Espaço entre escudo e corpo.

    Autor Mensagem
    Alfeu
    Veterano
    # jul/09


    Levei a guitarra num luthier pra consertar um problema no terra (não sei como o cara disse que não tinha nada, mas mesmo assim quando eu encosto nas partes metálicas como a ponte, o xiado para), percebi que ali em baixo no escudo, la nos knobs, ficou um pequeno espaço entre ele e o corpo, pequeno, da pra passar a palheta dentro dele, tem algum problema isso? Vai afetar a acústica da guitarra?

    Zandor
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A tomada da sua casa tem 2 ou 3 buraquinhos? Se tiver só 2 essa é a razão do chiado

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A tomada da sua casa tem 2 ou 3 buraquinhos? Se tiver só 2 essa é a razão do chiado
    aEEHEIAEUEHASHEIUAHUEHUASE

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Alfeu

    Deve ser aterramento... Posta no tópico do Bertola que ele vai te responder com certeza.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p120
    Abs

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alfeu eu não entendi muito bem esse "espaçinho", porém qualquer coisas aparafuse o braço de novo, só cuidado para não puxalo pra cima para não romper algum cabo, ou solda.

    two
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: two
    · votar


    porém qualquer coisas aparafuse o braço de novo, só cuidado para não puxalo pra cima para não romper algum cabo, ou solda.
    O que tem a ver braço com cabo e solda, e braço com o problema dele?
    Não seria escudo?

    Agora respondendo a pergunta, se quando vc encosta as mãos em qualquer parte metálica o chiado acaba, é sinal que o aterramento da guitarra está funcionando, o que vc pode fazer para melhorar é pedir ao um Luthier para blindar a guitarra.

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu two, pensei que seria ao contrário, se qando encosto o chiado para é porque o aterramento não está funcionando.

    Mas, em relação ao escudo? Aacho que vocês não entenderam.
    Tipo, ali perto dos knobs, ele não fica rente ao corpo, tem um "vão", bem pequeno, entre o escudo e corpo.

    toty
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: toty
    · votar


    sua guita é uma Les Paul?
    nas LP´s, é normal o espaço entre o escudo e o corpo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Tipo, ali perto dos knobs, ele não fica rente ao corpo, tem um "vão", bem pequeno, entre o escudo e corpo.
    Alfeu
    Tira uma foto e posta pra gente ver.
    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alfeu
    Leva no luthier pra ele fechar direito ou tenta você mesmo abrir a guitar e fechar novamente...
    Sempre acontece isso quando eu abro minha strato ¬¬'

    Pode ser algum fio que está entre o escudo e o corpo...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    você precisa é aterrar a tomada do seu ampli...

    sua guitarra aparentemente está ok, mania que as pessoas tem de sair achando que o cara fez pilantragem sem nem testar direito o equipo.

    sobre o vão no escudo, talvez algum fio tenha ficado entre o escudo e o corpo e deixou esse espaço, é só afrouxar os parafusos do escudo, acertar e fechar de volta...

    Alfeu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu ae, foi um fio mesmo que ficou entr os dois.

    Antes de levar ao luthier, eu tinha pensado que era da tomada, mas dai meu amigo veio aqui em casa tocar, e a dele não chiava nem metade e era 3 single o.O.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    mas dai meu amigo veio aqui em casa tocar, e a dele não chiava nem metade e era 3 single o.O.
    Alfeu
    Cara, manda blindar sua guitarra que melhora muuuuito. Blindar é algo fundamental no meu modo de ver.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espaço entre escudo e corpo.