Strato com captadores P90

    Autor Mensagem
    fernando0877
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: fernando0877


    Não achei muitos que usam essa configuração. Mas tem o pete townshend do the who (apesar de que não encontrei no youtube ele tocando com esta guita)
    em fotos... http://www.thewho.net/whotabs/equipment/guitar/equip-fenderp90.html

    Eu estou afim de testar esta configuração de P90... 1 bridge, 1 neck.
    Existem dois modelos de P90, um com parafusos do lado e outro sem. Qual seria o adequado?
    http://store.guitarfetish.com/gfsalviwodoc.html
    http://store.guitarfetish.com/gfsalviwosoc.html

    Ainda não comprei por uma dúvida: Cabe um P90 no buraco da strato ou terei que cavocar na madeira???
    Os P90 terão que ser parafusados lá embaixo na madeira certo??? Ou tem como deixar no escudo..

    E quanto ao timbre como imaginam q vai ficaria (agudos, médio grave, brilho, stalo, transparência) se comparado com um timbre clássico de fender c pickups texas special, 69'???

    Não tem muita informação sobre o som dos P90, se comparado com outros caps aqui no fórum.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    El Cabongo

    um luthier terá que abrir os espaços no corpo, a não ser que ela venha com o chamado "piscinão"

    se quiser uma sugestão mais fácil de implementar, coloque um trio lace (blue/silver/red). não são p90 mas têm um alcance de timbre relativamente próximo

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly

    caralho, tu ainda vive?
    =D

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    El Cabongo
    Não achei muitos que usam essa configuração. Mas tem o pete townshend do the who (apesar de que não encontrei no youtube ele tocando com esta guita)

    Cara, realmente é muito incomum, de cara Fender com P-90 só lembro do Herbert Viana, so Johnny Lang e do Andy Fairweather Low.

    Eu estou afim de testar esta configuração... de colocar 1 set de um na ponte outro no braço.
    Existem dois modelos de P90, um com parafusos do lado e outro sem. Qual seria o adequado?


    Não faz diferença, os Soapbar (sem as orelhinhas), precisam ser aparafusados em madeira maciça, tipo uma guitarra sólida ou uma semi-hollow body. Jpa os Eardog são feitos pra botar em guitarras fullbody, onde a madeira do tampo não vai ter espessura suficiente pra aparafusar os soapbar.

    Fora isso, não há diferença entre os dois.

    Ainda não comprei por uma dúvida: Cabe um P90 no buraco da strato ou terei que cavocar na madeira???
    Os P90 terão que ser parafusados lá embaixo na madeira certo??? Ou tem como deixar no escudo..


    Parte da pergunta eu respondi antes.

    Mas não cabe um P-90 no buraco de uma strato, só escavando um buraco maior na madeira mesmo. Se teria como prender no escudo, eu não sei, nucna pensei nessa possibilidade, porque sempre que vejo, é parafusado na madeira (porque qualquer captador parafusado na madeira dá mais sustain), mas talvez seja possível, só pegando um e testando pra ver ou perguntando pra um luthier.

    E quanto ao timbre como imaginam q vai ficaria (agudos, médio grave, brilho, stalo, transparência) se comparado com um timbre clássico de fender c pickups texas special, 69'???

    Cara, o som dos P-90 em geral não tem absolutamente nada haver com os single da Fender, a construção deles é completamente diferente, bem como as características timbristicas.

    Os P-90 comparados coms os Fender, eles tem um pouco menos agudos, muito mais médios e graves, comparando com os Texas Special a quantidade de médios mais ou menos a mesma, mas ainda acho que é um pouco mais, eles tem bem mais graves que os texas, mas não chega a ser como um Humbucker. Mas se fosse comparar eles com um captador da Fender, seria ou com os da Jazzmaster ou com os Texas Special for Telecaster, especialmente o do braço.

    No geral eles estão em algum lugar entre os Single de Fender e um Humbucker tem um bocado dos graves e médios de um Humbucker (mas um pouco menos) e sem perder os agudos, aliás uma das coisas mais lindas em termos de timbre é a forma como um P-90 tem uma mordida médio-aguda que dá um som bem cremoso com drive. E também como ele pode sussurrar ou gritar dependendo de como vc toca, de longe são os captadores mais responsivos à dinamica que eu já toquei.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    caralho, tu ainda vive?

    às vezes, tb tenho dúvidas... abç !

