Autor |
Mensagem |
Alfeu Veterano |
# jul/09
Levei a guitarra num luthier pra consertar um problema no terra (não sei como o cara disse que não tinha nada, mas mesmo assim quando eu encosto nas partes metálicas como a ponte, o xiado para), percebi que ali em baixo no escudo, la nos knobs, ficou um pequeno espaço entre ele e o corpo, pequeno, da pra passar a palheta dentro dele, tem algum problema isso? Vai afetar a acústica da guitarra?
|
Zandor Veterano |
# jul/09
· votar
A tomada da sua casa tem 2 ou 3 buraquinhos? Se tiver só 2 essa é a razão do chiado
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09
· votar
A tomada da sua casa tem 2 ou 3 buraquinhos? Se tiver só 2 essa é a razão do chiado aEEHEIAEUEHASHEIUAHUEHUASE
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Alfeu
Deve ser aterramento... Posta no tópico do Bertola que ele vai te responder com certeza. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p120 Abs
|
Smothie Veterano |
# jul/09
· votar
Alfeu eu não entendi muito bem esse "espaçinho", porém qualquer coisas aparafuse o braço de novo, só cuidado para não puxalo pra cima para não romper algum cabo, ou solda.
|
two Veterano |
# jul/09 · Editado por: two
· votar
porém qualquer coisas aparafuse o braço de novo, só cuidado para não puxalo pra cima para não romper algum cabo, ou solda. O que tem a ver braço com cabo e solda, e braço com o problema dele? Não seria escudo?
Agora respondendo a pergunta, se quando vc encosta as mãos em qualquer parte metálica o chiado acaba, é sinal que o aterramento da guitarra está funcionando, o que vc pode fazer para melhorar é pedir ao um Luthier para blindar a guitarra.
|
Alfeu Veterano |
# jul/09
· votar
Valeu two, pensei que seria ao contrário, se qando encosto o chiado para é porque o aterramento não está funcionando.
Mas, em relação ao escudo? Aacho que vocês não entenderam. Tipo, ali perto dos knobs, ele não fica rente ao corpo, tem um "vão", bem pequeno, entre o escudo e corpo.
|
toty Veterano |
# jul/09 · Editado por: toty
· votar
sua guita é uma Les Paul? nas LP´s, é normal o espaço entre o escudo e o corpo...
|
# jul/09
· votar
Tipo, ali perto dos knobs, ele não fica rente ao corpo, tem um "vão", bem pequeno, entre o escudo e corpo. Alfeu Tira uma foto e posta pra gente ver. Abs
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Alfeu Leva no luthier pra ele fechar direito ou tenta você mesmo abrir a guitar e fechar novamente... Sempre acontece isso quando eu abro minha strato ¬¬'
Pode ser algum fio que está entre o escudo e o corpo...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
você precisa é aterrar a tomada do seu ampli...
sua guitarra aparentemente está ok, mania que as pessoas tem de sair achando que o cara fez pilantragem sem nem testar direito o equipo.
sobre o vão no escudo, talvez algum fio tenha ficado entre o escudo e o corpo e deixou esse espaço, é só afrouxar os parafusos do escudo, acertar e fechar de volta...
|
Alfeu Veterano |
# jul/09
· votar
Valeu ae, foi um fio mesmo que ficou entr os dois.
Antes de levar ao luthier, eu tinha pensado que era da tomada, mas dai meu amigo veio aqui em casa tocar, e a dele não chiava nem metade e era 3 single o.O.
|
# jul/09
· votar
mas dai meu amigo veio aqui em casa tocar, e a dele não chiava nem metade e era 3 single o.O. Alfeu Cara, manda blindar sua guitarra que melhora muuuuito. Blindar é algo fundamental no meu modo de ver. Abs
|