minha guitarra está com problema com estática.

    Autor Mensagem
    BRO
    Veterano
    # jul/09


    Colegas, por favor deêm uma luz nas minhas trevas.
    Tenho uma fender Jaguar japonesa. Há alguns dias ela vem apresentando problemas de estática. Quando ligo ela no amp., se eu encosto o dedo em algum lugar de metal nela, inclusive nas tarrachas, ela faz barulho de estática (tipo tec., tec., chiiii., chiiii., ... um som tipo quando o cabo tá com mal contato, ou o jack ta podrão).... e esse som de estática sai no amp.
    Problema no Jack não é porque é ele é novo e trokei o ano passado. Um técnico aki de Londrina/PR. (onde moro) fez fários testes de aterramento e não resolveu o problema, já foi pra ele 2 vezes e nada, por favor deem uma ideia do que pode ser o problema.
    Obrigado!
    Boa semana a todos!!!

    Turqueto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faz assim pega o cabo de algum amigo emprestado se continuar o problema, leva pra um lhutier q ele resolve.

    Olá pessoal do FCC Guitarra minha primeira mensagem aqui o/

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BRO
    Testa ela em outros equipamentos, se não der em nada tenta mandar refazer a parte elétrica e trocar potenciômetros e a chave seletora.
    Qualquer coisa vai ao tópico de perguntas aos Luthiers aqui do FCC.

    BRO
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    So esclarecendo colegas, já testei a guita em outros equipamentos e o problema continua...

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BRO
    Cara veja se os fios do Jack não estão invertidos.

    William Terra
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tem aterramento na tomada do amplificador?

    Bruno_GF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faz isso q o Philipi falou (jack com os fios invertidos) e verifica tbm toda a cadeia do aterramento (desde a placa atrás do corpo onde o aterramento está ligado, passando pela ponte, cordas etc).

    Eu tinha uma strato antiga com o mesmo problema e era causado pela ferrugem em alguns componentes.

    Abraços!

    BRO
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Levei a guitar ontem a tarde em um Luthier... o cara vai tentar resolver o problema, falou que essa estática pode ser varias coisas, inclusive em decorrencia de solda velha ou trincada entre outras paradas, eu fiquei la um pouco com ele e ele disse que, em princípio, o aterramento está correto, mas ele ia ver com mais carinho depois ....
    Abraço a todos , tomara que de certo...
    Valew o toque ae Philipi e Bruno Faria, vou ligar pra ele agora e falar sobre a possibilidade de inverter os fios do JACK e troca dos componentes eletronicos antigos enferrujados...

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BRO
    Eu tenho uma Jaguar japonesa tb...eu revi a parte elétrica com um amigo meu aqui em casa mesmo, já que o Luthier que eu levei não resolveu nada.

    Eu sugiro que vc imprima o esquema elétrico do site da Fender e leve pro Luthier pra ele conferir, pode ajudar ele a decifrar o problema!!!

    Mas esse barulhão faz quando vc encosta??? E outra coisa, se é de uns dias pra cá, tem que ser outra coisa que não seja fios invertidos, aí não faria sentido!!! Faz tempo que vc a comprou??? Pegou nova ou usada???

    BRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ola pessoal, obrigado pela atenção e desculpa a demora , levei em um luthier aki em Londrina e conversei com outro em S.P. (Ivan), o problema foi praticamente resolvido por aki mesmo, o luthier revisou todos os aterros, inclusive dos captadores...
    A Jaguar, por ser um projeto antigo e captadores de modelos antigos, da um pouco de estática mesmo, inclusive , foi o que disse o Ivan de S.P. ....
    Obrigado a todos!
    Vlw a dica ae tb colega Will Bejar.........

    betolive
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BRO
    eu só posso pensar que é falta de aterramento, fio terra faltando ou desligado, na guitarra ou no amplificador.

    BRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    betolive
    o aterramento tá tudo ok ... a jaguar é aterrada na ponte... foi feito aterramento na ponte e nos captadores... segundo 2 luthier da região onde moro e esse Ivan de S.P. não tem mais nada pra ser feito....
    Mas vlw

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BRO
    Que bom, cara!!! Eu amo a minha Jaguar pq eu acho que ela tem um som incrível e o visu muito louco!!! A minha é a vermelha-seiláoque com o escudo branco.

    Que cor é a sua???

    Philipi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BRO
    Manda fazer uma blindagem com folha de cobre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha guitarra está com problema com estática.