mogicaqui Veterano |
# jun/09
Peço ajuda a alguém que já teve experiência com os captadores Texas Specials para Tele. Estou fazendo um upgrade na minha Fender MIM e um Saci Guaçú se intrometeu na fiação!
O esquema básico que utilizei foi este: http://www.acmeguitarworks.com/pdf/WiringDiagram_Tele_4-Way.pdf Também tentei mudar a posição do terra do terra do Jack para a carcaça do pot de tom, como mandam no esquema da Fender.
Com a guita plugada a chave de 4 posições funciona, porém, o pot de tom não atua e o pot de volume atua mal e apresenta ruído em posições intermediárias (o ruído para somente quando está todo aberto e o volume final é muito baixo).
Aí começa a novela MIM:
- Dessoldei e testei os pots (CTS 250K, mas que medem 280K!); - Testei os captadores (ponte= 10,5K e braço=9,3K); - Quando meço a resistência dos captadores no jack de saída com os potenciômetros abertos, obtenho: Ponte=0,14K, Braço=0,14K; - Troquei o capacitore de tom (0,047mF) por outro de 0,022mF e coloquei um treble bleeding (0,01mF+100K). - Conectei e desconectei os aterramentos das cavidades, que na tele MIM upgade, são blindadas com tinta e conectadas com fios, conectores e parafusos.
E o Saci continua rindo...
|