captador da gibson studio tem o som magro ?

    Autor Mensagem
    guitaremerson
    Veterano
    # jun/09


    Adquiri uma gibson studio 97 pelo que sei são os captadores 498 e 490 e tava acostumado com 59 e jb na epiphone standart e depois coloquei o kit emg zakk wylde.

    1.É impressão minha ou eles são simples mesmo os da gibson sinto que são magrinho um som magro ja que os outros meus tinha um som encorpado.

    2.Eu colocando o 59 e jb vai ser melhor o som do que tava na epiphone?

    3.O 496r e 500t teria um com igual ao 59 e jb?

    muito agradecido a todos que puderem me ajudar!!

    abraço a todos

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitaremerson

    Dá uma conferida na elétrica dessa Gibbo ai, deve ter alguma coisa errad...

    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitaremerson
    Dá uma conferida na elétrica dessa Gibbo ai, deve ter alguma coisa errad... (2)

    Jairzinhu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom eu nao os acho magro... tanto no diagrama da gibson, ele eh um dos que tem mais saida, perde para uns 4.. eu gosto particularmente.. tenho uma studio 2007 e uma classic 94, com 500t esse sim eh PANCADA !!!

    abraço

    thanatos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Assim, ouvi umas 4 gibsons ao vivo no máximo...o som delas pode ser qq coisa, MENOS magro...UEHuhe mas isso é bem subjetivo, então o ideal seria dar uma olhada nessa parte elétrica...vc adquiriu ela recentemente, leva prum luthier dar uma geral nela

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    A minha tem 496r e 500t e eles tem muito ganho, tenho um Fender strato tb, sempre tenho que levantar o volume para conseguir o mesmo volume, se esse captadores não satisfaça sua vontade, acho que daí só colocando captadores ativos tipo os EMG 81.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    500t o melhor captador cerâmico e tu tá reclamando dele? ou é teu ouvido ou tem coisa errada nessa guitarra.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitaremerson
    Adquiri uma gibson studio 97 pelo que sei são os captadores 498 e 490 e tava acostumado com 59 e jb na epiphone standart e depois coloquei o kit emg zakk wylde.

    SIm, elas vem com os 498T e 190R, que são os mesmos captadores das antigas Standard e são captadores com o som bem vintage, sendo o 498 com a saida um pouco maior que um captador vintage normal (hoje elas vem com os Burst Bucker que tem o som ainda mais vintage).

    Acho muito injusta essa comparação, porque você compara captadores com características totalmente diferentes, o JB e os EMG Zakk Wylde são captadores praticamente específicos pra metal, tem alta saída e e são otimizados pra ter mais peso, enquanto os GIbson citados tem a proposta de ser mais genéricos e por isso tem uma equalização e construção totalmente diferente.

    1.É impressão minha ou eles são simples mesmo os da gibson sinto que são magrinho um som magro ja que os outros meus tinha um som encorpado.

    Cara, Gibson com som magro é problema em alguma coisa, agora os caps que vc citou tem muitos mais saída e uma curva de frequencias bem diferente do que os Gibsons, já que são otimizados pra tocar metal.

    O os valores comparativos de graves/médios/agudos desses captadores são mais ou menos assim (os valores são exatos pros Seymour Duncan, os outros são comparando-se os Gibsonss e EMG com os Duncan ou DiMarzzios mais próximos em tonalidade:

    Gibson 498T - 7/5/9
    Gibson 490R - 6/4/8
    Duncan JB - 5/6/8
    Duncan 59 - 6/3/8
    EMG 81 - 5/8/9
    EMG 85 - 7/8/4

    No fim a maior diferença entre os Gibsons e esses 4 caps que você citou (EMG e Duncan) é a saída, já que os Gibsons são de baixa saída, enquanto os Duncan e EMG são de alta, e por isso tiram mais drive da caixa e mais harmonicos das distorções.

    2.Eu colocando o 59 e jb vai ser melhor o som do que tava na epiphone?

    Cara, teoricamente sim, mas ainda acho que tem alguma coisa errada, como eu tentei mostrar acima, existe toda a diferença entre os caps e tal, enquanto os caps intencionados pra tirar distorção forte tem saída alta e a curva de equalização em geral em ^, e os vintage como os Gibsons e V. Mas no fim ainda acho que não tem como os 498T e 490R soar magro como você mencionou.

    3.O 496r e 500t teria um com igual ao 59 e jb?

    Cara, em termos de peso, eu acho esses dois muito mais pesados que o JB e o 59, o 500T tem uma saida insana, nunca peguei um captador com a saida tão estupida quanto ele. Esses caps tem um peso absurdo, e são bastante subestimados pela maioria. Sei que existem caps com saida maior, mas não sei o que eles tem pra soarem tão mais pesado que tudo que eu já toquei.

    Se vc quer mesmo é porrada, esses são os caps e ainda tem uma grande vantagem, ao contrário da maioria dos caps "metaleiros", eles tem um som limpo bem legal.

    guitaremerson
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Membro Novato



    Pow veio faleu mesmo ajudou bastante vou dar uma olhadinha com meu luthier mesmo pra saber se ha algo errado.


    valeu abraço a todos qe me ajudaram ae

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitaremerson

    Cara, tente ver isso, se não for problema em alguma parte da fiação ou dos caps, então acho que vc deva trocar, eu tive por uns 3 anos uma Jackson com JB e 59 e depois troquei o 59 pelo Jazz , eles são todos ótimos pra tocar betal, e se dão bem tanto com som distorcido quanto limpo. Eu não gosto dos EMG, apesar de serem ótimos captadores, pra mim sempre falta algo neles.

    Mas no fim se eu fosse ter novamente uma guitarra pra tocar um som mais pesado de novo, eu botaria o 500T e o 496R, o pessoal raramente usam eles, talvez porque a Gibson não tem tanta tradição em captadores pra tocar esses sons pesados, mas esses caps são muuito legais, porquê além de grades gordos, médio/agudos rasgados e alta saída, eles conseguem dar um som limpo muito melhor que 99% dos caps de alta saída que já usei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador da gibson studio tem o som magro ?