The wall - em busca do swing perdido

    Autor Mensagem
    Socomegaton
    Veterano
    # jul/09


    Galera, eu já havia postado a minha versão deste solo aqui no FCC, mas a galera comentou que estava faltando swing, que estava quadrado e etc. e isso faz com que nasçam algumas pulgas atrás das nossas respectivas orelhas :-)

    Refiz, será que agora foi?

    Swing é uma coisa um pouco subjetiva, então sinceramente gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    Avaliem por favor.

    A sua opinião é muito importante para nós :-)

    Abraços!

    http://www.4shared.com/file/115921300/ba3940fe/thewall2.html

    Carregando
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, eu axo esse solo muito desanimado..

    tenta fase um improviso ai, pra tenta anima ele..

    Edington
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, ficou bem legal mesmo. o inicio ficou excepcional, o resto ficou legal

    eu não vi a 1a versão, mas aprovei total essa!

    Socomegaton
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Carregando
    Hehehe... não posso cara, existe uma irmandade secreta que descobre o endereço de quem altera esse solo, aí um grupo de ninjas invade a sua casa sem você perceber, e passa cerol na mizinha da sua guitarra rs.

    Falando sério agora, é que ainda me faltam dedos pra fazer esses "descabelamentos" que a galera faz por aqui.
    Toco faz tempo até, mas nunca estabeleci uma rotina de exercícios visando aprimorar muito o lado tecnico.
    É uma falha que estou tentando aos poucos, minimizar.

    Mas valeu o coment


    Edington
    Beleza brother, valeu o coment
    85% das pulgas ja estão arrumando as malas rs.
    Não que eu seja exatamente inseguro com esse lance de swing, mas é que umas 5 pessoas que eu conheço já me falaram sobre isso (fora o pessoal daqui do FCC), que tem que melhorar e etc. e tal. principalmente nos solos.
    A galera da minha banda inclusive, aí nesse caso é natural que surja uma preocupação.

    Abraços!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    shoow de boola maan, só senti falta de um delay e de mais agressividade aushsuahsa

    ta no caminho, muitoo melhor q eu :P

    MatheusFarage
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, gostei da execução, mas o timbre pode melhorar bastante ainda. q equipamento vc usou?

    Socomegaton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Valeu brother!
    Vou ver se adiciono no patch um delayzinho, ou de repente um reverb. Tá faltando mesmo.

    MatheusFarage
    Obrigado!
    Então, a guitarra foi uma Fender Stratocaster Highway-1, e o efeito foi um patch da Digitech RP-150 (patch 99 pra ser mais exato :-))
    Pluguei a pedaleira direto no micro via USB, e gravei com o Reaper.

    Fisherman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Socomegaton

    A execução ficou maneira. Coloca um flanger bem de leve, e também um pouco de reverb e delay. Vc está no caminho certo.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Achei bacaninha sim.
    Embora não veja muita utilidade em se tirar solos e gravá-los...
    Mas ficou massa
    Abraço

    Socomegaton
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Fisherman
    Beleza, valeu as dicas brother.
    Vou fazer uns test-drives de flangers também.
    Mas o original tem esse tipo de efeito?

    rafamoraes
    Embora não veja muita utilidade em se tirar solos e gravá-los...

    Bom... realmente.
    Mas a utilidade, no meu caso, foi porque eu fiquei cismado com esse negócio de "falta de swing", saca?
    Foi o que me levou a regravar o solo, e de (re)abrir o tópico: perguntar sobre esse quesito.
    Como a galera está sinalizando com um "OK" na execução e etc., estou pressupondo que o swing também está (espero rs).

    Um fator a mais foi que essa observação de "falta de swing" na minha execução veio de pessoas sem ligação umas com as outras... e quando isso acontece, preocupa né?
    Ainda mais sendo esse critério, meio subjetivo... então a ajuda de vocês é indispensável.
    Como não tenho como auto-avaliar meu "swing" (eu achava que o primeiro solo que fiz estava OK), o pedido de socorro foi inevitável hehehe ;-)

    Mas ficou massa
    Abraço


    Valeu brother!
    Abraço!

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Socomegaton


    Vlw cara !

    Ta no caminho , tem que escutar mais o solo e perceber os detalhes =P , estacatos , bends de 1 tom e meio e 2 tons

    o timbre ta legal , o original é seco assim mesmo , já os ao vivo , sao com mais eefeitos !


    Continue tocando coisas de bom gosto , e desconsidere as criticas sem fundamento , de pessoas que nao sabem o que falam rsrs =)


    abs

    Carregando
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Socomegaton


    pod cre, tbm passo por isso haha..

    sempre axei esse solo desanimado, a musica toda é, é questao de gosto tbm.

    masi ta massa a tua execuçao ali.. só ajeita isso qe o cara ali falo do efeito qe fica bom.

    Fisherman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Socomegaton

    Um flanger bem discreto cai bem nesse solo. o nosso amigo Floydniaco deve concordar neste ponto.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Socomegaton
    Quanto ao swing, desencana disso, véio. Poucos guitarristas tem essa sensibilidade pra swing. O q importa é o teu feeling, o meio como vc interpreta o solo/canção.
    Abraço

    Socomegaton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Floydniaco
    Boas palavras rs.
    Valeu!

    A todos

    Valeu galera, obrigado pela disposição em me ajudarem aí.
    Me dou por satisfeito, vou fechar o tópico

    Abraços mais uma vez!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a The wall - em busca do swing perdido