EMG na minha Epiphone Les Paul, ajuda!

    Autor Mensagem
    Junior Hammett
    Veterano
    # jul/09


    Ai galera, foi mal ta fazendo mais um tópico a respeito disso mais eh qui eu preciso de explicações mais exatas.
    To lançando uns EMGs na minha Epiphone Les Paul Custom e não sei qual colocar no braço, 85 ou 60?
    Eu gosto muito de metal tipo Metallica, Lamb of God, etc... Mas tb curto muito Hard Rock tipo Guns, Twisted Sister, etc...
    Alguem pode me explica que tipo de timbre cada um desses caps ai vai ofereçer, qual seria a melhor opcão?
    Todos dizem qui a combinação classica e 85/81, como dizem que o 60 tem um dos melhores som clean dos EMGs, sera que não seria uma boa opção tb?
    Obrigado pela paciencia, valeu!!!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Junior Hammett
    A combinação tradicional mesmo é 81 (que é com íman de cerâmica) na ponte e 85 (íman de AlNiCo) no braço. Pelo que eu já li, o 60 tem um som mais "gordo", pode ser que fique legal.

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho a mesma filhota que vc!...
    E tenho o kit 81/85 !...
    é lindo de morrer o som!...
    Vai nessa q vc vai gostar
    o/

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Junior Hammett
    cara, pra aumentar a versatilidade ..

    coloca 2: 89

    ou 81(eu acho muiiito agudo) + 89

    o 89 é um 85 com opção para voce usar um split (deixando ele um SA)..

    abç

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu colocaria um 81 na ponte e um 60 no braço. o james hetfield usa assim, e a maioria das guitarras da esp/ltd vem nessa configuraçao.

    Junior Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A minha duvida msm e se da pra mandar esses sons qui eu citei tanto com um como com o outro, se seria mais indicado o 85 ou o 60.
    Leandro_Jansen
    Que tipo de som vc manda, como qui eh o timbre do 85 no braço?

    Megamedes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Junior Hammett

    Dá pra mandar tranqüilo qual quer som, brother.

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Megamedes
    qual quer ???

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sim, Junior Hammett !
    Eu toco as mesmas bandas e coisas que você citou!... Bastante Hard Rock pra cima e ao extremo ... até o Metal mais sujo e fétido!

    E por isso to te falando ... tenho a mesma guitarra que vc e vc vai colocar os msm caps (81 e 85) q o meu tb! ... é foda pra caraleo mesmo... galera qnd escuta fica alucinada e morrendo de inveja! hehe Ainda mais pq eu ligo minha filha num jcm 800 com meu cabo monster! ... ^^

    Junior Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Leandro_Jansen
    valeu pela dica brother, eu so tava em duvida msm entre o 85 e o 60 pq eu me amarro naquele timbrão limpo do James Hetfield, mais vou seguir seu conselho, se vc puder postar alguns sons da tua guita eu te agradeço, principalmente timbre clean.
    Valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG na minha Epiphone Les Paul, ajuda!