capitadores semi-acustica guitarra

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09


    Galera tenho uma "Ibanez AFS78 TNBK Nebula Black" e quero trocar os capitadores dela, não acho que sejam bons, mas tenho receio quanto a qualidade do som e o problema do feedback. Qual é a ideia para capitadores de Semi-acústica? tem algum padrão? alguma série? gosto do som mais para Blues/Jazz e quando distorcido tenha uma boa pegada, sem perder a originalidade da guitarra. Meu ampli é um Meteoro Jaguar 200W e já tenho oproblema do feedback mas consigo controlar depende só da posição que fico pro ampli. Comprei essa guitarra usada não sei se os capitadores são originais, queria colocar uns bons pq a guitarra já é ótima. Ajudem ae, ideias sempre bem vindas.

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    1o, troque os capitadores por captadores.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tenta algum pickup dimarzio....
    abraço

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP


    capitadores semi-acustica guitarra

    "Captadores"


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/p9

    lê o tópico, tem dois arquivos para baixar, um para Singles e outro para Humbuckers, são testes com captadores.

    talvez vc ache algo de interessante....

    abraço

    MMI
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MMI
    · votar


    Felipe_MP
    Os captadores depende muito do seu gosto e da sua pegada. Mas para esse tipo de som, blues/jazz em semi-acústica, normalmente se usa captadores de saída mais baixa, de alnico, tipo vintage. Boas opções seriam o '57 da Gibson (Classic ou Classic Plus) e o Seymour Duncan Seth Lover, que aliás, são parecidos. Eu tenho uma guitarra que optei por um Seth Lover, gosto muito do som. Tem também os PAF da DiMarzio. É questão de pesquisar e se possível testar algum e ver o que te agrada.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    thanatos
    1o, troque os capitadores por captadores.
    perdoa ae amigo, vcs não deixam passar nenhuma hein, coloquei com o "I" pra chamar mais atenção, rsrs.

    assacinodeemos
    tenta algum pickup dimarzio....
    algum modelo mais especifico? tem algum site onde eu posso escutar alguns exemplos?

    MaicolBrevia
    blz vou dar uma olhada.

    MMI
    Cara gostei muito das suas ideias, tem algum mp3 ae pra eu poder ouvir o som dos seus Captadores? Vou procurar esses Seymour Duncan tem alguma faixa de preço? E quanto ao feed back?

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    A diferença de som untre o Gibson Classic '57 e o SD Seth Lover é discreta. O captador da Gibson é mais resistente a microfonia por ser banhado em cêra, o que o Seth Lover não é, para ser mais fiel ao original. Não sei o preço deles, faz muito tempo que não procuro captadores.




    wppereira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    Se tiver grana, vá de TV Jones!!! Simplesmente fantásticos!!! Não existe cap melhor p/ semi-acusticas...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    È engraçado que o título do tópico não é um título propriamente dito, e sim "tags".

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MMI
    Vlw ótimos videos.

    wppereira
    Se tiver grana, vá de TV Jones!!! Simplesmente fantásticos!!! Não existe cap melhor p/ semi-acusticas...
    Amigo não achei pra vender essa marca em lugar nenhum, tem alguma dica onde encontra-los?


    Ae galera peguei preços aki no centro do rio nas lojas do grupo GÓES loja Acústica Perfeita e Acústoca Acessórios, nessa segunda tinha um Luthier que me deu a dica, não colocar dois captadores iguas no caso eles tem na loja o Gibson Classic 57 por R$ 584,00 ele disse pra que eu colocasse além desse um Gibson 490 que sai por R$ 479,00 colocando os dois eu teria dois timbres diferentes e sairia na vantagem de ter dois excelentes captadores na minha Ibanez, eles mesmo colocam os caps por R$150,00. No total ficou em: R$1213,00 É GRANA hein,...... mas sei que vale a pena, tudo que é bom é caro, a tá!! eles não trabalham com Seymour Duncan. e ae galera vcs acham que vale a pena?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    Cara, não acho que valha gastar mais de R$1200,00 como tu citou em captadores. Com o teu amplificador, o resultado não vai justificar o investimento. Se eu fosse tu, eu priorizava um bom amplificador valvulado.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien

    Amigo a ideia desse tópico é melhorar os captadores, não colocamos em discurção o amplificador, no momento o que eu tenho está ótimo e me atendendo muito bem, é um excelente amplificador para mim, para meu uso está bom até d+ pois as vezes quero tocar baixinho e não dá, só com fone mesmo, esse ampli da meteoro é muito bom cara deveria experimentar, na faixa dele é um dos melhores e grande custo/beneficio. Se tiver alguma ideia sobre captadores enrriqueceria bastante, blz? Abraços.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    Eu só tô dizendo que com esse amplificador tu não vai poder aproveitar totalmente a mudança de captadores, assim, não fazendo valer os R$1200,00 investidos.

