Dúvida: Compra de amp

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09


    Fala galera! Postei esta dúvida dois dias atrás no fórum de amplificadores, mas ninguém respondeu... por isso estou recorrendo ao fórum de guitarra.

    Gostaria de dicas da galera mais experiente para comprar um amp, pois conheço muito pouco...
    Procuro por um amp em uma faixa de preço razoável com uma boa definição de som, para utilizar em ensaios e lugares pequenos/médios. Para lugares grandes, pretendo microfoná-lo.
    Estou evitando amps muito grandes. Tenho um Meteoro RX-100 e dá um trabalho danado carregar o bicho!
    Eu utilizo uma pedaleira POD XT Live, e as simulações e efeitos me agradam muito. Portanto, o amp não precisa ter distorções ou efeitos mirabolantes, pois não irei utilizá-los. Também não faço questão de ser valvulado (estou evitando gasto com manutenção). Apenas um reverb já seria bem agradável.
    Nao tenho a menor idéia se preciso de um amp de 50W, 100W, etc, mas pelo que descrevi acima acho que vocês vão saber responder isso.


    Valeu!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Procuro por um amp em uma faixa de preço razoável com uma boa definição de som, para utilizar em ensaios e lugares pequenos/médios


    ai ta o problema
    oque eh razoavel pra um pode nao ser pra outro diga quanto vc pretende gastar.


    . fora que tem amps que se encaixam melhor em um estilo que em outro entao cite suas influencias ai sim talves eu ou alguem possa te ajudar

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hard_Guitar
    Como sempre: Laney LV 100

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    tem amps que se encaixam melhor em um estilo que em outro
    Então... volto a dizer, vou usar tudo na pedaleira. Independente do estilo, procuro definição de som, preço razoável e mobilidade considerável. Achei que essas informações já seriam suficiente.
    Por "razoável", entenda-se "não absurdamente caro".

    Liro_Points
    Como sempre: Laney LV 100
    Sugestão interessante... Pesquisei aqui e achei bastante elogios. O peso dele é interessante (12,5Kg, metade do RX-100 que eu uso). 65W é o suficiente para lugares pequenos/médios?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liro_Points

    não eh bem assim . o laney eh um puta amp mais a descisão depende de muitas coisas. e em principal o dinheiro
    se o preço razoavel pra ele for 10k ele pode comprar um puta stack agora se for 300 pila um meteoro nitrous ou semelhante e olhe la

    fora q depende das influencias tb.

    laney eh um puta amp . principalmente nos sons limpos .mas na mesma faixa de preço direcionado mais pra quem curte rock~extreme metal . tem o vulcano . que o pessoal diz que eh uma merda por puro preconceito pois (e olha que comprei a ele a ums meses ja) estou tendo otimas experiencias timbristicas com ele . o reverb dele eh bom ao contrario doque dizem . e embora eu nao tenho conseguido algo muito extremo com o canal valvulado dele . eu acredito que com um pedal de boost eu vou conseguir um timbre bem from hell . atualmente prefiro o canal limpo+ pedal de distorçao.


    mas tudo eh questão de orçamento e gosto.deixa o cara dizer quanto pode gastar ai sim a gente pode ajudalo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hard_Guitar
    rhoadsvsvai
    tem amps que se encaixam melhor em um estilo que em outro
    Então... volto a dizer, vou usar tudo na pedaleira. Independente do estilo, procuro definição de som, preço razoável e mobilidade considerável. Achei que essas informações já seriam suficiente.
    Por "razoável", entenda-se "não absurdamente caro".

    Liro_Points
    Como sempre: Laney LV 100
    Sugestão interessante... Pesquisei aqui e achei bastante elogios. O peso dele é interessante (12,5Kg, metade do RX-100 que eu uso). 65W é o suficiente para lugares pequenos/médios?


    foi mal . faço leitura dinamica e perco algums detalhe :D .
    bom no caso os 65w do lanei são sucientes sim. bom se o razoavel pra vc eh o mesmo do razoavel pra min (entre 1k e 2,2mil) eu nao sei qual o amp q tem melhor definiçao . mais falam muito bem desse laney . pode pegar. ou se quiser o vulcano tb eh um puta amp mais nao tem a mesma versatilidade do laney nao

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Hard_Guitar
    O Laney LV 100 é muito bom cara, quando fui comprar meu amp estava entre ele e o irmao mais velho dele, o LV 300 T, fiquei com o 300 porque na epoca estava com grana hehe... testei os dois, o som é muito bom, tem reverb, falante celestion de 12", 65w. O som limpo é muito bom, e é o principal quando se quer usar pedaleira. Por isso que comprei um laney da serie LV.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Então carinha... acho que um preço razoável para mim seria em torno de 1k... não muito mais do que isso...

    Liro_Points
    Bom saber que ele é bom assim... vou pesquisar mais a respeito, e de repente até testar em alguma loja por aí... Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Compra de amp