é necessario usar palheta na guitarra?

Autor Mensagem
Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


pra falar a verdade, naum se deve aposentar a palheta na guitarra.. eh bom dominar as 2 tecnicas.

o que eu acho impossível eh tocar violão eletrico (aço) desligado com palheta!!! ela fica roçando nas cordas, faz um barulhinho insuportável..


falou!

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Na verdade, foi por causa desse barulhinho chato que eu deixei de usar palheta (não que deixei de usar, mas uso muito menos). Esse "plec" da palheta nas cordas é HORRÍVEL! Prefiro usar palhetas Heavy ou Extra Heavy, que fazem menos barulhos.

Anônimo
Se você não gosta do barulho da palheta nos violões aço, tenta usar ela no clássico nylon. É de doer...

Anônimo
Veterano
# jan/03
· votar


Kra.. inda bem q vc tbm acha insuportavel! Achei q eu era o único! =D

Po.. eu uso as dunlop stubby 2mm por fazerem menos barulho. As fender heavy eu naum curto..

mas acredito q naum eh possivel tocar algo do tipo.. punk, ou um solo mto rapido sem palheta.. a unha deve desaparecer, naum?


falouuu!

xande
Veterano
# jan/03
· votar


é só tentar uma coisa, imagina um solo rapidissimo e o kra fazendo no dedo, sem palheta
meio impossivel

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Anônimo

Até que pra tocar músicas mais rápidas assim (com muitos powerchords) não incomoda não, eu acho até melhor. Você tem muito mais controle sobre a sua própria unha do que sobre uma palheta, dá pra bater as cordas certas se bater as outras. Agora solos rapidíssimos... Aí é um problema, a unha é mais frágil do que a palheta e se a pessoa se empolga deve machucar... Como esse não é muito meu estilo de tocar (sou mais harmonia, menos melodia) nem esquento...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é necessario usar palheta na guitarra?