Ajuda para gravar com Repaer e Amplitube!Não consiguo regular!

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jun/09


Pessoal!Por favor!Quem puder me ajude!é o seguinte:
Instalei os programas Reaper e Amplitube 2.Dai fui lá no reaper,botei a BT e botei o amplitube,conectei o mic no pc,mas não grava e nem sai som do mic!E eu tembém não sei se estou regulando o Amplitube certo!E quando eu plugo a guitarra no pc,não sai som nenhum!
A pergunta é:
Alguém poderia me ajudar a regular o mic,o amplitube e o reaper para eu fazer gravações?
A minha placa de som é a que veio no pc,e tenho mic!
Se alguém poder postar desde o inicio,passo a passo como faço para gravar com esses programas,me ajude!!!
Por favor!
E já vi aquele tópico de como gravar,foi dali que tirei esses programas,mas o problema é que não sei regular nem o mic,nem o amplitube 2 e nem a guitarra!
Alguem me ajude pelo amor de Deus!
Abraço!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash

mas o problema é que não sei regular nem o mic,nem o amplitube 2 e nem a guitarra!

Huahuehuahuehuahuhea.
Você não sabe nada!!!!!!!!!!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
poisé!Isso é o problema!
Nunca gravei nem nunca mexi nisso!
Se alguém tiver a paciencia(EU IRIA AGRADECER MUITO) de explicar como eu regulo isso para conseguir gravar eu iria agrdecer!
Abç cara!Mas já sei umas coisinhas que aprendi nos outros tópicos!

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


Ally_Slash

Então, eu nao uso o reaper. Mas achei esses tutoriais aqui no tubão!

http://www.youtube.com/watch?v=LJ4sjhJzuxw&feature=PlayList&p=2B6578B3 DFC73F74&index=9

Tem vários. Acho que pode ajudar!

Só uma pergunta, vc ja consegue abrir o amplitube no Reaper??

EDIT: Pra que mic??? Se vai usar o amplitube grava em linha ué?!!? Tem é q plugar a guitarra no computador!!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
hmm
pluguei a guita!Mas ela sai com o som o limpo!
E não sai nada no Amplitube!
Mas o som sai nas caixas!O que pode ser?
Abç
vou ver o video...

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
sim
já abri o amplitube no reaper
Dai selecionei o tipo de amp
só que quando eu toco com a guita o som não sai!E quando eu gravo não grava nada!
o_O

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Vc tem q abrir o amplitube pelo Reaper, no track que vc deseja gravar, usando a ferramenta FX.

Esse video aqui ajuda a configurar sua placa!!! Vc deve baixar o driver asio que ele recomenda !!!

http://www.youtube.com/watch?v=2jX2_5UOrss&feature=PlayList&p=2B6578B3 DFC73F74&index=2

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
hmm

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Antes de tudo, instale o drive ASIO4All, baixe a versão mais recente de grátis no site: www.asio4all.com

Abra o ASIO, e deixe a opção ASIO Buffer size em 512 e feche ele.

Vá em "Iniciar", "executar", digite "mixer"(sem as aspas) e dê OK, quando o mixer abrir vá em "opções", "propriedades", escolha "gravação" e dê OK, , no mixer selecione a caixinha branca de "microfone", aumente o volume do mic e feche o mixer. OBS.:Essas opções são para o mixer padrão do Windows, se tiver outro instalado é só ir nas propriedades de GRAVAÇÃO e habilitar a MICROFONE).

Abra o Amplitube sem ser pelo Reaper, primeiro.
Vá em Settings > Audio Config

Na primeira opção escolha ASIO, onde tem "Imput Chanel" coloque a sua placa de som. Onde tem "Output audio interface" deixe no ASIO4All.
Dê ok e pronto.

Detalhe: isso é pro mic, quando for a guitarra, plugue ela na entrada de LINHA (LINE-IN) e não no MIC.
E sendo assim, lá nas configs do mixer, tu troca MIC por LINE IN (ENTRADA)

Espero ter ajudado =)

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
cara
ajudo muito!
Mas a entrada Line in é a mesma onde eu plugo o mic ou é onde eu plugo o fone?Tem onde eu plugo as caixas mais!
Pluguei a guita e fiz aquilo
tipo,quando eu plugo a guitarra aprece uma janela do realtek dizendo o que eu pluguei,dai em vez de eu botar entrade de mic eu bota entrada de linha?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash
Detalhe: isso é pro mic, quando for a guitarra, plugue ela na entrada de LINHA (LINE-IN) e não no MIC.
E sendo assim, lá nas configs do mixer, tu troca MIC por LINE IN (ENTRADA)

Uma dica, além disso que o Headstock invertido escreveu, que acho vai resolver, SE o som da Line In estiver muito baixo, vc pode usar um pedal qualquer, que tenha volume, como pre-amp.

Se o que o foi dito ainda não solucionar, posta uma foto da tela do seu Reaper pronto pra gravar. Talvez isso ajude a detectar o que está errado.

Abs

ps. ahhh... tem muitos tópicos que ensinam a trabalhar no Reaper!

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
Seguinte, aí atrás (do pc hehe) tem quantas entradas?
Geralmente são 3, uma verde, que é a saída para as caixas de som, uma meio roza ou vermelha, que é o mic e uma azul, que é o line in. Se só tiver a verde e o mic, plugue no mic mesmo.

Quando apárecer a janelinha da placa reconhecendo que algo foi plugado, escolha a opção certa, se foi no mic, escolha mic, se foi no line in, escolha line in.