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly
    se quiser uma sugestão mais fácil de implementar, coloque um trio lace (blue/silver/red). não são p90 mas têm um alcance de timbre relativamente próximo

    Senceramente cara, tu viajou, eu já tive uma Strat Plus com lace sensor, e testei todos os modelos até vender a guitarra, e eles não tem muito haver não.

    O Silver e o Blues se tu tiver um preamp que te permita mecher nos médios e graves até que vão no rumo, mas o Silver é feito pra ter um som de single Fender vintage de baixa saida (ao contrário dos P-90 que em geral tem saída mais alta), mas sempre soa com mais agudos e menos graves que um P-90, já o Blue é feito pra timbrar como um Humbucker de baixa saída (o Red é como o Blue, só que com alta saida), o Blue dá pra ficar com a saida mais ou menos similar, mas tem mais graves e menos agudos do que um P-90.

    Mas pro El Cabongo, se sua strato tiver espaço pra um humbucker, vc pode pegar um p-94 que é um P-90 feito pra caber no buraco de um Humbuker, ou um P-Rails da Seymour Duncan, que pode ser single tipo fender, humbucker ou P-90, o som dos dois são levementes diferentes do P-90, mas proximos o suficiente pra diferença ser perceptível só pra quem conhece muito bem os P-90s.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    meu caro, a sua strat plus vem com laces gold, nada a ver com o som do trio que eu falei.

    tenho 2 strats com esse trio lace blue/silver/red, uma fender american standard e uma sx fst62. tenho também um brian moore com 2 p90, embora a comparação seja prejudicada pela diferença de madeiras do corpo, dá para sentir que a proposta sonora dessas duas captações podem sim chegar a resultados semelhantes.

    então não "viajei" não cara, sei muit bem o que é um lace e o que é um p90, dei apenas uma dica ao mano aí em cima sobre uma customização mais simples, de repente ele testa , gosta e resolve o problema dele de uma maneira mais fácil...

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly
    meu caro, a sua strat plus vem com laces gold, nada a ver com o som do trio que eu falei.

    Qual parte do eu testei todos os lace sensor andes de vender ela vc não leu??

    Como eu disse, nenhum dos lace sensor entra na praia dum P-90, com uma mudança de equalização, como um mid boost dá pra fazer o silver e o blue soarem próximo, mas o red não tem nem rumo. O Red soa como humbucker, que é para o que o circuito ativo dele foi feito, pra timbrar o mais parecido com um humbucker de saida mais forte.

    Tive essa Strat Plus por 4 anos, minha Gibson ES-135 que veio com P100 e eu troquei por P-90s já se vão 13 anos. Então também sei do que estou falando, e até já vi alguns circuitos ativos em stratos que dá pra fazer um Lace Sensor soar parecido, em geral com circuitos de controle de graves e médios, mas os Lace Sensor puro e simples, nenhum chega perto do P-90, nem gold, nem silver, nem blue e nem red.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    Red soa como humbucker, que é para o que o circuito ativo dele foi feito, pra timbrar o mais parecido com um humbucker de saida mais forte.

    lace sensor não é ativo

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly

    O captador não é, mas nas Fender que vinham com eles sempre vem com um circuito ativo junto, é só ver que as Strat Plus e Tele Plus, a Eric Clapton e a maioria das Fender com Lace Sensor vem com o buraco para bateria, até um tempo atrás a Fender vendia um kit completo pra transformar qualquer American Standard em Strat ou Tele Plus, o kit da Strato consistia em um escudo perolado com os Lace Sensor e o circuito ativo instalado só faltando vc soldar a saída para o Jack e a do aterramento.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    creio que a EC sim, mas a linha plus não, o único circuito que vem nelas é só o velho tone tbx, que é passivo, tb já tive strat plus, pelo menos minha não tinha, pode ser que o dono anterior da sua tenha colocado. tem um site dedicado as strat plus, talvez lá tenha alguma informação sobre isso:

    http://xhefriguitars.com/page2.html

    acho as strat plus espetaculares, me arrependo de ter me desfeito da minha, estou procurando há anos uma daquelas que vem com o lace duplo na ponte (strat plus ultra), são strats excelentes

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly

    Cara, a minha tinha o circuito ativo de fábrica era uma Fender American Standard com Kit Strat Plus, que consistia em um trio de Lace Sensor, controle TBX e e um controle ativo de médios, que podia adicionar até 15db de médios (para compensar os médios velados que é um dos defeitos dos Lace Sensor), aliás um dos maiores problemas do kit Strat Plus era justamente que pra trocar a bateria vc tinha que tirar o escudo.

