Dúvida sobre zoom 505 2!

    Autor Mensagem
    jimcobain
    Veterano
    # jun/09


    Bom o meu problema eu peguei um patche limpo da zoom 505 só que ai eu aumentei no maximo o volume que é 50 e começou a chiar (jah tava chiando antes mais não tanto) eu queria saber qual o volume adequado aconselhavel pra usar que fiquei um som bom e bem alto

    alguem pode me ajudar?

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: prog_jam
    · votar


    aconselhavel pra usar que fiquei um som bom e bem alto

    Pluga a guitarra direto no amp...

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sem querer ofender, mas o problema, como o prog_jam bem disse, está entre o cabo que sai da guitarra e o cabo que chega no amp. Basta remover.

    mr bungle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pisa nos 2 botões dela juntos que costuma funcionar!!!

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jimcobain

    o problema está entre o cabo que sai da guitarra e o cabo que chega no amp. Basta remover.2x

    Resumindo vc só vai perder tempo tentando achar algo que preste neste pedal (desculpe pela sinceridade).

    Manubio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    prog_jam
    Manubio
    mr bungle
    roxy

    Todos provavelmente ex-donos de uma zoom 505, que tiverem seus timbres frustrados.

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    prog_jam
    Manubio
    mr bungle
    roxy

    Então são ex-donos que não conseguiam configurar bem sua zoom, hehehe.

    jimcobain
    Cara, a Zoom é uma caixa de zoombidos. Regula direito que dá menos zumbido, mas se aumentar tudo, tá ferrado...

    marcioguita
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Impossível! =/

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara eu tambem ja sofri com zoom 505. e sem querer lhe desanimar eu digo.
    é impossivel voce conseguir um patche sem ruidos em uma zoom 505.
    pode trocar os cabos pelos melhores do mercado que nao adianta. o problema e a pedaleira mesmo.

    moisespezao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Caro jimcobain,

    Infelizmente eu tenho que concordar com os caras de que a zoom realmente não é a melhor opção pra efeitos... falo isso pq eu tenho uma 505 II e tb sofro com os patchs...

    Mas sei lá cara... se vc regular ela direitinho vc consegue uns efeitos legais... rs...

    Eu tenho uns patchs na minha, quando eu chegar em casa, se eu lembrar (hehehehe) eu posto aqui pra vc...

    Mas tb tem outra coisa cara, tb vai muito do restante do equipo que vc tem... eu por exemplo estava com este problema de "chiado" no meu som e fui testando testando e descobri sem muito esforço que o problema era o cabo...

    Mas uma coisa é verdade, se vc realmente quer um timbre limpo limpo de verdade e uma distorção (ou drive) que realmente te agrade, tenha um bom amplificador e utilize bem os recursos que ele te proporciona. Não importa se ele é valvulado ou transistorizado... tem pessoas que preferem valvulas, outras preferem os transistores, aí já não entro muito no mérito da questão pq vai de gosto msm, mas repito, se quer um som limpo, use o canal clean do seu amp, se não te agradar, é sinal que vc precisa rever seu equipamento ou seus conceitos (rs...).

    Detalhe... esta é a minha opinião, não quer dizer q estou certo, é apenas o que eu acho... espero ter ajudado.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jimcobain

    O chiado é o efeito padrão das pedaleiras Zoom, chamado "Radinho de Pilha Simulator".

    Brincadeiras a parte... a Zoom não é uma boa pedaleira, mas você deve estar enfrentando o que a gente chama de "clipagem" (clipping). Isso é comum em qualquer pedaleira, seja Zoom ou seja Boss.
    O ideal para configurar um efeito é colocá-lo no volume máximo (como você fez). Normalmente vai clipar (chiar, ficar sujo), então você vai diminuindo o volume aos poucos até notar que o som está limpo.
    Caso o som fique "sujo" mesmo em um volume baixo, então tem algum outro problema: ou seu preset, ou a pedaleira (fonte, por exemplo), ou cabos, ou o amp, ou a guitarra.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu peguei um patche limpo

    Considere a Zoom 505II como um pedal de chorus e reverb regular. Apena isso.
    Não use a simulação de amp dela, é horrível, e a de gabinete, pior ainda.
    O que pode ocorrer é que sua guitarra tenha captadores sigle coil, que geram um ruído natural, ou que esteja mal blindada, pode ser o amp, os cabos, enfim. Pode ser muita coisa aí...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Headstock invertido
    Eu sou um vencedor!
    Tocava com uma Eagle (td original inclusive caps single), a Zoom véia de guerra e meu staner de 15rms....
    Era uma beleza!
    haoeiuaHEOIAHEOAIHOAiuehaOIEHe

    jimcobain
    Se você não tiver pressa, quando eu for pra casa passo as configs que eu costumava usar...

