Guitarra com pegada limpa

    Autor Mensagem
    RenanPa
    Veterano
    # jul/09


    Boa tarde,

    Gostaria de saber se pra eu tirar um som limpo (sem notas soando juntas) com distorção, quando for mudar de corda, devo abafar a corda que eu tinha acabado de tocar ou apenas remover rapidamente o dedo da mão esquerda que estava prendendo ela? qual a opção e mais indicada? Estou tentando aprender a musica Glasgow kiss do John Petrucci e ta saindo alguns chiados indesejáveis :(

    Obrigado :)

    obs: Já usei a busca.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    RenanPa
    Vai abafando com a mão direita.

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dependendo dos acordes voce abafa com a mão esquerda mesmo

    Endurance
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Coloca um pano preso do braço da guitarra, ajuda se estiver gravando ou treinando solos mais técnicos

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Endurance
    da pra fazer por meios artificiais também, agora ele vai se dar mal se depender disso quando estiver tocando ao vivo.

    Eu treinava assim, e recomendo nem colocar o pano e tentar abafar com as próprias mãos mesmo, assim você aprenda com mais precisão.

    Prometherion
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    na verdade o legal é você abafar sempre com a direita as cordas que não estão sendo usadas, e quando possível usar a esquerda (normalmente o indicador) pra abafar também.

    a manha do pano ou do elástico de cabelo é boa pra diminuir a ressonância pra gravações, mas pra tocar ao vivo e principalmente na hora de praticar não use artifícios.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Prometherion
    na verdade o legal é você abafar sempre com a direita as cordas que não estão sendo usadas, e quando possível usar a esquerda (normalmente o indicador) pra abafar também.
    Eu uso muitas vezes os dedos da mão esquerda que estão pressionando as cordas. O espaço entre as cordas é pequeno, então do jeito que vc pressionar a corda, vc (ao mesmo tempo) abafa a corda vizinha!!! Eu faço isso quando tô tocando com slide que eu uso no dedo 3.

    RenanPa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valew as dicas ae, vou tentar dar mais uma abafada. :D

    RenanPa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alguem mais ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com pegada limpa