A Ibanez dá msm trabalho?

    Autor Mensagem
    Rukfelt
    Veterano
    # jul/09


    Eu tava pensando em comprar uma ibanez no final do ano, mas ai um amigo meu me disse q ja teve uma ibanez mas n gostou, por causa do trimbre e tal, e mencionou algo sobre dar mtu trabalho, como ter q gastar 60 reais a cada 2 ou 3 meses para ajustar ela direitinho, por causa da micro afinação e da ponte, dependendo do quanto que vc toca (no meu caso eh mtu), ai pensei que se for trabalhoso assim pra fik com uma ibanez (embora eu curta o timbre dela), axo melhor ficar com uma epiphone msm, já que n tem ponte, e n vo ter q ter esse cuidado todo (e n vo ter q gastar tanta grana em regulagem)
    Ai queria saber de vcs, que possuem ibanez, ela dá msm tanto trabalho ou eh soh nóia dele? Se der digam os cuidados que eh necessario tomar e o trabalho q da pra manter. Dessa forma posso tomar minha decisão de forma bem mais consciente.
    Obs: meu estilo eh Rock (e suas variações) até metal, hard rock, etc.
    Obrigado.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas que modelo vc esta procurando ??

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu não sei, mais po bixo chorar por 60 reais a cada 3 meses e foda heim..

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarSlayer
    · votar


    Rukfelt

    olha, não é nada disso não teu amigo deve ser um descuidado pq a minha num desregula, em perfeito estado, a floyd nao desafina, o timbre é bom.

    é uma GRG 270

    Quanto vc pretende gastar ?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    e mencionou algo sobre dar mtu trabalho, como ter q gastar 60 reais a cada 2 ou 3 meses para ajustar ela direitinho
    Só se as peças forem uma merda...

    dependendo do quanto que vc toca (no meu caso eh mtu)
    Supondo que vc realmente tenha 15 anos, dúvido que toque tanto quanto o pessoal que vive disso, eu mesmo (não vivo de música), uso demais a minha floyd (Gotoh), e regulo de vez em nunca, ela segura muito bem afinação e regulagem!

    axo melhor ficar com uma epiphone msm, já que n tem ponte, e n vo ter q ter esse cuidado todo (e n vo ter q gastar tanta grana em regulagem)
    A Epiphone tem ponte sim, só que é Tune-o-matic (fixa), não importa se vc comprar uma SX de 400 reais ou uma Gibson de 25.000, vc VAI TER que mante-las reguladas e etc...

    Ai queria saber de vcs, que possuem ibanez, ela dá msm tanto trabalho ou eh soh nóia dele?
    A minha é uma quase-réplica de Ibanez JS (fiz algumas modificações na construção...), o Floyd é da Gotoh e NUNCA me deu dor de cabeça.
    Pra mim, isso que seu amigo falou é coisa de quem comprou guitarra com peça ruim!


    Guitarras com Floyd Rose dão mais trabalho porque são mais 'chatas' de regular, mas se o instrumento for bem construído e as peças forem de qualidade, não tem erro!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rukfelt
    Quando se compra uma guitarra com Floyd Rose, é bom saber regular. Não é uma tarefa muito difícil, seguindo o tutorial do fórum e tendo paciência todo mundo consegue - desde que a ponte tenha qualidade, o que as pontes da série RG da Ibanez têm.

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olha cara, pramim deu um pouco de trabalho, tanto é que aprendi na marra a regular ela :D

    mas depois num dá tando trabalho não

    MacoyGrillo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, se a tua intenção for partir para uma Série S que vem com a ponte ZR, putz, não irá se arrepender, vai usar aalavanca à vontade e sem estresse, é muito boa. Comprei a minha e não me arrependo nem um pouco, quanto a regulagem, uma vez regulada, seu trabalho será apenas manter a afinação, coisa que, depois de acomodadas as cordas, cordas enquanto novas não conta, essa ponte não desafina à toa não, Muito massa mesmo.
    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rukfelt
    quer um conselho!??

    se for uma serie boa da ibanez pode ir sem medo, mete a kra logo in pontes floyd rose q vc aprende a regular td, só q tenha saco p/ aprender, assim vc não gasta o seu $$ e fica feliz, lembrando q assim q comprar leve num luthier p/ ele analisar a guita!

    abç

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rukfelt

    Cara, eu tenho um RG320DXFM que comprei há pouco mais de dois meses. Assim que peguei ela já levei no meu luthier de confiança e a regulagem está perfeita até hoje. Braço confortável, boa construção, a guitarra é linda. Uso a alavanca e nunca desafinou, tudo certinho. Dois grandes defeitos na minha opinião:
    1) As ferragens "cosmo black" (que são lindas na primeira semana) estão se desgastando muito rapidamente e estão mais para "tosco silver" hoje em dia. Mas entenda, são ótimas ferragens, só o acabamento dela é que está se desgastando, aquela película do cosmo black.
    2) Os captadores originais não são lá aquelas coisas. No meu review eu elogiei os captadores mas hoje vejo que não são bons não, acho que fiquei tão empolgado de sair da minha strato da eagle que achei aqueles captadores excelentes, mas não é bem assim. Vou trocá-los assim que possível.
    Em resumo é uma boa guitarra sim. Vale a pena. Com uma boa ibanez vale a pena fazer alguns upgrades nela e deixá-la do seu gosto.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209613/

    Esse é o link do meu review se lhe interessar.

