D

    Bigtransa bom..eu vo mais pela maioria, pessoal falo que essa guitarra é ruim então nao vo me arriscar, e se indicaram essa CLP II que é mais barata..e é melhor..acho que nessa mesmo que eu vo

    mas vlw pelo comentario msm assim =D


    mais alguem?

    Bigtransa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a condor é legal...... tb gosto da sx...... todas essas q vc enumerou são boas escolhas.....

    iLLuSiOn
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vlw pela ajuda =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Lp 100 ou Shelter gg1 std