Me acho uma guitarrista muito fraco!

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jul/09


    Guitarra, ou melhor a música é tudo para mim. mas eu não consigo ter paciências pra pegar um solo perfeito então fico sempre improvisando, o problema que é sempre o mesmo fraseado, queria aprender a tocar melhor.
    Não tenho tempo para entrar em aula de guitarra, mas em casa da pra treinar bastante.Então o que vocês acham melhor eu fazer?eu curto de tudo:Punk,metal,jazz,blues,rock....
    Não me veiam com essa de treinar 1234 pelo amor de deus XD
    abrass

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    mas eu não consigo ter paciências pra pegar um solo perfeito então fico sempre improvisando, o problema que é sempre o mesmo fraseado, queria aprender a tocar melhor.

    O primeiro passo é deixar a preguiça de lado, se não quiser tirar o solo igual improvisa, não tem nada de errado nisso, mas pra improvisar (bem) você vai ter que estudar bastante...

    Treine 1234, mais do que qualquer coisa, essa mer#@ é um teste de peciência...
    EHAOIUEHAOIeuahEOAIUHeaoiEUAHEoaiuhEA

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Me acho uma guitarrista muito fraco!
    começa a malhar




    mas eu não consigo ter paciências pra pegar um solo perfeito
    tenha paciencia , paciencia gera a perfeiçao

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara.
    assim
    quando eu começei a tocar (eu tinha 11 12 anos)
    eu fiz 2 meses de aula. comprava revistinha de cifra ou pegava na net e me achava o maximo . achava q tinha o dom e n prescisava de aula ( coisa de criança idiota).
    entao a ums dois anos pra ca resolvi fazer aula .resultado.conto o meu tempo de guitarra a partir desse dois anos que começei a fazer aula. evoluir sózinho nao eh impossivel mais eh muito muito dificil.


    quanto ao seu problema eu tenho o mesmo problema. ja me mandaram estudar cadencias que eu ia aprender a improvisar legal.mas eu n entendo nada. entao o negocio e esperar as aulas e a experiencia começarem a fazer efeito. o aprendizado da musica eh lento 6 anos tocando um intrumento eh muito pouca coisa. entao o negocio eh usar o melhor possivel essse seu tempo . se vc se sente sem licks . procure aprender licks novos . depois estude os intervalos desses licks q vc estudou e passe pra outras tonalidades. existem muitos estudos que vc pode fazer sósinho que são legais . mais com um professor vc vai evoluir bem mais

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Me acho uma guitarrista muito fraco!

    Pelo título pensei que ia ser um emo desabafando todo deprimidinho.

    Primeiro decide, se vai querer improvisar (que eu acho mais difícil) ou pegar o solo todo. Antes eu também não tinha paciência de tirar música inteira, dai comecei a tocar com a música tocando junto, não teve jeito, tive que tirar a música toda, agora quando pego uma música é da primeira à última nota, levo uns dias, porque não tenho paciência de ficar muito tempo numa mesma coisa.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hey meu amigo, aconselho vc a treinar MUITAS escalas , muitas mesmo, e ter todas na ponta dos dedos, garanto que quando vc ouvir uma musica vai tirar ate de ouvido ^^
    e tambem treina a técnica, e o 1234 é essencial mesmo ^^
    eu tenho um exercício aqui que aconselho vc treinar é usado pelo Paul Gilbert.


    e----12-------12------12------------------------------
    B--------16-------16----------------------------------
    G-------------------------16------16------------------
    D-----------------------------13----------------------
    A-----------------------------------------------------
    E-----------------------------------------------------


    para entender melhor veja este vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=TZURmRPQPjA

    faça este também : http://www.youtube.com/watch?v=Qt8Lm5wJiSU

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tb improviso muito...não tenho técnica e nem paciência suficiente pra tirar todos os solos iguaizinhos...mas sobre tudo isso, ainda acho improvisar muito mais bacana!!! Vc vai deixar o solo com a sua cara. Maaaaaas estude pra saber o que vai usar (técnica e efeitos) pra fazer seus improvisos!!!

    qew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Me acho uma guitarrista muito fraco!

    M ou F?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aproveitando a duvida do cara queria postar uma duvida minha mais que abrange o mesmo tema.

    hoje com a popularizaçao da internet .e com a propria globalizaçao fica mais facil de conseguir apostilas/livros/material pra estudar musica . mas mesmo assim eu sou muito fraquinho em teoria eu começo a ler . entendo parte ,entendo parte 2,me enrolo um pouco na parte 3, e quando estou na metade da parte 4 percebo que nao entendi nada.
    entao a duvida eh . qual a maneira certa de estudar musica?oque vc tem que decorar e oque vc tem q estudar?como vc estuda musica (teoria)?

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    começa a malhar que vc deixa de ser frango rapidinho

    [/modoZakkWylde off]

    Cara, eu tb estou igual a vc, eu tirou pouquissimos solos completos e me vejo repetindo muitas frases, o que eu faço?
    Hoje estou tentando me concentrar mais para tirar os solos, não perder o foco, e quando vou improvisar, paro e penso em algumas frases mais legais, tento tocar só eu, algo mais próprio, e o legal é que hj uso algumas frases que eu fiz, e isto é muito mais interessante.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Geralmente Les Pauls são pesadas, logo, recomendo uma Stratocaster de aglomerado pra você =]

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    Há quanto tempo toca?
    Abs

    Steven Fox
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    o fato de voce se axar um guitarrista fraco te deixa fraco
    pense positivo meu amigo ;D

    denier
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara eu estava da mesma forma, e de um tempo pra ca exatamente 6 meses começei a aprender musicas do tom jobim (nao que vc tenha que abandonar a guitarra) mas quero dizer que a bossa nova e o jazz me abriram os olhos muito e soh de ouvir vc começa a assimilar coisas que antes passavam desapercebidas ( o segredo e ouvir muito, se atentar muito) pelo menos comigo esta funcionando tbm naum saco muito de teoria mais hj ja precebo a diferença em mim...

