Ibanez S2170 x S470 - Muita diferença?

Autor Mensagem
    MacoyGrillo
    Veterano
    # jun/09

Peço a ajuda dos amigos mais experientes. Estou para comprar uma Ibanez, testei a S470 (R$2200) e adorei a tocabilidade, timbre, peso e etc.
    Dias depois testei a S2170(R$4800) e fiquei igualmente deslumbrado sobretudio com o acabamento ( uma tipo madeira, não laqueada) . Pergunto, a S2170 vem com caps Dimarzio/IBZ e a S470 com INF1,INF2 . Achei essa a principal diferença técnica entre elas fora o acabamento. Esses Dimarzio/IBZ são tops e se pagam nessa diferença ou seria mais vantagem comprar uma S470 e trocar a captação depois?

NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar

tenho uma s470dxqm (dx= deluxe qm=quilted maple) o acabamento é muito melhor que a s470 pq ela tem tampo em maple e binding no braço e no headstock. e a marcação é muito maior, mais trabalhada. hj ela deve tá saindo por uns 2600 por aí. troquei os captadores pra evolution dimarzio e acho muito melhor q pegar essa S2170. se vc trocar os caps fica melhor do q esses dimarzio genéricos da ibanez.

MacoyGrillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar

NEWHERO, valeu pelo conselho cara, não consegui achar nenhuma loja venendo a DX, e a q achei tava com preço fora do real, acabei comprando uma s470 básica por R$1900 e tô feliz da vida, é muita guitarra, agora to correndo atrás do set de pickups ideal, abração e valeu pelo conselho.

TS9DX
    Veterano
    # jun/09
    · votar

MacoyGrillo

Tenho uma Ibanez S540LTD Custom Made japonesa, Marcação dente de tubarão em madre-perola, ponte LO PRO EDGE, um espetáculo de guitarra!!!

Substituí os caps originais dela que eram QM2, QMS1 e QM1 por Dimarzio Super Distortion na ponte, Dimarzio Fast Track 1 no meio e Dimarzio Paf Pro no braço e também instalei um pot push-pull no volume da guitarra pra ter a opção de transformar os humbuckers em singles pra ter mais versatilidade nos timbres.

Cara, a guitarra ficou show mesmo!!! Um tesão de guitarra!!! Um baita sonzão, tanto pra som limpo quanto pra distorção. Todos meus amigos que já tocaram nela só elogiaram.

Vai aí uma dica de captação pra vc já que quer trocar os caps, eu te indico fortemente um trio de Dimarzios, na boa, sua guitarra nunca mais será a mesma!!!

MacoyGrillo
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Vou seguir seu conselho amigo, peguei uma S470 preta com ZR já troquei o primeiro, coloquei um Evolution na ponte. Sugere algum pra combinar com o Evolution para por no braço? Gosto muito do timbre do Steve Vai e coloquei o Evo por me amarar em usar bastante harmonicos, não me arrependí com o Evolution. Abraços

NEWHERO
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: NEWHERO
    · votar

sugiro... evolution no braco!
    auhahuahuahua

cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar

MacoyGrillo

Comprei a minha ibanez S470 a pouco tempo, hum deixa ver, 3 dias atraz (rsrs), a guita é realmente excelente, não conheço essa S2170, agora pela diferença de valores e custo x beneficio eu com certeza ficaria com a S470 + up em caps, o acabamento e´uma questão de gosto, pra mim a S470 não deixa a desejar em NADA no quisito acabameno comparada com a S2170 ou a dx-qm....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ibanez S2170 x S470 - Muita diferença?