    Esse mesmo esquema era usado nas Strat Ultra, que foram as guitarras que deram origem à Fender Eric Clapton Signature, a diferença entre as Ultra e a EC é que o circuito ativo de médios dá 25db e não só 15. Um dos avanços das EC é justamente que elas vêm com cavidade pra bateria no fundo da guitarra.

    De qualquer forma, uma maneira de comparar esse captadores é usar o DC Resistance deles, que dá idéia da saida deles e consequentemente do equilíbrio de frequência deles.

    Fender Lace Sensor Gold: 5,8k
    Fender Lace Sensor Blue:12,8k
    Fender Lace Sensor Red:14,5k
    Fender Lace Sensor Silver: 7,1k
    Fender Texas Special: 6,5k (meio e ponte), 6,2k (braço)
    Seymour Duncan Vintage P-90: 8,22k e 9,35k (braço e ponte)
    Seymour Duncan Alnico II Staggered: 6,2k
    Seymour Duncan Seth Lover: 7,2k e 8,1k (braço e ponte)
    Seymour Duncan JB: 16,4k

    Se você prestar atenção, os valores dos Lace Sensor são próximos aos Single estilo Fender e aos Humbuckers, mas passam longe do valor dos P-90 que estão em uma faixa intermediária. A Duncan tem alguns modelos de P-90 de alta saída com que tem o DC Resistance mais próximo dos Humbuckers.

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    Opa, esse lance de saída de caps que venho procurando saber mais.

    É possível fazer alguma ligação entre a saída e o timbre do captador.

    Exemplo:
    Um captador de AlnicoV com 5,8k
    E outro IGUAL com saída de 8,5k

    É possível dizer que um é mais agudo ou tem mais médios que o outro??? Quanto a saída maior e posteriormente maior capacidade pra drive eu sei....

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogner

    Em parte é possível sim, o negócio é que não é o unico fator, existem outros como o tipo de Imã, o potencial de capacitância, o numero de voltas no enrrolamento.

    Eu não sou especialista em eletrônica, mas em geral captadores de alta saída tendem a ter as frequências almentadas, mas os graves e agudos são os que mais sobem (ao menos observando as tone charts). Agora o porquê disso eu não sei explicar. Talvez o Bertola possa explicar melhor.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    os laces têm um funcionamento completamente diferente dos singles normais, eles criam múltiplos enlaces usando microcampos eletromagnéticos (dá para aproximá-los das cordas sem perder sustain), a tecnologia é completamente diferente, então creio que a medida da 'dc resistance' serve mais para comparação entre eles, não sei se seria totalmente válido usá-la para compará-los com caps normais

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Curly

    Pode até ser, mas o Pico de Ressonância serve, já que ele diz qual frequência tem a maior saída, logo dá pra comparar o quanto um captador tende ao grave, médio ou agudo só com isso. Então usando a mesma tabela:

    Fender Lace Sensor Gold: 4,3 KHz
    Fender Lace Sensor Blue: 2,2 KHz
    Fender Lace Sensor Red: 2 KHz
    Fender Lace Sensor Silver: 3,3 KHz
    Fender Texas Special: 6,2 KHz
    Seymour Duncan Vintage P-90: 4,3 KHz e 3,8 KHz (braço e ponte)
    Seymour Duncan Alnico II Staggered: 9KHz
    Seymour Duncan Seth Lover: 8,14 KHz e 5,9 KHz (braço e ponte)
    Seymour Duncan JB: 5,5 KHz

    Outra é que no Livro The Fender Stratocaster do A.R. Duchossoir, que foi lançado na ocasião dos 40 anos da Strato, em 1994, deixa bem claro no capitulo sobre captadores, qual a sonoridade de cada um.

    Gold= Late 50s Stratocaster sound
    Silver= Punchier Stratocaster sound with more mid-range
    Blue= Clean late 50s humbucker sound
    Red= High output humbucker sound

    Essa também era a informação que tinha no catalogo e no site antigo da Fender.

    Então, se o proprio fabricante diz algo diferente do que você afirma, fica realmente difícil discutir. Já que todas as evidências, inclusive a classificação do próprio fabricante, indicam o contrário do que você afirma.

