Autor |
Mensagem |
Dandy.guitar Veterano |
# mai/09
(pesquisei mas nao achei RESPOSTAS convincentes)
eai pessoal eu tenho 15 anos toco guitarra a quase dois anos tenho uma banda e toco na igreja... sexta feira pediram para o meu grupo la da igreja tocar ta dai tocamos na missa... eu sempre alongo o pulso e os dedos antes de depois de tocar mas mesmo assim depois da missa eu fiquei com umas dores (nao muito fortes) mas que encomodavam axo q nao é nada serio ate pq agora ja quase sumiu mas de vez em quando essas pequenas dores voltam de novo tenho medo q possa piorar.. tbm tenho um pouco de dor quando forço o dedao da mao direita sera q é por causa da palhetada? e usar alguma faixa ou munhequeira ajuda?? pode parece gay masna igreja agente usa muito pestana entao o pulso força bastante..
entao espero ajuda ai.. flw
|
Thyagw Veterano |
# mai/09
· votar
Além do alongamento, é bom voce fazer o aquecimento 1,2,3,4's, ir fazendo a pestana devagar e mudando devagar, assim vai
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Dandy.guitar Que guitarra você tem? Dependendo do modelo, você tem que saber a altura certa de colocar a correia, o jeito de tocar, etc...
Tenho reparado que a Les Paul, por ter uma escala um pouquinho mais curta, é um pouco mais desconfortável de tocar nas casas mais agudas. Além de ter que posicionar a correia de modo que a guitarra fique um pouquinho mais alta (em comparação à minha strato), eu acabo tocando com a guitarra um pouco inclinada (com o braço formando um ânguldo de uns 40º com o chão).
|
Korlaw Veterano |
# mai/09
· votar
kara du jeito qui vc ta falando mi pareci qui ta bem disconfortavel pra vc tocar ,i provavelmente tua posição das mãos esteja prejudicando ainda mais,procure reparar nisso.. sobre a munhequeira ela podi vir dar um certo conforto ;] OBS: vc comento da pestana intao vo aproveita pra dar uma dica , evita arrastar pentana ,sao cansativas e desnecessarias,muitos acorde podem ser feitos de maneiras mais praticas ..
|
Carina K Veterano |
# mai/09
· votar
Dandy.guitar tenho o mesmo problema com o violao =/
|
MajorKong Veterano |
# mai/09
· votar
Aperfeiçoe sua postura.
|
Dandy.guitar Veterano |
# mai/09
· votar
vlwai pessoal
erico.ascencao
eu tenho uma guitar memphis mg (nao é muito boa) mas nao acho desconfortavel mas estranho q eu ja tou acostumado a fazer pestana talvez seja pq a guitar deve estar baixa demais
só q c eu coloco ela muito pra cima q fique sobre o torax é muito pior (para as costas)
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Dandy.guitar Geralmente, colocando a guitarra com os captadores na altura do umbigo, você terá mais conforto ao tocar. Uma vez fui tocar com a guitarra do meu cunhado (mesma altura que eu, mais ou menos), cuja correia fazia com que a guitarra ficasse com os captadores na altura da coxa já, aí fudia tudo pra tocar com conforto.
|