Dúvida/Problema com alavanca

    Autor Mensagem
    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock


    Vi alguns tópicos, mas a maioria dos posts é tudo zoacao...

    guitarra -> Ibanez GRG-270, chinesa.

    Peguei a guitarra certo dia para usar bastante a alavanca, inclusive girando-a em 360 graus. Percebi que depois, tudo o que eu fazia na guitarra, o som soava como se eu estivesse usando a alavanca toda hora, mesmo ela estando em "repouso".
    Depois, mexendo nela aos poucos, de leve, consegui fazer com que ficasse normal. Foi uma puta "alívio".

    Uma regulagem num luthier seria a solucao ? ou trata-se de algum outro problema ?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock

    Talvez mais uma mola resolva seu problema. O ideal mesmo é levar ao luthier.

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
    · votar


    Talvez mais uma mola resolva seu problema. O ideal mesmo é levar ao luthier.

    comprei 0KM, e tá até na garantia ainda, mas como precisei comprar fora de minha cidade, nao to a fim de rolo de vai-e-vem....
    bem que um amigo experiente me disse que 1.000,00 numa guitarra é muito pouco e nao podemos exigir muito. Porém, eu imaginava outros tipos de problema como captadores, mas nao esse.
    Vou ironizar -> "É como comprar 1 carro 0KM e ficar dependente de mecânicos"... rssrsrsrsrs

    Por mim, devolveria esta porcaria de modelo de guitarra!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock

    Não é porque é nova que não precise de mais uma mola. Isso é comum até em guitarras top's. Mais uma mola segurando a ponte vai deixar ela mais firme. Tem cara que usa 3, 4, 5 molas... Eu uso apenas 2... é pessoal isso.

    Leve num luthier antes de tirar uma conclusão.

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
    · votar


    Não é porque é nova que não precise de mais uma mola. Isso é comum até em guitarras top's. Mais uma mola segurando a ponte vai deixar ela mais firme. Tem cara que usa 3, 4, 5 molas... Eu uso apenas 2... é pessoal isso.

    Legal seus posts!!!! mas nao me conformo como o fabricante solta uma guitarra 0KM, que até um iniciante como eu percebe que precisa de mais uma mola, pois ninguem quer fazer soar som de alavanca se nao estiver usando-a... né...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock

    é uma grg... é a linha mais furrequinha da ibanez, sem ofensa, mas não dá para esperar a mesma estabilidade de afinação nessa guitarra de uma rg ou prestige e afins.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu ainda tenho uma Ibanez GRX-40 (minha primeira guitarra) com ponte flutuante. Logo nos primeiros meses de uso eu tive que colocar mais uma mola na ponte, pois quando eu usava palm mute, a ponte abaixava e e o som saia todo semitonado. Além disso, perdia afinação com muita facilidade.
    Ela veio com duas molas na ponte, então eu coloquei mais uma e resolveu o problema.

    Mesmo sendo nova, você deve considerar a possibilidade de colocar mais uma mola (como eu fiz).

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    comprei 0KM,
    Quando li isso a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: Luthier.
    Leve imediatamente a um luthier, uma guitarra quando sai da loja novinha tem que ser levada imediatamente a um luthier, ela está novinha mas está toda desregulada provavelmente. Nenhuma guitarra vem regulada, até porque ela pode passar meses ali no estoque sofrendo.

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado pelas dicas, galera.
    Acabei aprendendo mais um termo com este tópico... nao conhecia o termo "palm mute", entao fui pesquisar né....
    É o tal do "N.C." das partituras ==> abafamento das cordas....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida/Problema com alavanca