    Como eu disse, se você usar um circuito ativo de boost de médios, dá até pra tentar emular o P-90 com com o Silver e o Blue, mas mesmo assim não fica a mesma coisa que um P-90.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Curly
    , a tecnologia é completamente diferente, então creio que a medida da 'dc resistance' serve mais para comparação entre eles, não sei se seria totalmente válido usá-la para compará-los com caps normais


    ainda vou abrir um lace so pra ver como e por dentro hehehehe


    ogner

    da pra associar um pouco a resistencia DC ao timbre, e as vezes, com a saida (o HS2 tem alta resistencia e baixa saida, que vai em contrapartida com o senso comum) agora, como o captador tem determinada caracteristica (como alguns DiMarzio, o FRED em especial que tem um timbre bem diferente) ai e segredo de fabrica hahahha

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    poise, mas voce nao considerou a combinacao entre esse trio, sem contar ligacoes diversas, serie/paralelo, defasados etc...

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Henrique S.

    Não tem como defasar um lace sensor, já que ele nem bobinas tem. Os Lace Sensor não são captadores magnéticos e sim sensores de emissão acustica. Eles não captam os campos magnéticos das cordas e sim as emissões acusticas delas. Para isso eles usam 36 micro-campos magnéticos, por isso vc pode colar eles nas cordas que não altera o sustains.

    E como eu disse, na época da minha Strat Plus eu cheguei a usar todos os Lace Sensor tentando achar uma combinação tão boa quanto da de uma strato normal, mas não achei, sempre tinha aquele som abafado, e só usando o Mid-Boost que conseguia um som realmente legal delas. E por usei todos os modelos enteda que eu comecei com com 3 Lace Golds, e fui trocando os caps até testar várias configurações, tanto nenhuma deu o som de P-90, quanto nenhuma soava melhor que minha Fender com Texas Special e nem minha Washburn com DiMarzzios.

    Só pra citar as combinasões que eu testei com Laces.
    3 Lace Golds
    2 Lace Golds e 1 Lace Blue
    1 Lace Blue e 2 Lace Golds
    1 Lace Red e 2 Lace Golds
    1 Lace Red, 1 Lace Gold e 1 Lace Blue
    1 Lace Red, 1 Lace Gold e 1 Lace Sillver
    1 Lace Blue, 1 Lace Gold e 1 Lace Sillver

    Depois disso eu desisti dos Lace Sensor, botei os 3 Lace Gold na guitarra e vendi pra um amigo meu, que comprou também os Lace Blue e Red pra testar em outra guitarra dele.

    Mas você tem razão, nunca testei Blue, Silver e Red nessa ordem, mas sinceramente, dado as peculiadades da fiação de uma Strato e a minha experiência com os Lace Sensor, é muito pouco provavel que alguma combinação chegue ao som de um P-90 (poe até ser possível, mas altamente improvável, já que é um cap que tem características totalmente distintas).

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Henrique S.

    o HS2 tem alta resistencia e baixa saida, que vai em contrapartida com o senso comum

    Não é contrariando o senso comum, ele é um Humbucker que imita o som de um single, é basicamente um single com uma pequena bobina só pra cancelar o Hum, então como tem duas bobinas, a resistência é alta, mas como essa segunda bonina não é feita pra atuar como em um humbucker normal, a saida é fica baixa, dentro dos padrões de um single. Da mesma forma que ligar as bobinas de um Humbucker em fase e fora se fase e em série e paralelo também alteram essas relações.

    como o captador tem determinada caracteristica (como alguns DiMarzio, o FRED em especial que tem um timbre bem diferente) ai e segredo de fabrica hahahha

    Isso é segredo mesmo, não é só a fiação, tem a espessura e a resistencia do fio, a quantidade de enrolamentos, a composição do imã, a potência do mesmo, e no fim ainda tem a interação de todos esses componentes. A interação deles com a madeira, com o plastico das bobinas, com o peso dos componentes, etc e etc.

    Agora quanto ao P-90 não me leve a mal, o que faz ele ter o som característico é justamente o fato de que ele tem uma construção muito simples, e que difere tanto da construção do Humbucker quanto do Single estilo Fender. O mais perto que você chega disso é um captador estilo rail de uma bobina só, mas ainda assim é um bocado diferente.

    A prova disso é os antigos P-100 da Gibson, eles tentaram fazer com o P-90 e o que a DiMarzio fez nos Virtual Vintage e HS, que é botar uma outra bobina pra acabar com o hum, só que isso acabou com muitas das características peculiares do P-90 a ponto de menos de 4 anos depois a Gibson tirar esse captador de catalogo. Enfim é um projeto bem sensível a modificações.

