Dúvda entre Semi-Acústicas

    Autor Mensagem
    Gero
    Veterano
    # jul/09


    Olá, pessoal. Primeiramente obrigado a quem ler isso!
    Venho aqui por uma dúvida entre 3 guitarras semi-acústicas que pretendo comprar na faixa de 600 a 1000 reais, de repente um pouco mais.
    Meu estilo é o Rock, de Beatles a Strokes. Nacionalmente, gosto de Forgotten Boys e Cachorro Grande. Toco em uma banda com outro guitarrista, baixo, bateria e vocal.
    Bom, Strokes tem som de semi-acústica, o Gustavo Riviera do Forgotten Boys usa uma semi-acústica, assim como o vocalista do Cachorro Grande, e não para por aí. Diveeeeeersas bandas que gosto usam semi-acústica.
    Olhando preços do exterior, dava pra comprar uma epiphone dot, que me parece uma ótima pedida pra tocar o que eu quero. O problema é que vindo pros preços das lojas brasileiras, esse preço dobra ou triplica, e fica inviável pra minha mísera quantia juntada arduamente.
    Vindo pro que há de barato em âmbito nacional, esbarrei com a Condor e logo olhei pra JC-502, pelo visto a mais parecida com a dot deles.
    Pesquisando mais no site da condor, vi umas Thinlines que dizem serem boas de tocar e com o timbre que eu quero.

    Afinal, pra por um overdrive e tocar roquenrou, uso JC502, Thinline, junto mais e compro uma dot ou tem outra opção com melhor custo-benefício?

    Nota: Eu já tenho uma Srato da Strimberg (3 Single-Coil), que não é muito boa, mas... Só pra constar.

    Obrigado desde já!

    Blackus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu já toquei numa GH505 e achei bem legal, apesar de ter os acabamentos meio mal feitos.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    essa JC502 parece ser um bom custo benefício.
    a linha de Semi acusticas da Epiphone (tirando uma ou outra) é profissional, excelente mesmo. (sou suspeito pra falar pq tenho uma haha ;-) )
    o Marcelo Gross (do Cachorro Grande) usa Epiphone.
    as Ibanez são legais tbm, mas acho que o visual delas não é muito "vintage" saca?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim

    tipo, a JC502 da condor é pra ser uma dot da epiphone neh?
    sera q tao num nivel tipo
    condor clp2 x epi standard?
    pq vi a JC ontem por 940 em uma loja, e a Dot (jesus coisa linda) estava 2.500
    será q tem Taaanta diferença assim?
    eu to louco por uma JC dessas.

    Gero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim

    Mas nessa faixa de preço se acha epiphone de qualidade ou no caso eu teria que juntar mais mesmo?

    Blackus

    Já me falaram da GH505, mas nao sei se ela aguenta overdrive sem apitar com os captadores de fábrica...

    Gero
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Gero
    · votar


    Me falaram que as Condor tão melhores que as Artcore, também

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    então cara... depende do modelo de Dot. tem aquelas mais simples da Epiphone que acho que sao até piores que as Condor.
    Mas as Dot 335 ou Super Dot ou Dot Deluxe (nao me lembro o nome delas agora) são bem melhores que a Condor em tudo. Acabamento finíssimo.
    de todo jeito a Condor é um bom custo benefício, acho dificil encontrar uma semi acustica legalzinha por 800 reais, saca?

    Gero
    tem q juntar mais um pouco mesmo. pelo menos 1500.
    e com certeza as Condor não são melhores que as Ibanez

    Hsan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Toquei em uma GH505 Zebra Wood de um camarada meu e gostei.
    Ele comprou pela net e pagou 850 + frete (na Grellmann), mandou pro luthier regular e trocar as cordas por Ernie Ball.
    Achei o som bem bacana, não gostei muito dos caps (não dava pra esperar muito por esse preço), mas isso é só trocar, achei ela bem acabada, resumindo, uma guitarra justa por um preço justo.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Opção de Epiphone de menor preço no mercadolivre
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99057759-epiphone-flamekat-capt ador-p90-gibson-semi-acustica-_JM
    é uma baita guitarra! (a minha é uma Wildkat, é o mesmo corpo).
    essa daí foi mexida (originalmente ela vem com 2 mini humbucker e ponte bigsby)

    Gero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É, por menos de 1500 não rola Epiphone, ainda mais com captadores melhores, como essa aí, mas no momoento eu não tenho na mão pra gastar...

    A minha maior dúvida agora é se e espero pra comprar uma Epiphone ou se pego logo uma Condor e só troco os captadores depois.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gero
    kra na boa segura mais um pouco de $$$ e compra uma ibanez dessas da twotone...

    http://www.twotone.com.br/categoria.asp?id_catalogo=5&categoria=GUITAR RA

    eu num axei nenhuma Condor melhor q a minha ak-85 não!!!

    abç

    Gero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__

    A AF75 parece legal, mas nenhuma outra fez meu estilo. Mesmo essa AF75 é cara demais pra mim, só ia dar pra comprar ano que vem...

    Gero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E as Thinlines, são uma boa?

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    qual ibanez equivale a uma es-335?
    to mow afim de comprar um semi-acústica... essa ibanez tem um acabamento bom? melhor que a condor jc 502 ou a epiphone dot?

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sgt_Peppers2
    a que chega mais perto da 335 se nao me engano eh a as73 ou as93, mas ela tem diferenças obvias no formato do corpo. o acabamento eh bom sim (o da as93 eh melhor).
    eu acho que o da epiphone dot (nao as dot studio) é comparaval ao acabamento da ibanez as93. condor jc502 fica pra tras.
    isso é de acordo com o meu conhecimento, ok?

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The Floyd Rose Lord
    · votar


    Gero
    Não entendi sua duvida, só sei que pro seu estilo, uma rickenbacker cairia como uma luva pra você, e semi-acusticas boas tambem tem a ibanez e a gibson, que tambem seriam boas pro seu estilo, só.

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim

    blz cara! valeu!

    Gero
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord

    A dúvida é: Afinal, pra por um overdrive e tocar roquenrou, uso JC502, Thinline, junto mais e compro uma dot ou tem outra opção com melhor custo-benefício?

    To uuase pegando uma CTX 200, Thinline da Condor, pra depois trocar os caps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvda entre Semi-Acústicas