Ajuda com Telecaster e Texas Specials

    Autor Mensagem
    mogicaqui
    Veterano
    # jun/09


    Peço ajuda a alguém que já teve experiência com os captadores Texas Specials para Tele. Estou fazendo um upgrade na minha Fender MIM e um Saci Guaçú se intrometeu na fiação!

    O esquema básico que utilizei foi este:
    http://www.acmeguitarworks.com/pdf/WiringDiagram_Tele_4-Way.pdf
    Também tentei mudar a posição do terra do terra do Jack para a carcaça do pot de tom, como mandam no esquema da Fender.

    Com a guita plugada a chave de 4 posições funciona, porém, o pot de tom não atua e o pot de volume atua mal e apresenta ruído em posições intermediárias (o ruído para somente quando está todo aberto e o volume final é muito baixo).

    Aí começa a novela MIM:

    - Dessoldei e testei os pots (CTS 250K, mas que medem 280K!);
    - Testei os captadores (ponte= 10,5K e braço=9,3K);
    - Quando meço a resistência dos captadores no jack de saída com os potenciômetros abertos, obtenho: Ponte=0,14K, Braço=0,14K;
    - Troquei o capacitore de tom (0,047mF) por outro de 0,022mF e coloquei um treble bleeding (0,01mF+100K).
    - Conectei e desconectei os aterramentos das cavidades, que na tele MIM upgade, são blindadas com tinta e conectadas com fios, conectores e parafusos.

    E o Saci continua rindo...

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mogicaqui

    Enfim eu ahco mais simples botar com a chave de 3 posições, se fosse pra usar uma 4 seria com as fases trocadas, pq ai eles ficam com aquele som mais pra violão na posição do meio.

    Na minha Tele (com Texas Tele Special), eu uso só com chave de 3, acho que ter ligado em série e paralelo é muito trabalho pra pouco resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Telecaster e Texas Specials