Captador para reggae e blues?

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09


    ai galera, beleza, entao eu tenho uma SX sst 62 (strato), e sou guitarrista (base) de reggae, mas também gosto muito de tocar um blues.
    então galera o que voces me indicam na hora de trocar de caps?
    eu estava pensando ou em um set EMG sa (mas é ativo e não sei se da para eu colocar na minha guita, ai se alguem souber isso ai tambem ajuda), ou um outro set qualque revezando um dimarzio com outros dois...

    E ja que eu toco reggae voces vao vir me falar que para reggae nao presiza de caps bons, entao me deêm as sujestões para um bom som na hora de tocar (isso inclui um set de pedais, ou qualquer coisa do genero).

    só para constar eu tenho aquela pedaleirazinha V-AMP com o pedal la...

    abraço!

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    quanto $$ disponível? quer trocar os 3 captadores? quer ficar com que configuraçao de captadores (SSS, HSS, HSH...)?
    quer que tenha som de strato meio no estilo de quem?

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PedroShinzato
    uns 900 conto..
    qeuria SSS, deixando original memo
    e queria que ficasse mais parecido com o som da strado de bob marley quando ele lançou o cd CATH A FIRE,, que é um cd classico do reggae

    abraço!

    Kamus23
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    De blues não entendo tanto...

    Mas de Reggae, assim o melhor timbre que já consegui no reggae foi numa Strato na posição 4 (Ponte + Meio)...

    O timbre fica mais seco, mais magrinho, mas para base é um dos melhores timbres que existe...

    E ja que eu toco reggae voces vao vir me falar que para reggae nao presiza de caps bons,

    O cara que falar isso é um inutil

    Edit: A guitarra era do meu amigo com caps sound, só não sei que linha era

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    www.captadores.com.br

    Conversa com o Erico Malagoli.
    Ele faz captadores ao SEU ESTILO.
    Um preço legal até...
    =D
    E tem uns la, como o Alnico 50 que é um Single Limpo Estalado Clássico.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    desculpa, nao conheço esse CD do Bob Marley...

    ele nao usava les paul?

    mas, bem, com 900 reais vc pode pegar praticamente qualquer captador. mas é bom lembrar que vai gastar dinheiro com a instalaçao também (principalmente se for ativo, que ficará mais caro)!

    qualquer bom set de captadores de marcas como Fender ou Van Zandt te darão sons de strato bem clássicos, se é isso que vc quer. acho que captadores "vintage" da Fender ou Van Zandt em uma boa strato é até apelaçao, haha. bem bluesy mesmo!

    os Van Zandt custam em torno de uns 1.000-1.100 reais o jogo com 3 singles. os Fender sao mais baratos, acho que com uns 700 reais vc já faz um set com 3 singles. da Fender, bem conhecidos são os jogos "Original 57/62" e o "Tex-Mex". da Van Zandt, "Vintage Plus", "Blues" e "True Vintage". pelo menos EU, ficaria muitisssissississimo feliz com qualquer um desses captadores.

    Kamus23
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh

    Agora que me lembrei, reggae tambem vem muito da mão, é você que abafa o som, você que faz tudo na verdade, a guitarra no reggae não manda nem 15%...

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kamus23
    nao só reggae, mas todos os estilos. o mais importante é o guitarrista, depois o amp, depois a guitarra, e por aí vai...

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PedroShinzato
    Podecre valeu veio...
    mais se sabe se aqueles malagoli /sound sao legais?tpo ouvi falar bem do alnico blues, mas to em duvida...se esses caps forem bons seria um bom negocio pra mim pq sobraria um grana pra eu gastar com um wha vox...


    Kamus23

    Isso ai que vc flo da mão é verdade, mais assim eu ja tenho a técnida do abafamento ja (tipo o fica bem curto, parecendo um xocalho) e o que esta me encomodando muito e que os caps da minha guitarra nao impoe muito respeito sabe, pelo contrario,,,
    mais se vcs pudessem me indicar um bom set de pedais para reggae daria na mesma...


    abraço!