    Abraço.

    Rukfelt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ei galera eu li todos os coments, (até agr) e agradeço mtu a ajuda de vcs, vo repensar isso e fazer uma procura mais afundo, pra fazer uma boa escolha de guitarra.
    Me perguntaram quanto eu to pretendendo gastar nela; eu to querendo gastar em torno de 2 mil reais nela, se alguem souber uma série boa nessa faixa de preço já ajuda bastante
    Vlw.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rukfelt

    Cara eu tenho uma RG 370 e nunca tive dor de cabeça com ela, só estou pra mudar os captadores de fábrica por um parzinho de Seymour's rsrsrs



    mas fora isso, nunca tive q mecher em nada nela, no máximo regular a floyd após a troca das cordas, mas isso é tranquilo

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rukfelt

    Eh, essa onda de tanto trabalho assim eh meio estranho... agora, uma coisa posso te garantir: dah trabalho sim, principalmente se voce usar ela como eu usava: segurando na alavanca e balancando o corpo.
    Fora isso, um uso comum de alavancada ela eh bem tranquila (depende da marca e da regulagem, logico).
    A merito de exemplo, tive uma Roadstar II que foi a mais sensacional em termos de guitarra com floyd pra mim. Com ela eu podia fazer miseria que nao acontecia nada. Em compensacao tive uma Axis que nao durou muito. Logo logo tive de trocar as molas e tal.

    Ah sim, optar por uma Floyd requer um conhecimento basico e muitissimo importante: NUNCA tire todas as cordas. Troque sempre uma a uma alternadamente (uma fina e depois uma grossa) para nao "descalibrar" a ponte. E mais uma coisinha: guitarra com Floyd nao eh uma boa opcao pra quem usa double stops e faz bends neles, pois a guitarra tende a desafinar durante o movimento.

    Do que lembro eh soh isso. Se me lembrar de algo relevante posto aqui pra ti.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    já que n tem ponte
    Ué e como coloca as cordas numa guitarra sem ponte??


    Bom eu toco guitarra a 8~9 anos e nesse periodo sempre tive guitarra com ponte de facil regulagem.
    A exatos 15 dias eu peguei minha segunda guitarra e com Floyd (teoricamente mesma ponte que a da Ibanez RG, flutuante e tals.).
    Eu não manjava nada nela, até que pesquisei na net, aqui no forúm mesmo que tem um tópico oficial para regular esse tipo de ponte e muito bom por sinal, muito bem explicado e fui lá para minha primeira regulagem, deixar a ponte 100% paralela ao corpo da guitarra.
    Sem muitos problemas consegui e achei um trabalho bem facil mesmo, mas precisa de paciência, mas eu achei muito facil e ficou muito bem regulada, bom já é muito menos dinheiro sendo gasto com luthier frequentemente.
    Ontem quis testar uma nova posição das molas da ponte (que fazem uma contra-tensão as cordas deixando a mesma "flutuando"), elas estavam numa posição e eu quis deixar em outra por recomendação. Eu não sabia como tirar nem como colocar uma mola, mas fui lá na raça do jeito mais "obvio" e consegui, regulei novamente a ponte e ficou um tesão!!! Estabilidade perfeita, quase não desafina e não vou ter que gastar com luthier isso, só quando eu for mandar para uma regulagem geral. Trocar as cordas também achei relax!

    No fim das contas eu acabo descordado com quem diz que não vale a pena ter esse tipo de ponte pois da um trabalho desgraçado. Bom trabalho da? Sim! Mas se você quer realmente uma guitarra com esse tipo de ponte não vejo problema. Aprendi a regular em menos de 5 dias, consegui deixar bem estavel, não achei nada dificil e não achei tãão trabalhoso assim, para quem quer uma ponte desse tipo e aprender a regular não vejo o menor problema. Claro que ponte fixa (como a da Epiphone que você citou, as pontes das Les Paul) da muito menos trabalho e não precisa ficar regulando tão frequente como uma Floyd, mas tem guitarrista que não gosta desse tipo de ponte por não ter alavanca (meu caso, pelo menos não em uma guitarra principal) e precisa aprender a regular sua própria guitarra que como eu disse em cima não é nada de outro mundo, é até facil.
    Se o material da ponte for de qualidade e você souber de todos os cuidados que se deve tomar com uma ponte dessas (na hora de trocar as cordas etc) ela não vai desregular tão facil assimo como seu amigo disse não.

    Bom essa é minha opinião.
    Abraço

    Rukfelt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Só pra corrigir o que eu disse no primeiro coment, quando eu disse que epiphone n tem ponte, quiz dizer q n tem ponte flutuante (floyd rose), malz aew se me expressei mal xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Ibanez dá msm trabalho?