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manubio

    Já tive sim uma zoom há muito tempo atrás, fiquei com ela dois dias (o fim de semana) e devolvi para a loja pq achei terrível seu som, mas era bem inexperiente.

    Mas vc gosta dessas Zoom?

    Gigante4444
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara!
    As distortion da zoom são zuadas msm.
    Vc pode usar ela pra afinar, reverb, delay, mas pra distortion te recomendo pegar um ds-1 da boss por exemplo.
    Espero ter ajudado em algo!
    Um abraço!!!!

    moisespezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gigante4444

    Cara! DS-1??? Original? Larga mão!
    Já toquei com um e tenho vários amigos guitarristas que já tiveram... inclusive meu ex-professor de guitarra teve um e odiou... hj ele ta satisfeito com a distorção que tem... mas tb coitado dele... ta com um amp fodástico que eu esqueci a marca agora... ¬¬'
    O lance da distorção cara, o bom msm é vc pegar a distorção do próprio amp, principalmente se for valvulado ou pre-valvulado.
    A Boss realmente é uma das melhores fabricantes de pedais compactos, mas se tem uma coisa que a Boss não sabe fazer é distorção.
    Td bem, vc pode me dizer que se fosse ruim o Vai não usava Boss DS-1, o Satriani não usava Boss DS-1 e vários outros guitarristas... o detalhe oculto que muita gnt não sabe é que esses pedais que eles utilizam são modificados... o DS-1 do Satriani não é o mesmo DS-1 que vc compra na loja de instrumentos da sua cidade...
    Um pedal de distorção que me disseram que é bom, mas eu mesmo nunca usei em questão de timbre é o da Behringer (agora esqueci o modelo, putz). Claro que isto é em questão de pedais mais baratos.
    Eu to afim de montar um set de pedais pra mim, mas até eu comprar um amp descente, vou continuar usando a Zoom pra distorção e como afinador tb, mas pretendo comprar um chorus e um delay da Boss que na minha opinião realmente são excelentes.
    Por favor, não precisa me bater rs... é só minha opinião.
    Tb não disse que vc ta errado, só expressei meu ponto de vista.

    Decitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    moisespezao
    Você acha em sã consciencia que uma pessoa que tem um amp valvulado teria uma zoombido 505 II?
    Você mesmo se contradiz amigo...vc diz que prefere a sua zoom para distorção!
    Inúmeros famosos utilizam DS 1 amigo, e os que você citou, usam como boosters...sim, mods analog man e keeley...
    E Behringer amigo? é copia do ds-1...
    Sem falar, qual o problema de ser original? acho um puta custo beneficio o DS 1, é pedal bom SIM.
    Agora, se tem dinheiro e não etm valvulado, quer dist de pedal mesmo, samsamp gt2 sem sombra de dúvidas ou algum clone...

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    moisespezao
    A Boss realmente é uma das melhores fabricantes de pedais compactos, mas se tem uma coisa que a Boss não sabe fazer é distorção.

    Cara com todo respeito você viajou legal...
    Eu tenho um OD-3 e um OD-20 (este simula 22 pedais clássicos de distorção, alguns da própria Boss) ambos são do caralho é só saber regular.
    O som do DS-1 pode não te agradar (também não sou fã), mas além do OD-20, já toquei em Metal Zone , Dyna Drive, SD-1 e te afirmo que Boss sabe fazer distorção sim.

    P.S: As simulações do Tube Screamer e Proco Rat do OD-20 também não devem nada aos originais.

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    moisespezao
    Cara! DS-1??? Original? Larga mão!
    Já toquei com um e tenho vários amigos guitarristas que já tiveram... inclusive meu ex-professor de guitarra teve um e odiou... hj ele ta satisfeito com a distorção que tem... mas tb coitado dele... ta com um amp fodástico que eu esqueci a marca agora... ¬¬'
    O lance da distorção cara, o bom msm é vc pegar a distorção do próprio amp, principalmente se for valvulado ou pre-valvulado.
    A Boss realmente é uma das melhores fabricantes de pedais compactos, mas se tem uma coisa que a Boss não sabe fazer é distorção.


