condor clp 3 com problema de afinação

Autor Mensagem
Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09


Tenho uma guitarra condor Clp 3, com cordas O.11, uso afinação normal nela. Faço muitos bends e tal, então ela ta sempre perdendo a afinação.
Fui num Luthier e ele me disse q só trocando as tarraxas por umas melhores.
Gostaria de receber algumas opiniões sobre isso, sugestões de taraxas e tal.

Era isso
valew!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
Tenho uma guitarra condor Clp 3, com cordas O.11, uso afinação normal nela. Faço muitos bends e tal, então ela ta sempre perdendo a afinação.
Qual a marca das tarraxas que estão na sua LP?
Abs

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, são as tarraxas originais dela.
Condor mesmo...
MauricioBahia

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Tarraxa boas -> Gotoh, Planet Waves e Schaller.
sim, são caras. e não é muito indicado tarraxa com trava pra guitarra com ponte fixa, mas eu axo q com a planet waves nao tem esse problema.
tenho 2 jogos da planet waves.

edit. vale lembrar das sperzel.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Tarraxa boas -> Gotoh, Planet Waves e Schaller. (2)
gucrispim
Grover também é boa.
Abs

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
as Grover Rotomatic né? Pq tem linha xing-ling da Grover tbm.

edit. agora bateu confusão.. mas se nao me engano as top são as Roto-grip. mas tem Grover vagabunda tbm.

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


e não é muito indicado tarraxa com trava pra guitarra com ponte fixa...
gucrispim
Eu não sabia. Por quê, hein?

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
falta de necessidade.

Mauricio Ray Vaughan
troca de pestana (nut) também pode ajudar, e de vez em quando passe grafite nos sulcos (aquelas fendas nas quais vao as cordas) da pestana pra diminuir o atrito entre a corda e o nut.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
então, isso é só o q eu li, pois nunca tive tarraxa com trava em guitarra com ponte fixa (ainda), mas o que ocorre é que após um bend a tarraxa não teria como compensar a afinação na volta, já que a ponte nao se move, saca?
não sei se deu pra entender.

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
Eu imaginei que fosse pela possibilidade de arrebentar uma corda durante um bend sei lá...

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Entendi. Vlw, cara!

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
tarrachas de boa qualidade e enrolar a corda direito sem mt voltas e sem ficar uma volta por cima da outra na tarracha

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
sprezel ou sperzel não lembro como se escreve são boas tb

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


Outra coisa,o nut q vem com a guitarra é de plastico (eu acho), a troca dele poderia melhorar tambem a guitarra, certo?

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
sim, procure um de ervana ou grafite

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


daniel_guitar

Certo, Valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
Cara, o problema está nas tarrachas, mas também pode estar nas "borboletinhas" dela frouxas (há um parafuso em cima delas que tem que ser apertado de vez em quando), e pode estar também noa colocação errada das cordas (devem laceadas na haste e dadas poucas voltas, depois de afinar, puxe as cordas e repita este processo até a estabilização da afinação). Faça isso antes de trocar suas tarrachas, se o problema persistir, aí sim troque por um jôgo de Gotohs. Trocar a pestana também ajuda, mas no caso de sua guitarra, que tem ponte fixa, a influencia é bem menor.
Abç

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


A minha CLP2 veio com umas tarrachas Grover que tão segurando legal a afinação. Claro que acaba desafinando por causa de bends, e etc.. normal

felipegoffi
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho uma CLP3, e ela desafina mesmo... Principalmente na corda G, as vezes você dá um bend e vc sente a corda soltando logo em seguida desafina kkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


LucasGuitarMaster
felipegoffi
Leiam o que eu escreví acima.
Abçs

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Por que todo mundo escreve tarracha?

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


felipegoffi

É bem assim mesmo! A corda G é horrivel mesmo, pior q até da pra ouvir aquele barulinho da afinação indo embora hahaha

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelas dicas, vou dar uma apertada la nas tarraxas pra ver se melhora, quanto as cordas, elas estão bem colocadas

valew
abraço

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Por que todo mundo escreve tarracha?

tarraxa = 45000 resultados
tarracha = 57.900 resultados

Se o mestre(google) disse, tá falado! ASUIOHUASHIOUASUIO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Eh,aeh...
Eu não precisei do São Google para saber que TARRACHA se escreve com cêagá....
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Cara eu uso tarrachas Gotoh na minha SX FST62 e segura muito bem afinação, mesmo usando alavanca da guitarra ela segure bem.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Principalmente na corda G, as vezes você dá um bend e vc sente a corda soltando logo em seguida desafina kkk
Mauricio Ray Vaughan
felipegoffi
Depois que coloca as cordas novas vc puxa cada uma com a mão, na direção oposta, a guitarra para que fiquem justas? Isso ajuda muito a não deixar sobras na amarração nos taraxas.
Vejo guitar tech do Lenny Após trocar as cordas:

Olha o puxadão em 9:03...



Abs

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan

Antes de trocar as tarraxas, troque as cordas e prenda da maneira q faça a "trava". Procura vídeos no VocêTubo q lá tem vários mostrando como se faz dessa forma. Palavras chave: Changing/Replacing strings guitar

Qdo for trocar as cordas, passe a ponta de um lápis no nut, onde passam as cordas. Isso serve pra lubrificar e evitar as travadas q podem ser o problema.

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


Esse negocio de puxar eu ja faço, mas o do lapis eu nao sabia, vou tentar isso tambem

Vou ver no "VoceTubo" (hehe) pra ver se acho algo.


valew!

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Aproveitando o gancho do assunto, alguém sabe se as tarrachas Grover que vêm nas Epiphone Les Paul standard são de primeira linha?

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
Interessante pois o hardware das condor são bem resistentes em geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a condor clp 3 com problema de afinação