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kamus23Confiram esses videos aqui em vejam do que é que eu to falando: http://www.youtube.com/watch?v=n6U-TGahwvs ai ele esta com uma strato,,,mas o som dessa musica n é exatamente o que eu queria..ta mais para esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=3KqLUTJ3vCw (essa é do cd cath a fire, mas ai ele ta com les paul)


    abraço!

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    na mesma linha vintage/blues, acho que deve ser legal os captadores da Sound/Malagoli Traditional Vintage, Traditional Texas, Custom Alnico 50 e Custom Alnico Blues... procure o que vc gosta mais e se encaixe mais ao seu gosto!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Acho que com o que tem, já rola Reggae e Blues numa boa. A pegada é importante pacas. Mas, qual o seu amp? Eu acho mais jogo, no seu caso, investir num amp do que em captadores. O amp faz toda a diferença no som! Com essa grana eu tentaria um Laney LV-100. Depois, os caps, Sound/Malagoli, que o Bertola sempre recomenda.
    Abs

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Naaaa, velhão. To com essa guitarra aqui SSTSX62 é uma puta guitarra, mas pra quem ja toca e sabe o que procura esses caps ceramicos dela deixam muito a desejar, embolam que é uma beleza, nao tem uma definição, são medio-fracos.

    Rodrigotosh

    Velho, nao vou recomendar marca. Mas caps AlnicoV, saida baixa, até moderada, no máximo....Vais tocar blues e reggea, até por que pra reggae qualquer cap serve, aheuhauhuehauhue.

    Abço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    esses caps ceramicos dela deixam muito a desejar, embolam que é uma beleza, nao tem uma definição, são medio-fracos.

    ogner

    Hummm... entendi. Mas com R$900,00 vc não acha melhor comprar um amp bacana? Isso, imaginando que o Rodrigotosh não tem um amp legal.

    Abs

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Olha cara...um ampli nao ta nos planos, tipo eu entendo o seu raciocinio, e é o mais certo, mais o ponto forte da minha pergunta entre caps ou pedais é para ter um bom som para SHOWS, pois eu nao ligo para ter um som do CAR**** em casa, e eu até digamos que to satisfeito com o meu ampli, que é aquele Meteoro Atomic Drive de 20...e tanto que eu e minha banda no ensaio uzamos os amplis do próprio estúdio...


    ogner
    É verdade veio, pra nós que temos essa guita ai, da pra reparar que os caps n acompanham nem um pouco a guitarra, e que mesmo sendo uma guitarra barata, colocando uns captadores legais nela a bixa faz um som bem louco...


    e por falar em som bom pra reggae, tava pensando em mandar um luthier regular ela pra uma corda 0.11 (a minha é 0.10), que deixa o som bem mais pegada de reggae mais puxado para o nyambinghi.!


    abraço!

    ogner
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogner
    · votar


    MauricioBahia

    Velho, seinceramente eu não sei oq é amp bacana....

    Ou é valvulado ou é um SS caro pra carai, esses são amps bacanas.

    Esses SS de sei lá. 1000,00 pra baixo é tudo igual...

    Com R$900,00 nao saberia dizer um amp que realmente desse um UP no timbre...Até porque não sou tarado por gear e sets e afins, na real conheço bem pouco não sou daqueles qu sabem os preços dos Laneys de cor, hehehehehe.

    Enfim, minha opinião.

    Rodrigotosh

    Essa guitarrinha é show mesmo, pedi um set de caps GFS Texas Premium, to numa expectativa gigante, hehehe, posso quebrar a cara, mas acho q a guita vai ficar com um som muito fodastico. De qualquer forma quando estiver tudo certinho devidamente instalado, vou passar minhas impressoes aqui pra galera, sendo boas ou ruins.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner
    Orra daora veio...fala ai pra nois quando vc estiver com ele instalado,..e por falar em instalação, vc sabe quanto custa em média em um luthier não muito cara pra instalar o set de caps e ainda dar uma regulada na ponte??


    abraço!

    ogner
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Rodrigotosh

    Velho acho que depende muito da região, estou em Sampa.