    Reveja seus conceitos, vc tah falando merda, talvez o DS-1 não te agrade, mas ele me agradou bastante, eu usava ele para empurrar o drive do meu VC-30 (combo valvulado), e posso te dizer que é um ótimo pedal, no começo, primeiro dia, eu achei uma bosta, depois de duas semanas eu peguei a manha da bichinho, e ai ficou uma beleza. Hoje uso uma GT-10, tb da BOSS, e posso te dizer, eles com certeza sabem fazer distorção.

    roxy
    cara, nunca tive uma zoom 505, mas meu primeiro professor tinha, era dureza. Eu tive uma zoom 606, era muleque, vi o pedalzinho do lado e achei q iria ser util, coitado de mim, fiquei alguns anos convivendo com aquilo.

    mr. chapolin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jimcobain
    cara...eu já tive uma zoom 505II eu conseguia tirar uns sons até legais para o nível dela...mas eu te aconselho a vender ela e comprar uma g1 ou g2 q são muito boas.

    fuja de zoom 505II!!!

    Bruno_GF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, presumindo que vc não possa trocar essa zoom (eu tenho uma, me ajudou muito no início), vou lhe dar algumas dicas que fui obrigado a aprender. Regra principal: use o mínimo de efeitos. Já tendo isso em mente, vamos ao seu problema.

    Pq vc tá aumentando o volume nela? Não pode aumentar no amplificador, na mesa de som ou no PC (ou onde qr q vc esteja ligando ela)? E outra, volume 50? A minha vai de 1 a 30 (no patch level). Sempre mantenho entre o 20 e 25 (acho o ideal).

    P/ minimizar os ruídos, deixo o ZNR no 9 e deixe o knob na posição patch level se vc não for mudar de patches no pé. Não sei pq cargas d'água o ruído nessa posição é menor, MAS não dá pra mudar os efeitos.

    Boa sorte!

    lukef
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jimcobain

    Cara, o patch level da 505 II vai de 0-30, agora, como o Bruno Faria citou aí em cima, o volume "ideal" é de 20-25, pra voce nao ter que socar o volume no maximo voce regula o resto no amp né cara, e deixa o ZNR no 9, que reduz os ruídos, no seu valor máx tbm.
    Eu tenho uma 505 II faz um tempo ja, e eu gosto dela sim cara, pelo preço que ela vale ta ótimo, agora, o que voce tem que fazer é sentar, com paciencia, e fuçar nela que vc acha uma regulagem boa, de acordo com sua guita e seu amp. Nao vai com essa galera que fala que zoom é uma porcaria pq ouviu do amigo do primo, do professor e bla bla bla ..
    Falow !

    mr bungle
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Insomniac_

    Manubio

    nunca tive uma, mas passei um fds com um exemplar desse exato modelo (ZON 505II) quando vendi meu digitech e estava decidindo em que investiria... devolvi a ZON na segunda e fiquei só no ampli. era ruim demais pra ser verdade. só com o bypass q fica bom e ainda come sinal! hauhauhuahhauah.

    tallyscn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jimcobain

    cara é meio dificil vc conseguir tirar os ruidos dela pois bem eh uma pedaleira para inciantes,ou vc decha clean ou aguenta, mas da para coseguir dechar "baixo" o ruido, tipow ela foi minha primeira mas deu para o gasto, mas se quer tanto tirar esses ruidos aconselho a trocar por uma melhor.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O DS-1 não me agrada também, mas ja o DS-1 Keeley mod me agrada e como.

    moisespezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Decitar
    ohm777
    Manubio

    Olá pessoal! Foi malz, acho que me expressei de maneira incorreta... fui infeliz em minhas colocações e venho me retratar... acho que generalizei a coisa... realmente o DS-1 não me agrada, mas quanto aos OD-X nunca testei e não sei se são bons ou não. Os multiefeitos da Boss tb não conheço, mas tenho amigos que amam e enho amigos que odeiam. O da Behringer que eu disse, na verdade ele é um simulador, assim como o DS-20 referido acima, talvez por isto ele seja bom, mas como ja disse, nunca testei nenhum dos dois.

    Quanto à questão de usar Valvulado ou zoombido 505 eu não me contradisse, pq eu msm não usaria os dois junto... o que eu disse é que, enquanto eu não comprar um amp legal, e não tiver grana pra comprar um sansamp, por exemplo, vou continuar usando a distorção da minha zoombido...

    Não to defendendo a Zoom, até pq eu só tenho uma pq não tenho grana pra comprar um set descente, mas acho que, se bem regulada (obedecendo os limites dela, é claro), dá pra quebrar um raminho (nem galho é).

    Mas enfim... concordo com vcs... acho que falei o que não devia... foi malz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre zoom 505 2!