    Essa é a faca de dois gumes do projeto dele, já que ele é muito, mas muito sensível à dinâmica, o que é ótimo, mas é tanto que qualquer mudança no projeto muda o som dele.

    E mesmo a Seymour Duncan que é quem tem a maior variedade de modelos, só tem apenas 5 modelos de P-90, onde basicamente a unica coisa que muda de um pro outro é a composição do imã ou a quantidade de voltas do enrolamento, porque qualquer outra alteração nele, manda o timbre dele pro espaço.

    Para conseguir dar ainda mais versatilidade eles fizeram os P-Rails que são um P-90 com uma segunda bobina imã de barra (tipo os hot-hails), as duas bobinas funcionam como captadores separados que podem se juntar pra formar um humbucker, mas só dá o som de P-90 nas posições com a segunda bobina desligada. Só que dizem que tem diferença no som se comparar com o P-90 normal, já que o imã da segunda bobina interferiria no campo magnético da bobina p-90 dele.

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix

    Só pra citar as combinasões que eu testei com Laces.
    3 Lace Golds
    2 Lace Golds e 1 Lace Blue
    1 Lace Blue e 2 Lace Golds
    1 Lace Red e 2 Lace Golds
    1 Lace Red, 1 Lace Gold e 1 Lace Blue
    1 Lace Red, 1 Lace Gold e 1 Lace Sillver
    1 Lace Blue, 1 Lace Gold e 1 Lace Sillver


    incrível, depois dessa eu desisto, rs, vou dizer o que ? então, quem sou eu para discutir com vc, sua experiência realmente é impressionante, e eu que pensei que entendia um pouquinho de laces, só me resta pedir perdão pelas bobagens que escrevi !

    fernando0877
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    nichendrix
    Curly

    Acirrada e muito construtiva a discussão de vcs... hhe. Teve um cara que tinha me sugerido testar os lace sensor ou os noiseless, ao invés dos P90. Aliás, os noiseless tmb têm essa bobina ao contrário só pra isolar o hum.. Mas não testei, não está na mão pra testar... O que tenho notado de interessante nos P90 é que ele tem um timbre que fica bem legal com drive e distorção sem deixar de ter uma característica vintage.. como o nichhendrix disse por causa dos médio agudos singulares desse modelo...

    Pra sanar as dúvidas de "se cabe ou não" um P90 abri minha fender, encontrei as medidas (em mm)... o buraco na minha guita na posição "ponte" tem espaço para 87 x 39 x 24..... já os P90: 83,8 x 32,5 x 21,9) ... segundo o site abaixo

    Fonte das medidas:
    -P90 http://www.axiomatic-music.co.uk/acatalog/p90_metric.jpg

    Conclusão... Na ponte a profundidade talvez seja o empecilho. Pois pelo desenho no link tem mais umas paradas em baixo do P90 que "pode" dar mais uns 3mm... mas acho que a tentativa é válida... hehe... como eu li por aí estes dias "a vida é muito curta pra ficarmos tocando com timbres ruins" (mais ou menos isso)

    Já se eu quisesse colocar um P90 na posição "braço" só tirando um bom pedaço de madeira.
    O pontenciômetro do volume acho que iria fica muito perto tmb. Então no novo escudo já seria legal colocar o potenciometro mais pra baixo.

    nichendrix
    Não sabia que o herbert vianna tinha usado P90 em strato, mas no DVD "vamo bate lata" dá pra ver ele tirando baita timbre com uma "brian May" com P90. Mas é uma boa referência de como pode fica ro timbre da strato.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Curly
    incrível, depois dessa eu desisto, rs, vou dizer o que ? então, quem sou eu para discutir com vc, sua experiência realmente é impressionante, e eu que pensei que entendia um pouquinho de laces, só me resta pedir perdão pelas bobagens que escrevi !

    Cara, não stressa, até porque você testou juntamente uma das poucas combinações de Lace Sensor que eu não testei. Que foi Blue, Silver e Red, apesar de achar improvável conseguir uma combinação igual à um P-90 com eles, eu também não acho impossível.

    Como o Henrique S. falou, existem várias combinações possíveis para esses caps, e eu até por falta de conhecimento em eletrônica (só sei o basico do basico mesmo), só testei mesmo as ligações elétricas no padrão tradicional de 5 posições da Strato. Mas existem outras possibilidades, como ligar ponte e braço, os 3 juntos, adicionar um blender, e todas essas coisas e pode ser que você tenha achado uma que dê esse som.