    Ah aprenda escalas de blues sao faceis e causam intusiasmo !

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    Me acho uma guitarrista muito fraco!

    Ache um professor bem rigorrosa.

    jprpfera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom eu toco guitarra a 2 anos, mas comprei o violao faz uns 4/5 mas era soh acordes e talz.
    Bom sobre bossa nova e MPB eu te digo q gosto muito, sei tocar "agua de beber" do tom jobim muito legal a musik....

    Bem quando vo tocar com meus parentes (eles gostam de um rock-blues) e como eu num sei tokr quase nada disso eu acabo improvizando sempre a msm coisa:
    e-3
    -b3
    -G5b(7)
    e faço uma brincadera simples com isso....
    O meu maior problema eh decorar, portanto, qria uma musik de blues bem quente daqles q a guitarra ate grita shuashua, tem q ser facil
    e qria aprender metal, fazer uns tapping manero, a mais dificil nesse ramo q eu toco eh crazy train

    abrass

    Math Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, em primeiro lugar: Não desista de improvisar! Ficar tirando solos de guitarristas famosos só por tirar não vai te levar a absolutamente nada.
    E se você consegue improvisar no meio dos solos de músicas qu você tenta, melhor ainda, pois você "encorpora" seu estilo junto com as músicas que te servem como influência e referência.

    Minhas dicas são as seguintes:

    1º- Leve para o su quarto (ou o lugar q vc pratica) um rádio e cds de suas bandas favoritas. De 30 em 30 minutos dê um intervalo na prática da guitarra e ouça algumas músicas que você goste com bastante atenção e escolha as coisas que você mais achou interessantes e anote tudo na forma de fraseados. No final de cada semana, revise todas suas anotações e vá juntando o que dá mais certo, sempre acrescentando seu toque pessoal. Foi assim que eu criei minhas primeiras músicas.
    Esse é um método de estudo que eu "inventei" sozinho, e une teoria, prática, músicas, fraseados, improvisação e composição de uma só vez! Além de te inspirar a criar fraseados diferentes e variados.

    2º-Aprenda a ler partituras. Você vai saber o que soa bem, além de poder anotar "aquele" momento de inspiração raro.

    3º-Pratique 80% de técnica e 20% de improvisação, músicas, etc.
    Assim o estudo não fica tão chato

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    Cara com dois anos de guitarra eu ainda fazia frequentemente 1234 e seus variados sim, é muito importante apesar de chato, começando bem devagar mesmo e ia aumentando aos poucos. Velocidade vem com o tempo, não tente ser rápido sem saber que embola tudo e é horrivel.
    Treine, procure no youtube, invente seu próprio lick, tire novas músicas é uma boa, tenha paciência etc. Não precisa tirar uma musica num dia só, tira uma frase hoje, treina ela, amanhã outra para não ficar chato.

    BRO
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera.
    Relaxa!!!
    Eu toco há cinco anos e me cinto assim as vezes...
    O mais importante é tocar o estilo de musica vc gosta, que a evolução vira com o tempo.
    Vc está no caminho certo, tirando rock de ouvido.
    Se tiver duvidas em relação a algum solo, pesquise na internet se tem as tablaturas da musica pra tirar suas duvidas... tem centenas de site de tablatura na internet.. se vc não sabe ler tablatura, um professor ou até mesmo um amigo seu que saiba pode te explicar, em 5 minutos e vc aprende... aí já era...
    Tem que ter paciencia, mas é necessário um pouco de dedicação.
    Por fim, como outros colegas falaram acima, um pouco de teoria vai bem as vezes, é bom também treinar algumas escalas (tipo escala maior e menor, pentatonica blue, etc.) para ajudar a tirar as suas músicas...
    Abraço!
    Keep on rock!!!!!!!!

    jprpfera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    foda....mas vc naum tem uma dik pra tokr metal e blues naum?
    abrass

    Hemorroida de Bode
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu tbm me achooooo...
    tanto é q fiz esse cadastro nesse site legal q descogri

    espero melhorar tanto tecnicamente e ser mais feliz cmg tocando

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    jprpfera
    Me acho uma

    Opa, upa umas fotos ae. -\k

    guitarrista muito fraco!

    Não, melhor não.

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, vai malhar, vê se este video te ajuda, eu num curto, mas vai que tu gosta.



    Mistério New
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    [u][/u]M OU F?

    knvb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jprpfera
    Guitarra, ou melhor a música é tudo para mim.

    Então procure estudar para fazer da música um meio de realmente ela ser tudo para você!


    Não me veiam com essa de treinar 1234 pelo amor de deus

    Por acaso Fotossístese serviria? transformar luz solar em lick, improvisos e solos espetaculares?

    Todos os grandes guitarristas estudaram bastante e continuam estudando sempre para serem o que são.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me acho uma guitarrista muito fraco!