Luthier's em são paulo capital

    Autor Mensagem
    Diego_Lukather
    Veterano
    # jul/07


    galera..tudo bom? bom sexta feira estou indo até o centro...pra comprar algumas coisas..fonte para os meus pedais...cabos e talz...e também quero trocar o encordamento da minha RG350DX...estão com 0.9 quero passar pra 0.10...e me parece que tem que fuçar e algumas coisas da tensão né? então acho que nem dá pra mim mesmo fazer isso...mas o que eu queria saber mesmo..é bons luthiers ali no centro...na teodoro...ou ali próximo a santa efigenia pq o que eu queria fazer era o seguinte...queria deixar a guitarra la cedo...e e fazer algumas coisas por la e pegar a guita no mesmo dia...pq preciso dela rapido mesmo...o que vcs acham? esse troca de encordamento costuma ser rapida pelos luthier's? ou da pra mim mesmo fazer isso? pq se for pra fuçar só nas tensões das molas atras acho que da pra mim fazer...mas parece que tem mexer em outras partes...ai não sei...
    abraços...

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    axo uma má ideia deixar a guitarra pra regular assim rapido...
    eskece essa ideia d dexar a guitarra na sta efigenia...pelo menos nunk vi algum luthier bom lah...
    na teodoro tem alguns....mas nunk deixei lah...
    jah fiz regulagem uma vez na made..o trabalho foi meio porco..o kra nem limpo o braço q tava com umas sujeirinhas...mas a regulagem em si ficou mto legal...
    to qrendo ih no ivan agora...como moro aki em moema....eh mais facil pra mim

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vai na vintage, eh numa travessa da teodoro
    os caras de la sao mto bons

    mas regular é uma coisa facil, eu sempre fiz por mim msmo dsd q nao mecha em nda da parte eletrica

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Diego_Lukather
    acho que não é rápido, acho que tem que deixar mais de um dia.
    a vintage (na rua cristiano viana, travessa da teodoro) é uma boa opção. tem outras na teodoro, não conheço muito.

    contrariando o Steve Van Halen, não recomendo voce mexer. pode ser que a tensão das cordas ajuste no tensor, alem das molas da ponte, tem que entender pra mexer nele. e leva um dia pra assentar o braço na posição. e se fizer besteira pode acabar com o braço. dá uma busca em tensor aqui no forum.
    além disso, eles regulam outras coisas (a ponte - ação de cordas e oitavas - trastes, não sei mais o que).

    mas se for só pela troca de cordas, pode ser que nem precise ajustar. leve no luthier e pergunte.

    Diego_Lukather
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ahn blz...bom realmente essa falta de confiança que eu queria deixar e pegar no mesmo dia...acho bem dificil luthier' de seriedades naquela regiao...vou tentar procurar alguem de confiança aqui ...mais proximo de casa...quem souber ae tb...ajudaria legal...zona oeste de sp capital..
    abraços

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ...acho que vou levar minha guitarra no tiguez...porém...custa 180 a regulagem completa....pior é que quero trocar os trastes hehe

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Diego_Lukather
    n... é coisa rapida sim... pelo menos comigo senpre foi... coisa de uma, duas horas no maximo

    tevo guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Pessoal, tenho uma ibanez aqui, e to achando as cordas dela altas, eu gostaria que ela ficasse com a ação bem baixa sem trastejar muito, como esses guitarristas usam, oziel, gustavo guerra, juninho etc... Vou mandar o luthier olhar bem pq se for preciso ate uma troca de trastes eu vou fazer, porque to voltando pra bahia e na minha cidade nao tem luthier, e gostaria de ir embora com minha guitarra 100%. então gostaria de saber, qual luthier vcs me indicariam pra fazer uma regulagem ou se for preciso ate uma troca de trastes perfeitas? to em duvida entre alguns...

    Não importa o preço...o importante é que fique tudo perfeito.

    Ivan Freitas da music maker
    Andre e Paulo do Chiara guitar shop na cristiano viana em pinheiros
    Tiguez - la na praça da arvore.
    Sergio Buccini.
    Edmar luighi.

    Em qual desses ou outro que vcs souberem devo levar?
    vlw

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    tevo guitar

    Cara na Made in Brazil dentro do Shopping Anália Franco tem 2 luthiers. Eles aceitam trabalhos "de fora" normalmente e com bons preços.

    Schenker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    tevo guitar


    eu colocaria o Benedetti nesta lista . . .quando morava em Sampa sempre deixei minhas guitas com ele. de primeiríssima linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier's em são paulo capital