Galera, suporte para guitarra!

    Autor Mensagem
    Decitar
    Veterano
    # jun/09


    As opinioes sao tao diferentes nesse forum, se empena ou nao, que eu nao sei o que eu faco, atualmente tenho um pedal da stagg com apoio no braco, empena ou nao galera??

    http://www.musicware.com.br/stagg/sga100.jpg

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Decitar

    Se ficar sob o Sol, empena mesmo. Em ambientes próprios não tem grilo. É mais fácil o braço empenar, mesmo estando bem acondicionado num porta-malas de um carro, na estrada, do que num suporte desse.

    Theus..
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esse stagg preto é igual ao meu \o/

    Paguei 29 reais.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amigo, só me diz o qq o sol tem a ver com isso, hahaha
    Entao...o correto seria colocar nesse pedestal com as cordas viradas para ele ou para fora? ou melhor comprar um que nao apoie no braço?? nao tenho condicoes financeira de bancar um case galera, sinto muito

    .Raphael.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o sol se tu não aprendeu nas aulas de fisik[fiko bolando aula neh.... uhahuaa] ele dilata o corpo em suma pode empenar sim qm não entendeu o calor faz com o que o material que é o braço no caso se expanda

    tah ai dei uma de professor
    huahua

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    Parece que dá pra dobrar aquele bagulhinho... então dobre, apoie pelo corpo e seja feliz.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o sol se tu não aprendeu nas aulas de fisik[fiko bolando aula neh.... uhahuaa] ele dilata o corpo em suma pode empenar sim qm não entendeu o calor faz com o que o material que é o braço no caso se expanda

    tah ai dei uma de professor
    huahua


    Amigo, sei disso e já sai da escola, quis dizer que queria um conselho em relaçao ao pedestal e vc veio falando do sol hahaha nao estou zuando nem nada, soh achei non-sense, entende? hahha :D

    Parece que dá pra dobrar aquele bagulhinho... então dobre, apoie pelo corpo e seja feliz.

    Infelizmente dobrando aquele negócio o peso da guitarra fica distribuido de forma irregular, o que alguns dizem que é errado...terrivel isso! hahaha
    acho qua amanha de manha comprarei um que apoia apenas pelo corpo galeraa! obrigado de coraçao pelos comentarios!

    Doggy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se você não pode comprar um case compre um, pelo menos pra usar enquanto você não pode comprar um, é MUITO melhor que guardar a guita toda atravessada no armário, por exemplo.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nunca guardei guitarras fora de case, apenas essa atual pois passei por dificuldades financeiras...e agora que me recuperei nao tenho condicoes de adquirir um case por enquanto! mas sempre tomei cuidado com meus intrumentos! comprarei amanha um pedestal só para o corpo e implorarei um desconto por uma bag para conservar melhor as cordas que estao nela :)

    .Raphael.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kara compra uma bag po 30 mango custa pelo menos fika protegido

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amigo, a bag só protegeria as cordas e as ferragens, nao estou pedindo opinioes sobre ela e já falei que irei comprar uma justamente para a finalidade que já falei...Acabei de comprar um pedestal que apoia apenas no corpo...acho que agora esta bom até juntar a grana de um case térmico

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Os ideais são aqueles que prendem na parede só pelo braço e os que seguram a guitarra só pelo corpo.


    Isso, somado com um lugar nem muito frio(quando digo muito, é muito mesmo, tpw -5ºC) nem muito quente(aí uns 40ºC já fica ruim), e ainda longe do sol ou de locais úmidos, deixa a guitarra conservadíssima.

    nao sei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu desmonto minha guitarra pra usa nesses suportes de braço. Da um trabalho mas é mais seguro pq nao corre o risco de empenar.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Acho isso muita piração. A guitarra empena por outras razões, e não por ficar pendurada (ainda que seja apenas pelo braço) num suporte.

    Mas se você está encanado, este é o ideal (já tive um desses e me roubaram):
    http://www.submarino.com.br/produto/32/1312890/suporte+para+guitarra/v iolao/baixo+com+apoio+de+braco:+sg-010+-+vector?menuId=201539#A1

    Acoustico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se o suporte for perto da junção braço/corpo não tem perigo de empenar, se for da metade do praço pra cima tem perigo de empenar sim, mas só se a guitarra ficar muito inclinada para trás, por exemplo, a guita no suporte vista de lado, se ela tiver quase retinha assim : | não tem problema, mas se ela tiver MUITO inclinada pra trás \ daí o peso do braço no suporte de perigo de empenar sim...



    Opa, divulgando meu topic...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/211705/

    Da um help ali alguem plz ^^'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, suporte para guitarra!