Peço opinioes sobre esta faixa que toquei

    Autor Mensagem
    microc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: microc


    Antes de mais, cumprimento todos os users deste forum, deixando estas questoes:

    -a faixa abaixo foi tocada por mim em 3 pistas: uma de ritmo, uma de solo e outra so com os baixos dos acordes (esta ultima foi gravada tambem com guitarra e nao com baixo)

    - foi gravada à primeira, sem outras tentativas, por isso acho que faço um pouco melhor

    - a harmonia fui buscala a outra musica, ja o solo foi inventado na hora

    Peço entao que opinem acerca da forma como esta tocado (tecnincamente) e da minha escolha de notas, etc, tudo o que me ajude a corrigir erros e evoluir.

    Obrigado

    http://www.4shared.com/file/118242089/9f9f0746/file_2.html


    ou

    Download Link: http://www.filesend.net/download.php?f=89f524ac214c2e8f3cd8ca489f9a43a 2

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    Coloca no 4shared o arquivo, mais facil e mais pratico.
    www.4shared.com

    microc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    Coloca no 4shared o arquivo, mais facil e mais pratico.
    www.4shared.com


    http://www.4shared.com/file/118242089/9f9f0746/file_2.html

    ja esta, nao conhecia este hosting

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    Muito bom esse site, pessoal daqui costuma upar lá.

    Quanto a gravação eu gostei sim cara! Timbre simples, limpo e bonito! Harmonia bem executada e a melodia (solo) idem. Talvez com uma backing track você possa estudar melhor os improvisos e se divertir bem mais hehehe! Mas gostei sim cara!!!

    www.guitarbt.com
    Conhece esse site? Lá tem varias Backing Tracks ("playbacks") de varias músicas famosas e também de algumas JAM's legais para improvisar, da uma olhada!
    É tipo o "fundo" de certa música sem o solo da guitarra (muitas vezes com uma qualidade legal) a grosso modo.
    É isso,
    Bem vindo
    Abraço!

    auzenph
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Só tem 38 segundos mesmo?
    Bom,
    percebi algumas dessincronizações (um exemplo é do segundo 23 pro 24)
    Também achei algumas notas fora de tom durante a execução.
    O som ta bem simples, mas tá legal o trabalho.
    É muito bom fazer uma base pra gravar improvisações em cima dela, da pra treinar bem.
    E essa melodia deixa muita margem pra solos com bastante feeling.
    Você me fez lembrar de Mark Knopfler, talvez por vc ter tocado sem palheta (né?).
    Treine mais, faça mais ligados, ajuste seus bends.
    Eu usaria mais vibrato e mudaria o captador para ponte/meio pra ganhar mais sustain...
    essa é minha opiniao, espero ter ajudado em algo!
    abraço amigo!

    microc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: microc
    · votar


    guitar home: pois eu tenho andado a tentar brincar com backing tracks a ver se consigo improvisar alguma coisa de jeito... mas agora apeteceu-me fazer algo sozinho, o que sobe a dificuldade mas puxa mais por mim

    auzenph: sim so tem 38 segundos porque foi um "teste" so pra ver como soava; é normal algumas notas fora de tom porque tenho a guitarra meio que desafinada e nem tomei miuta atencao aos meus bends. no solo usei palheta, so nao usei no ritmo. quanto à falha dos 23 segundos nota-se falta de metronomo, alem de que foi a primeira vez que estive a tentar uma guitarra com funcao de baixo (como disse no 1º post uma das pistas so dava a nota do baixo dos acordes)

    na minha opiniao o solo nao esta la muito conseguido, nao sou muito bom a improvisar, mas acho que está "organizado", sem estar obra prima, nem perto disso, acho que é mais do que um simples depejar de notas, concordam?

    obrigado pelas opinioes e sugestoes, continuem a dar

    Ah, a guitarra usada é uma squier bullet stratocaster e uso um amp roland microcube. consegui pouco ruído atraves de uma placa de som externa

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    É cara eu achei simples, sem muito o que avaliar mais bem executado. Talvez uma pegada mais firme de um "tchan" na execução. Eu achei legal que está limpo, com timbres legais e pronto. Gravação curta mesmo, seria interessante uma gravação mais longa.
    É isso!!