    Fiz exatamente isso numa outra strato minha, mas não foi lá na Teodoro - a méca dos luthiers, hehehe - Fiz instalação de set, regulagem de tensor/braço e troca de nut. O doido me cobrou 110,00 pila.....Não achei dos mais baratos não, mas ficou bom...

    Acho q instalação de caps no maximo uns 80,00..Caro né...Sei lá...

    Quando chegarem os meus eu vou instalar..se der merda eu corro pro luthier. hehehehe. So nao vou dar mole de queima-los....Mas acho que nao tem segredo não, tem muito tutorial na net...

    E vai ser só troca mesmo....A parte eletrica da SX62 é boa...

    EDIT: BOA, quer dizer estou com a guita tem 2 meses...Esses ching-lings geralmente tem vida util curta, vamos ver o quão BOA é mesmo a parte elétrica. Vc esta com a sua a quanto tempo??

    Cara da uma olhada aqui ó....

    http://store.guitarfetish.com/pickups.html

    Da pra comprar lá tranquilo.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner
    entao cara, caro pacas né...mais fazer oque, os cara tem que sobreviver...se pa que vo tenta ver com algum cara que eu conheço ou se vejo na net memo como se troca,,

    eu to com a minha a 1 mes e meio, to gostando bastante dela..da vontade de fica com ela pro resto da vida né, e ir melhorando ela.

    a e eu sou de sp tb...


    abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Velho, seinceramente eu não sei oq é amp bacana....
    Ou é valvulado ou é um SS caro pra cara, esses são amps bacanas.
    ogner
    Tu tá é muito "frufru"... heheh "Bacana" é uma palavra muito vaga mesmo. Amp bacana, pra mim, é aquele que tem loop pra efeitos, distorção e reverb. Potência acima de 50W pra cima, um som orgânico e bonito, aliado a um ótimo acabamento, etc.. Não sou expert em amplificadores, mas os experts aqui do FCC, na faixa de R$1000,00, indicam o LV-100. Portanto, o Laney LV100 é um amp bacana, pra mim pq atende ao que eu quero.
    Abs

    ogner
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogner
    · votar


    MauricioBahia

    Saquei....Eu ia dizer que amp bacana são os que tem simulação de outros amps....E com 12" de falante.

    Na verdade não sei se eles são "baratos", mas esses sim podem dar um up na timbragem alem da variedade. Estou atras de um head que tenha essas simulaçoes.

    Aqueles, Vox, Line6.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Eu ia dizer que amp bacana são os que tem simulação de outros amps
    ogner
    Pedais analógicos, com simuladores de amps (tipo o Argos) não seria uma alternativa? Pq quer outro amp?
    Abs

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia


    É, né...Eu estava acompanhando aquela discussão de vcs num outro topico por aqui....

    Só muda a carcaça né....Guitar Rig - essas pedaleiras, GT10, argos, etc - Amps que já tem a simulação....É meio isso né, tudo farinha do mesmo saco??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Só muda a carcaça né....
    ogner
    Não... O Argos é analógico. Tá fora de discussão, que é embasada nos digitais.
    Abs

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ou galeera, vamo botar um ponto final ai nisso, me respondam por favor o que voces acham que seria mais negocio eu fazer, levando em conta que eu to reggae (base)

    - compra um set de captadores fud***

    - pegar um bom set de pedais (isso inclui um phaser, um overdrive, um delayzinho vagal (airon ou alguma coisa assim..) e mais um, sei la um chorus, n sei...

    - pegar um wha vox e um set malagoli/sound alnico blues

    - ou entao comprar um presente pra sogra,,kk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rodrigotosh
    Se seu amp já te satisfaz, eu pegaria caps malagoli/sound alnico blues.
    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Se seu amp já te satisfaz, eu pegaria caps malagoli/sound alnico blues.

    2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para reggae e blues?