aulas de Luthieria em São Paulo, capital.

    Autor Mensagem
    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: danilo_metALL


    olá pessoal!
    estou buscando alguma escola de luthieria ou algum luthier q se disponha a dar aulas aqui em são paulo.
    tenho preferência pela região de santana, mas outros locais em regiões de fácil acesso [próximos de pontos de ônibus e estações de metrô, etc.] também são bem-vindos.
    Presumindo q o pessoal recomende a B&H Luthieria, POR FAVOR, não façam isso!
    Sei q a escola É BOA, mas busco algo MAIS ACESSÍVEL!
    as palavras em maiúsculo são para evitar os mal-entendidos ;]
    obrigado a todos!!!
    EDIT: pra completar, busco um curso de luthieria completo, não só regulagem!

    thiaguinhu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    parece q o Edmar Luigi ministra cursos de lutheria...

    toty
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208389/

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    thiaguinhu
    O Edmar ministra cursos no EM&T, mas é um pouco caro e só mostra a parte de regulagem.
    ele ministra palestra tbm, mas aborda como tema principal a regulagem.
    mesmo assim vlw mesmo! se souber de outro por favor me avise ;]

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    toty
    dei uma olhada nesse curso oferecido pelo espetinho, mas eu queria algo com acompanhamento mais exclusivo e mais atencioso.
    o espetinho já tem uma porrada de alunos e eu no momento não disponho de espaço físico para fazer o curso em casa. mas vlw a dica.
    me desculpem a chatice!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    Ex-aluno da B&H, vale a pena.

    Eu fiz por hobby, mas todos meus amigos (conhecidos no curso) que queriam trabalhar na área, saíram de lá trabalhando!
    Quando eu digo trabalhando é tanto fazendo serviços de luthier sozinho, como trabalhando em empresas da área.

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf
    Sei q a B&H é fodástica!!
    mas o problema é o durango em questão [eu]. ouvi dizer q o curso na B&H sai em torno 300 reais. a informação procede?
    tem algum jeito de conseguir uma bolsa de estudo por lá?
    vlw

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    Na época eu pagava uns 150 reais se não me engano... (faz tempo hein...)
    Acho que não tem bolsa não, dá uma ligada lá e conversa com o povo...

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf
    valeu mesmo cara! mandei um e-mail pra eles e vou ligar caso o e-mail não seja respondido!

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    enquanto eu não entro em contato com eles, alguém mais tem dicas de locais bons para o curso?
    antes de opinarem olhem o primeiro post do tópico no topo.
    obrigado gente!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    cara... vc quer um curso de luthieria, bom e barato?

    sinceramente. não vai rolar, a menos que você tenha um amigo luthier e que te deixe trabalhar (sem pagar nada, e sem receber) na oficina dele e aí você vai aprendendo.
    no mais, se quer fazer um bom curso, libera a grana.
    Vc já pensou o tanto de gente que gostaria de ganhar uma "bolsa" de um curso como o da B&H ?

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim
    Verdade. Mas não custa nada sonhar um pouco né?
    pensei q fosse mais caro um curso na B&H, mas se for analisar bem, nem é tanto!
    150,00 a mensal mais 30,00 de apostila no 1° mês.
    comparando com outros locais tá bem justo o preço!
    eu pago isso no meu curso de inglês!!
    assim que eu concluir o estágio do inglês eu vou trancar o curso e vou começar a luthieria por lá!
    vlw a todos!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    Lá vc não vai aprender só luthieria, se der sorte de pegar uma turma legal, pode aprender de tudo, minha turma do nível intermediário era muito foda, todo mundo era unido, zoava até enjoar e aprendia coisa pra caralho... (referentes a luthieria ou não)...
    O papo dessa minha turma ia de pizzaria a sexo....
    HEAOIUAHOIAUHOAUIHAOIAUHEOaeAEIOUaeha

    Do curso inteiro, só tenho boas lembranças!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    cara... do primeiro mês esse preço né? pq depois acho que sobe consideravelmente, além dos gastos com materiais pra você usar na sua guitarra, e isso é um baita gasto.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim
    Não, pra mim a mensalidade foi a mesma o curso todo.

    O módulo básico não tem gasto com material.
    No intermediário (construção) vc tem que comprar as peças, aí vc escolhe se quer uma guitarra com peças chinesas ou peças descentes...

    Gastei 6 meses de estágio em peças... Ferragens e Elétrica da Gotoh, Caps DiMarzio e outros acessórios que vc acaba tendo que comprar...

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gucrispim
    desculpe a demora.
    o gasto de 150,00 é durante os níveis básico e intermediário
    e 30,00 de apostila só na 1ª mensal do módulo básico.
    a apostila do inter. eu num sei. o avançado é 180,00 mensal.
    eu acho q vale a pena. meu pai tá dificultando pq ele num quer q eu vá de metrô pra lá pq acha perigoso, e como sou menor num posso fazer nada. ele num autoriza então num rola, mas ele disse q ano q vem ele me libera. ele dexa eu no máximo ih pra Santana e eu preciso de busão pra ih pra lá. na boa, acho que não faz diferença pegah condução pra ih pra santana e pra ih pra Vl. mariana. já morei lá e nem eh foda assim. o risco é o msmo: zero
    afinal, risco a gente corre em todo lugar.
    mas ele é qm decide.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    Cara, fala pra ele que, descendo na Chácara Klábin, vc anda uns 100 metros forçando!

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf
    ele é mtu cabeça dura.
    já disse isso pra ele mas ele fala q num é pela distância do metrô pro escola mas sim da escola pra casa.
    De qualquer forma falei com meu prof de guitarra e ele disse que estudou luthieria com o edmar luighi na EM&T e vai me dar aulas de regulagem.
    pra mim tá ótimo por enquanto. eu dei um play 2 q tava parado aqui em casa como forma de pagamento. bem dizer o curso é de graça!
    vlw a ajuda pessoal!

    O loco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá, já fiz de tudo, perdi um tempo, fechei facul e agora estou num dilema sobre começar ou não começar luthearia, tenha boas praticas com as mãos além dos conhecimentos que já possuo, acontece que faço 21 anos no fim do ano \o/, fico me perguntando se não é um pouco tarde...e sim têm tudo relacionado com o que gosto... mas eis a duvida se vale arriscar, quero muito fazer. abç!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O loco
    Fiz o curso com 14, tinha aluno de 20, 30, 40 anos...

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Onde fica a B&H ???

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP
    Vila Mariana

    Fica entre as estações do metrô Vila Mariana e Chácara Klábin

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Valeu!

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ae, eu queria ser luthier viu, nem que fossr por hobby.
    Infelizmente não conheço nenhuma escola, acho que rola você ir trabalhar com algum luthier e ir pegando as manhãs com ele.


    flwww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aulas de Luthieria em São Paulo, capital.