    No mais, dá uma olhada nos Gibson '57 e se tiver afim de investir dá uma olhada nos captadores da Lollar. Se não quiser gastar muito, aconselho os GFS.

    wppereira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    Amigo não achei pra vender essa marca em lugar nenhum, tem alguma dica onde encontra-los?

    Tu compra direto do cara!

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP

    Os TV Jones são muito legais mesmo. Mas é dificil encontrá-los aqui, mas se for importar são ótimas opções realmente. Por esses preços, fica convidativo tentar importar realmente.
    Dois captadores iguais não é uma opção ruim, mas se for para usar diferentes, poderia ser um Gibson '57 Classic Plus na ponte (um pouco mais forte) e um '57 Classic ou SD Seth Lover no braço. Ou uma combinação de TV Jones.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    Realmente eu concordo com você, mas como a grana não é um privilégio de todos, rsrs... primeiro posso focar nos captadores, assim quando eu tocar em qualquer lugar terei um som legal, meu ampli é mais pra casa mesmo, apesar de ser muito grande e ter muito som, da pra usar em ensaios e lugares fechados, depois realmente precisarei de um amplificador valvulado, ainda não tenho ideias mas esse assunto fica pra outro tópico. Vlw pelas dicas.


    MMI

    Pô amigo suas ideias são realmente interessantes, vou continuar pesquisando, e ver disponibilidades em lojas e sites de revenda.

    wppereira
    Você já comprou amigo? vale a pena mesmo? posso confiar? quais modelos você indica? talvez eu compre um desses além do Gibson ´57 classic (que eu acho ser o TOP mas não precisarei de dois)

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wppereira
    ae amigo, vi os preços no site, são melhores realmente, por volta de uns R$350,00 da pra trazer um, tendo em vista que os gibson por aki saiam a uns R$590 só que não conheço esses TV Jones, mas lá no site tem umas amostras legais, de todos os captadores acho que vale a pena pesquisar mais um pouco, só fico meu recioso com esse tipo de importação.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ae galera mais uma ideia ae, vi na loja http://www.musicware.com.br/ os captadores Seymour Duncan Seth Lover, entre no site e vão no link a esquerda Preços P-Z vão até a parte Seymour Duncan e lá terão os preços, SH -55 b (Ponte)Seth Lover Cor: Nickel Cover -Cromado R$ 345,00
    SH -55 n (Braço)Seth LoverCor: Nickel Cover -Cromado R$345,00 os dois juntos ficariam em R$ 690 + luthier.

    Bem mais em conta né galera!!, mas minha pergunta é o seguinte, a qualidade deles para os da Gibson que mencionei anteriormente são muito inferiores? ou são compátives? quanto a durabilidade? desempenho?

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP

    O preço melhorou bem. Não conheço essa loja, não posso dizer nada.
    Quanto a qualidade, não tem essa. Qualidade, são comparáveis. A durabilidade de um captador desses é para a vida toda desde que bem cuidados. Desempenho de um captador não sei o que é, só se for em relação ao som, que esses dois são semelhantes.

    wppereira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP
    Cara, eu colocaria um Classic no braço e Classic Pus na ponte. Mas se colocar dois classics tb fica demais! Dá ma ouvida nos sons do Brian Setzer (Stray Cats). Akele é o verdadeiro som dos TV Jones...

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MMI

    valeu brother, acho que vou opitar pelos Seymour Duncan apesar de saber da fama dos gibsons acho que seria investimento d+ esses terei captadores quando eu for comprar minha gibson, rsrsrs vlw.

    Se tiverem + ideias serão bem vindas hein galera.

    teuabreu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Coloquei na minha semi o DiMarzio Paf Classic dp 195
    ficou muito bom.
    So que acho que agora não vende mais por aqui.
    Dá uma olhada, é um captador mais para Jazz e Rock classico, rola até um heavy, mais que isso ele não atende bem.
    Os graves da guita fazem tremer as parades.

    teuabreu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tb diminuiu consideravelmente o feedback.

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    teuabreu
    DiMarzio Paf Classic dp 195

    vou pesquisar, gostei da ideia, qual guitarra você tem? tem algum mp3 gravado com esse cap?

    Felipe_MP
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    teuabreu

    me responde se é esse?
    http://www.royalmusic.com.br/produtos/produto_horiz_marca.aspx?cda_mar ca=9&cda_produto=156&sigla=

    realmente até agora não achei lugar para vender. se achar por ae posta pra galera acompanhar. blz?

    Vlw.

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Felipe_MP

    procura com o Dodô Audrin

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    galera, aproveitando o topico. alguem sabe qual a captaçao da ES-355 do noel gallagher? *akela com bigsby*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a capitadores semi-acustica guitarra