Duvidas sobre modelos

    Autor Mensagem
    RFSF
    Veterano
    # jul/09


    Sou novo no forum e tenho varias duvidas, então, como diria Jack, vamos por partes:

    1: Gosto (quanto a aparencia) de les paul, depois de SG, e por fim as ibanez S que nao achei para canhoto, mas qual a diferença do som? Quais voces recomendam para quem curte desde U2, passando por Queen, Bon jovi, GnR, Van Halen,ACDC e até Iron Maiden., e gosta de solos.

    2:Dentre essas qual a melhor?
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=1900103

    http://www.tramamusichall.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=1211

    http://www.tramamusichall.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=1212

    http://www.tramamusichall.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=784

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=738

    3:Qual a diferença entre os captadores singles e duplos e aqueles da les paul (que não sei o nome)?(sepuderem citar exemplos sonoros)

    4:Ja ouvi dizer que qualquer gibson é melhor que amelhor epiphone, compensa juntar mais grana para uma gibson(ou comprar uma usada), ou uma epiphone esta de bom tamanho pro inicio.

    Se quiserem recomendar alguma coisa fiquem a vontade.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    RFSF
    Bueno, eu deveria prontamente te mandar usar a busca, mas como hoje tô de bom humor, vou te dar uma forcinha.

    1. A Les Paul possui um timbre mais grave e encorpado, especialmente no captador do braço. O modelo que tu escolher vai ser questão de preferência, não existe guitarra pra isso ou pra aquilo, quem faz o som é o músico.

    2. Tu botou modelos diferentes, é difícil dizer qual é o melhor. Mas, na minha opinião, a melhor é a Epiphone Les Paul Custom Black Beauty.

    3. Aí vou te mandar usar a busca, tem muita coisa explicando aqui. E não são "duplos", o nome é humbucker. Os de Les Paul podem ser humbuckers ou os P90 (que na verdade são single-coils).

    4. Sim, as Gibson são infinitamente superiores. As únicas Epiphones comparáveis às Gibson são as que são feitas nos Estados Unidos, como a Revolution Casino, porém, custam mais caro que muita Gibson.

    Pelo jeito tu tá começando, então, eu não te aconselharia gastar tanto somente na guitarra. Se queres uma Les Paul de qualidade, procura as Condor CLP. Elas tem a qualidade semelhante às da Epiphone Standard e custam metade do preço.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vamos por partes.
    O captador duplo(humbucker) da mais sustain e peso as notas é muito utilizado pro rock e para esses artistas que você citou é uma boa pedida. O captador da les paul eh esse captador duplo porem com uma capinha de metal que reveste ele.
    O captador single é tradicional das strato e telecaster é utilizado para sons com menos distorção =D
    A epiphone é uma segunda linha da gibson..a gibson é realmente melhor. Depende muito do quanto você quer gastar para escolher se vc vai pegar uma gibson ou uma epiphone. Lembrando que existem outras marcas tambem que possuem muita qualidade.
    Dessas guitarras que você escolheu vamos la:
    As les paul tem um timbre bem diferente da SG o timbre da les paul é mais fechado e ela possui um otimo sustain. Existe um video que demonsra bem essa diferença de sonoridade que é esse aqui:SG X Les Paul
    As ibanez que você escolheu possuem ponte flutuante (floyd rose) e por isso não são muito aconselhadas para iniciante.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Use a busca

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Use the search

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Se você esta iniciando agora aconselho que você pegue uma guitarra mais barata... porque todas essas que vc mandou são de otima qualidade e vc deveria escolher pelo seu gosto..mas como iniciante no começo por não entender as diferenças entre um modelo ou outro acaba escolhendo de maneira equivocada e depois quer trocar. E ai você acaba perdendo dinheiro nessa..
    Então acho melhor primeiro investir em uma coisa menor para quando vc tiver certeza qual é o seu caminho vc gasta com vontade os mil reais sem se arrepender depois e ter duvidas se fez a coisa certa...

    Eu te aconselho o seguinte: pegue uma lp se vc gosta do design pq tbm ela se encaixa no seu estilo sim...mas aconselho a pegar um modelo mais barato...

    RFSF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van lorien
    Bruh figura

    Valeu pelos esclarecimentos e dicas, com a guita condor vou economizar mais uns 1000 reais pelo menos, como estava guardando uns outros mil para amplificador e pedal, acho que vou comprar um violao mais "responsa", voces tem alguma sujestao?, ha violao melhor para solo ou e tudo igual?

    Desde ja obrigado

    ...e nao achei nada na busca

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    RFSF
    Ao invés de investir num "violão responsa", investe num amplificador valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre modelos