O segredo é: o amplitube, bem como qualquer programa de simulação vst, reconhece o que está marcado no console de GRAVAÇÃO, ou seja, tem que ir nas configs do mixer, ir nas propriedades de GRAVAÇÃO (e não reprodução) e habilitar ou line in ou o mic (depende de onde tu plugou).

=]

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
hmm
ok
vou tentar e já dou respostas!

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Se o que o foi dito ainda não solucionar, posta uma foto da tela do seu Reaper pronto pra gravar. Talvez isso ajude a detectar o que está errado.

Exato, sempre resolve.

Ally_Slash
Outra coisinha, se tudo começar a funcionar, e além do som vindo do amplitube, voce estiver ouvindo tambem o som da guitarra limpa, vá lá no seu mixer e nas propriedades de REPRODUÇÃO, deixe DESMARCADO o line in ou o mic, depende de onde tu plugou. ps: pode deixar os dois desligados.

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
hmm
ó
já posto a foto do amplitube e do reaper

mas a guita ainda não sai o som no amplitube!
Eu ligo ela no Line in,o som sai na caixa,mas no amplitube não!
Obs:O meu é amplitube 2!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ó,as fotos
http://www.4shared.com/file/115152246/7a32bb6b/amplitube.html
http://www.4shared.com/file/115152252/64444e33/reaper.html

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


upp
gente,por favor
estou desesperado aqui!quem puder ajudar!
Toda ajuda vale!
Abraço

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


E ai?Acharam alguma coisa de errado nas fotos??
O amplitube da foto é aquele que a gente abre no reaper!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09
· votar


porque que no reaper o som fica somente no canal da esquerda do meu fone de ouvido sendo que no cubasse fica nromal?:? e alguma regulagem? o pan eu ja joguei pra direita e o som morre nao sai som

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


UUUUUPPPPPPPPP
restam 3 perguntas:
Porque o som da minha guitarra não sai no Amplitube;
Como regula para gravar com Amplitube no Reaper;
E o que tem de errado nas fotos!
Por favor pessoal!

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
cara, naum mexo no reaper, nem li os posts acima...
vc seleciono os outputs direitinho pelo amplitube? ta usando o asio4all?
no sonar tem um "R" q vc tem q selecionar na faixa q vc quer gravar, depois vc apaerta a tecla R do seu pc q começa a gravar
na track q vc quer usar o amplitube vc tem q carregar o VST nela...
no sonar eh soh clicar com o botao direito na esquerda da track num quadrinho escrito FX e selecionar o amplitube
aonde vc ta ligando a guitarra? na line in do pc? (entrada azul) vc ja foi nas configurações de audio>gravação e seleciono "entrada"??

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
sim
to usando asio4all
liguei a guita no plug azul
mas agora fala mais desse negócio de outputs do amplitube e carrega o VST(isso não seria carrega o amplitube no Reaper?)
Abraço

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
Eu ligo ela no Line in,o som sai na caixa,mas no amplitube não!

Pelo visto, voce está abrindo o amplitube pelo Reaper né?
Primeiro, abra ele sem ser pelo reaper, só o amplitube mesmo, no ataçho dele na area de trabalho.

dae voce configura como eu disse logo acima.
DEPOIS DE TER INSTALADO O ASIO, isso é muito importante.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
liguei a guita no plug azul

Pronto, agora vai nas propriedades do seu mixer, e localize as configurações de GRAVAÇÃO, e não REPRODUÇÃO, como deve aparecer d primeira. dae voce habilita o Line in ("entrada").

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash
http://img25.imageshack.us/img25/295/reapertutor2.gif

Na verdade, o "R" somente arma a gravação e aí vc começa a ouvir som da guitarra. Pra iniciar, tem que apertar o botão de gravação na barra de controles (play, stop, pause...)

Abs

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
sim
mas olha pra ver se está corretamente regulado o ASIO no amplitube e no reaper:

http://www.4shared.com/file/115169829/21e1797b/audioASIO.html
http://www.4shared.com/file/115169843/976e37e3/ASIOreaper.html

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
mas o meu é o Reaper mais recente,será que faz diferença?
E o olhe as fotos que eu postei
http://www.4shared.com/file/115152246/7a32bb6b/amplitube.html
http://www.4shared.com/file/115152252/64444e33/reaper.html

eu acho que ta como tu falo!
Ve ai...
Abraço

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Ally_Slash
abre o amplitube na sua area de trabalho e lá encima clica em settings>audio setup
lá vc seleciona os outputs
eah... carregar o VST eh carregar o amplitube no reaper, pela foto do MauricioBahia eh lá aonde ta "FX"
no sonar tem a opção de monitoração, mas ela eh só pra vc ouvir em tempo real com efeito!

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


ACHEI O PROBLEMA!!!!!!!1
AMENNNN!!
ERA PORQUE EU TINHA DEIXADO LIGADO O MIC TAMBÉM!
dai eu fechei a entrada do mic e foi!!!
Vou ver se do jeito de gravar!

MUITO OBRIGADO PARA QUEM GASTOU SEU TEMPO ME AJUDANDO!!!
valeu galera!!!!!!
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


mas o meu é o Reaper mais recente,será que faz diferença?
Ally_Slash
Não. Só a aparência (skin) que é novo.
Cara, na foto do Reaper mostra que tá errado. Não pode ser "Midi All Channel" para que saia som do Amplitube. Vc tem que escolher Stereo Input ou Mono Input.

Abs

ps. Salva imagens JPG ou GIF. BMP cria arquivos muito grandes!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda para gravar com Repaer e Amplitube!Não consiguo regular!