    Como eu disse, acho muito pouco provavel dado as características de cada Lace, mas não acho impossível, até porque hoje em dia, no mundo das guitarras, nada é impossível.

    El Cabongo

    Cara, tu Strato, e acho que a maioria das atuais, vem com furação pra bolocar Humbuckers na configuração HSH, então o buraco é quase do mesmo tamanho, de qualquer forma vc vai ter que tirar alguma madeira, em alguns ligares mais e em outros menos.

    Como eu disse você pode ver com um luthier experiente ou com o bertola se é possível colocar um eardog no escudo, mas acho que não dá, nem tanto por ser no escudo, mas porque a altura do captador é grande e incopatível com a de uma ponte tipo Strato.

    Como eu falei existe a possibilidade de já que sua furação é pra humbucker, vc comprar um P-Rails, da Seymour Duncan, já que ele é feito pra caber no buraco da sua guitarra e dá o som de P-90, alguns dizem que tem uma diferença minima, mas acho que não seria tanto a ponto de descaracterizar o som do captador, e tem a vantagem de que vc pode continuar com som de strato e ainda ter um som de humbucker no captador. Se gostar, aí vc bota outro, aconselho sempre que se troca de caps a trocar 1 por vez, pra em caso de arrependimento, não ter muita confusão na hora de voltar atrás.

    O link pro P-Rails: http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/p rails_shpr1/

    Não sabia que o herbert vianna tinha usado P90 em strato, mas no DVD "vamo bate lata" dá pra ver ele tirando baita timbre com uma "brian May" com P90. Mas é uma boa referência de como pode fica ro timbre da strato.

    Cara ele não toca com uma Strato, ele toca com uma Tele com P-90, uma Fender Tele-Sonic com captadores DeArmond (os usados na Gretsh que são uma variação dos P-90), e também uma Tagima e uma Zaganin com P-90 Seymour Duncan. Johnny Lang usa uma configuração parecida, mas o P-90 dele é no meio da tele.

    Agora quem é rei dessas coisas é o Andy Faiweather Low, ele tem uma Strato com 3 P-90, uma com 2 minihumbuckers e 1 P-90, e mais uma renca de variações. Só no Concert for George ele usa umas 8 Stratos com todo tipo de combinação de captadore que tu imaginar. Em todo show em que ele toca tem pelo menos uma Strato com essas combinações exóticas.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Uma strato com P90 deve ser maravilhosa. Gosto do som do P90... único.

    O Hebert Viana define um P90 como um gato ronronando... e parece mesmo.

    Fa810
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    El Cabongo

    Não sei se te ajuda mais encontrei iso no youtube por acaso

    http://www.youtube.com/watch?v=oiSTmMT2DsM

    fernando0877
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Legal esse p-rails, grande dica... single, P90 e Humbucker num captador só... hehe que doido.. Achei uma apresentação dele...
    http://www.youtube.com/watch?v=fZhJXcSVnfs

    No ebay tá custando 89 dólares...
    Os revies no Harmony central são poucos mas são bons.
    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Guitar+Pickup/prod uct/Seymour+Duncan/P-Rails+SHPR-1/10/1

    Fa810
    Sempre ajuda... eu não achei muita coisa no youtube.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    El Cabongo

    Eu gostei da idéia deles, mas pra mim não tem utilidade, ainda prefiro levar as 3 guitarras, tocar nas 3... hehehehehehehe

    fernando0877
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Com certeza, cada instrumento tem seu clima, insubstituível. Mas e a praticidade??? Se vc tem como transportar tudo que bom... massa, é isso aí, perfeito. Eu se eu estou com disposição levo uma guita e um violão... e o resto vai só na des-habilidade

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    El Cabongo

    Pois é, eu não preciso de muita versatilidade, prefiro explorar cada parte de cada guitarra e tal, cada um dos componentes do timbre. Obvio se fosse profissional que dependesse de musica, ia terminar com uma guitarra versatil, mas não sou, logo posso me dar a esses pequenos luxos.... hehehehehehehehe

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Uso 1 seymor JB na ponte e 2 fender Lace sensor GOLD meio e braço, o timbre da minha guita para o meu estilo está perfeito :P, a ligação eu fiz normal...nem mudei de potenciometro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato com captadores P90