Problema quando se toca com les paul

Autor Mensagem
spongebobsquarepants
Veterano
# jul/09


E ae gente,

eu tenho uma les paul, mais eu tenho um problema com ela: sempre que eu toco em shows e ensaios, acabo trocando de captador no meio da musica, sem querer, mais isso acontece direto, nao da pra evitar! alguem tem alguma solucao pra isso? mudar a posicao da chave? colocar silver tape?

valeu gente

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


mudar a posicao da chave? colocar silver tape?
Claro que não!!

Parar de descer e subir a mão tão intensamente...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mudar a posicao da chave?
spongebobsquarepants
Se vc afrouxar um pouco porca que prende a chave vc pode posicionar a chave uma angulação diferente (apesar de estar no mesmo local). Talvez esse pequeno "ajuste" impeça que seja mudada a qualquer esbarrão. Mas cuidado quando girar. ;-)
Abs

[edit] mas acho que o ideal seria fazer o que o GuitarHome disse!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


spongebobsquarepants
Numa Stratocaster, eu até entenderia, mas a chave da Les Paul é em cima, ou você tem TOC ou é mais ogro que o Zakk Wylde.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


spongebobsquarepants
eu tenho um problema com ela
Não, vc tem um problema com vc mesmo.

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


eu tinha o msm problema, coloquei a chave na diagonal, resolveu.

Headstock invertido
eu tenho uma lp e toco direto em strato, eu sempre esbarro na da LP e na da strato nao...

depende de em que regiao do braço vc toca, meu braço eh longo eu costumo tocar mais proximo do neck pickup, e qnd bato uns acordes mais empolgado, acaba acontecendo.

Alfeu
Veterano
# jul/09
· votar


ou você tem TOC ou é mais ogro que o Zakk Wylde.

Quem não quer ser ogro que nem o titio Zakk?

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


spongebobsquarepants
porra!!!!! tu toca guitarra ou fica "descabelando o palhaço" nas cordas?
a chave da les paul eh na puta que pariu!! num consigo imaginar alguem tocando e esbarrando lá!

Bombastik
Veterano
# jul/09
· votar


alguem tem alguma solucao pra isso? mudar a posicao da chave? colocar silver tape?

tadinho dele...

spongebobsquarepants

garoto, a única solução é aprender a tocar direito, sem esbarrar na chave...

se você achar que não adianta e não vai conseguir pegar a manha, cola silver tape que fica lindo numa Les Paul...

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Seguinte, não é porque NX zero acha que é progressivo e ficam chacoalhando a mão como se tivessem parkinson que você tambem tem que fazer isso...
Não vejo necessidade alguma de você estorar tua força nas cordas a ponto de acertar a chave seletora...mas caso não tenha jeito, tire os parafusos daquele redondo na parte de trás da sua les paul, desenrosque a chave cuidadosamente e a coloque em outra posição, acho que isso resolevrá sua ansia por masturbações guitarristicas...

spongebobsquarepants
Veterano
# jul/09
· votar


nao eh isso, quando eu toco em casa de boa, nao acontece nada, mas eu to acostumado a tocar com strato, e eu toco mais ou menos em cima do captador do braco mesmo, ai eh o problema....
acho que vou colocar a chave seletora na diagonal mesmo, obrigado

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


cara... se você não se adaptar, (eu) não vejo problema nenhum em mudar a chave seletora de posição. mas aí vc teria que tirar um potenciometro da guitarra (para nao fazer nenhum furo adicional).
é uma caracterização normal da guitarra, uma adaptação pra você tocar mais confortavelmente.

pra mim a posição que a chave da LP fica é sagrada haha.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
pra mim a posição que a chave da LP fica é sagrada haha.

Os Knobs de volume e tone também :P

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Por que ele teria que tirar um potenciometro pra não furar a guitarra? O.O'
é só tombar a chave de lado, vai funcionar normalmente...

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Se foi sarcasmo, minhas desculpas, nem reparei e nem entendi...