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    É cara eu achei simples, sem muito o que avaliar mais bem executado

    Vc é brasileiro? Escreve um pouco diferente/estranho!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    Vc é brasileiro? Escreve um pouco diferente/estranho!

    É também reparei isso hehehe!

    microc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: microc
    · votar


    Para ajudar nas criticas e sugestoes, deixo aqui mais uma pequena faixa, tambem de 40 segundos, gravada a primeira tentativa

    nesta usei 4 pistas: uma de ritmo, uma de solo, uma de tempo em tempo a malhar apenas o acorde, e outra com as cordas mais agudas e distorcidas a dar um "tam tam tam tam tam" levezinho

    pessoalmente nao gostei do timbre que saiu depois do dedilhad inicial, nao me agradou o conjunto dos sons que se geraram, mas deem a vossa opiniao

    nesta tanto a melodia como o solo foram "roubados", é o knocking on heavens door

    http://www.4shared.com/file/118259525/806ccfbd/file1.html


    Para quem ainda nao comentou e quiser dar opiniao comente as duas musicas. Obrigado.

    Para ajudar o diagnostico, toco ha uns 5 anos, mas nao dedico muito tempo por dia, nem meia hora, é so mm brincadeira pra passar tempo, mas quero fazer qualquer coisa com o minimo de qualidade ainda que seja a brincar

    Ah, nao sou brasileiro! Mas este é o melhor forum de lingua portuguesa, por isso escolhi este

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    uma de tempo em tempo a malhar apenas o acorde

    hehehe. Só comento se vc disser de onde vc é!!
    hehehe....

    Qual é sua placa de som?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc
    Escutei essa segunda.
    Como eu tinha dito antes eu gostei do timbre limpo. O distorcido ja achei um pouco sem "presença" ou "destaque" e um tanto magrinho. E senti falta no solo de uma pegada mais forte (bends e vibratos), uma expressão mesmo. Um bend ali não chegou no ponto hehehe, tente ver isso também.
    Sobre a gravação, achei que deveria aumentar um pouco o som da guitarra solo.
    Mas no conjunto foi uma boa execução pecando apenas na pegada (eu particularmente achei que faltou mais expressão) e no volume da guitarra solo, já que timbre é algo muito pessoal.
    É isso !!!
    Agora me diz de onde você é, hehehe!
    Abraço!

    microc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sou de Portugal, Lisboa, mas os foruns de musica aqui sao um pouco fracos, assim via internet facilmente atravessei o atlantico.


    Nesta ultima que postei, ha pistas demais porque foi mesmo para experimentar a ver no que dava; se calhar dispensava-se essa de tocar o acorde quando bate o tempo (ja pra nao falar que ficou fora de tempo)

    Pois, eu tambem achei que na parte do solo ha ali qualquer coisa que parece que vem da "sala ao lado", mas eu nao tenho experiencia em equalizaçao, alias, foi a primeirca vez que usei o audacity gravei estas duas faixas como teste.

    A falta de expressao quando toco solo é algo que venho a combater desde ha algum tempo, mas ainda nao cheguei la.

    A placa que usei foi uma behringer uca222, assim o conjunto foi: squier bullet strat, roland microcube, uca222 e um pc portatil

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc

    É a segunda nem ficou tão embolada...Vc encaixou bem as partes, mas tb não gostei do timbre do solo tão pouco a execução, precisa de mais pegada e firmeza principalmente nos bends.

    vc grava com Microfone né? Qual é? e tem q tentar varias posicoes pra se achar um resultado satisfatorio...

    Que bacana, Portugal!! Seja bem vindo!

    microc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vc grava com Microfone né?

    Nao, esta placa recebe som directamente do microcube, e passa logo por usb para o audiacity. Daí o facto de algumas partes parecerem sair "da sala ao lado" como eu referi, nao ter a ver com questoes de microfone, mas sim de equalizaçao.

    Nem eu proprio gostei do timbre, mas depois vou tentar fazer estas faixas como deve ser, com mais calma, porque estas foram feitas assim à pimeira tentativa.

    Realmente o bend dos 33 segundos deste file1-knoking ficou muito mal...

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    microc

    Achei alguém que fala como eu!!!!!

    Morei brevemente em Beja!

    Quanto a gravação, me soou um pouco confusa, embolada. Mas tens boas ideias...

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peço opinioes sobre esta faixa que toquei