Dúvida, solo the trooper

    Autor Mensagem
    Alfeu
    Veterano
    # jul/09


    No vídeo que vi parece que o Adrian muda a chave seletora de ponte pra braço várias vezes no solo, só que não da pra reparar se ta na ponte ou no braço, a qualidade do video é muito ruim. Alguem sabe em que partes se usa o cap. da ponte e em quais usa o do braço? Ou não faz muita diferença isso?

    TheKai
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    diferença sempre faz, mas acho q n faz muita não... depende muito dos seus captadores tambem neh

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É, e não são muito bons não. Na parte rápida de pulloff ali pela 17ª casa, se eu colocar no cap. do braço quase não sai som.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se eu colocar no cap. do braço quase não sai som
    Mas isso é questão de treinamento e não do captador independente se for bom ou ruim.

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho que não é questão de treino não, porque eu consigo fazer até com a guitarra desligada, no cap. da ponte sai correto, só no braço que os pulloff saem muito baixos, apesar deu fazer com força. Só saem bons se eu coloco muito ganho ou uso pedal/pedaleira (eu não tenho).

    qew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alfeu

    A altura dos captadores estão como?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alfeu
    Continuo dizendo que é questão de treino sim. Não é com força que se faz e sim com jeito. Mesmo com captador do braço e volume quase nulo deveria sair.
    abç

    Pinga66
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alfeu
    O que o GuitarHome falou é verdade, técnica não exige força, mas tem que ver também a altura dos captadores, de repente nem é o da ponte que tá muito baixo e sim os outros que tão alto demais ou vice-versa, leva pra alguém que sabe regular para você.
    Quanto à posição dá pra você perceber no áudio mesmo; com o tempo você consegue diferenciar o som do braço, mais "redondo", do da ponte, mais "pontudo" (trocadilho horrível haha)
    []s

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A altura dos 2 é a mesma. Quando digo força, me refiro ao tirar o dedo da casa nos pulloffs, mas não sei se é qustão de treino (claro que tenho que treinar, toco há um ano só), vai ver é falta de custume de tocar no cap. do braço (justamente porque parece que o som é pior, só toco no cap. da ponte ^^).

    E Pinga66, é, horrível mesmo hasudhuasdhus.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu to tirando esse solo tb, faz 1 ano q venho "estudando" tb(toco há mais tempo, mais só fazia power cords hehe) e é questão de tecnica e costume p/ mudar os cap's no meio do solo...

    axo mto legal esse solo ao msm tempo q é rapido tem uma melodia bem cantavel tb!

    abç

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então jigo, você sabe em que partes se usa determinado cap. (ponte ou braço)? Porque até então eu toco ele todo no cap da ponte.

    Realmente os solos do Iron tem uma melodia muito boa, talvez a melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, solo the trooper