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
não, nem foi sarcasmo. tp pra "mudar" de posição a chave, tipo colocar na posição de um potenciometro saca?
http://4.bp.blogspot.com/_3qkgPpUPLtk/R7sbqypfbnI/AAAAAAAADdc/7K00PIjv yHk/s320/lespaul_diagram.jpg
saca soh. essa é a les paul do Buckethead. ele tirou da posição original e colocou na posição do potenciometro tone do captador da ponte.

tombando a chave de lado pode solucionar o lance de trocar os captadores, mas ele vai continuar batendo porcamente a mão na chave hahaha.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
mas se trocar a posição entre eles, tp colocar volume atrás e tone na frente não pega nada.... agora, aquele cantinho ali da chave seletora.... hum.... hahaa

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


nao consigo imaginar alguém esbarrando na chave de uma les paul tocando guitarra...

pra mim a posição que a chave da LP fica é sagrada haha.
concordo, hehe!

spongebobsquarepants
o jeito mais fácil é vc se acostumar, cara. toque com a mão mais perto da ponte... isso ajuda também nas horas quando vai ser feito palm mutes.
http://www.bigsbyguitars.com/images/artist_lespaul.jpg
http://groovyvic.mu.nu/archives/images/Jimmy_Page.jpg
http://i99.photobucket.com/albums/l313/mobydick13/zakk_wylde_epiphone. jpg
http://www.geocities.com/SunsetStrip/Palace/7255/slash-live.jpg

hehehe!

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
ele tirou da posição original e colocou na posição do potenciometro tone do captador da ponte.
mas ele fez isso provavelmente para "acertar" mais facilmente a chave seletora!
acho q nosso amigo realmente eh uma exceção!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cara eu acho que eu não consigo trocar o captador da les paul nem querendo!

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
nada cara. a posição original eh mais facil de ser acertada do que o potenciometro de tone do cap da ponte, que alias é o mais chato de mexer uaheuahe.

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Em vez de deixar o seletor "pra cima e pra baixo", não teria como girar ele, deixando ele nas posições "esquerda e direita"?

Não sei se vcs me entenderam, mas acho que seria uma solução menos radical do que furar a guita =D

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Guynho
sim... até tem e é isso que a galera ta propondo haha.


cara, não tem q tocar em cima do captador da ponte... tem um PUTA espaço entre os 2 captadores, pra que vai querer tocar o tempo todo no final da escala?!?!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Em vez de deixar o seletor "pra cima e pra baixo", não teria como girar ele, deixando ele nas posições "esquerda e direita"?
Guynho
Eu dei essa idéia acima. Aliás, isso já aconteceu comigo também. Sem querer esbarrei no chavinha e ela mudou o captador. Muito raro, mas acontece comigo.
Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mudando a chavinha pra esquerda e pra direita bem capaz dele ficar esbarrando na chavinha e uma quebrar.

TheJacks
Veterano
# jul/09
· votar


o Robin Finck usa uma LP que é Custom, ele trocou o lugar da chave...veja:

http://farm4.static.flickr.com/3131/2553335928_61df5dfe45.jpg

http://andamosarmados.com/wp-content/uploads/2007/06/bd55_1.JPG

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


TheJacks
bem elucidativo! apesar de ser uma heresia!

spongebobsquarepants
o lance eh o seguinte Bob Esponja, se a sua Les Paul é uma boa guitarra (tp pelo menos uma Epiphone, ou entao uma Gibson) aí vale a pena encarar uma modificação dessas, caso negativo procure uma guitarra com double cutway tipo PRS ou Les Paul DC mesmo ou outra que seja mais confortavel.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Guynho

Foi o que eu falei...não troca-la de lugar, mas sim de posição...ao invés de ficar cima/baixo, fica direita/esquerda...

JulianoA7X
Veterano
# jul/09
· votar


Tokei numa les paul a chave era muito mole, ai eu so acustumado com sg ki a chave é em baixo -i dura...- eu mudava direto tambem =/

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


JulianoA7X
Pelo amor de deus, que que vocês tocam que vocês chacoalham tanto a mão? o.o' (tirando aquilo ;))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema quando se toca com les paul