Ponte

    Autor Mensagem
    Leonardo vieira
    Veterano
    # nov/03


    Fala galera tudo tranks?!

    Seguinte, a duvida naum se encaixa somente no topico de guitarras e sim no de baixo tb, bem, eh sobre os "carrinhos" ou "oitavas", bem, claro, se regular a altura vai influenciar na acao das cordas, mas e se mudar a posicao, tipo, mais pra frente ou mais pra tras... vai mudar o q?

    vlw, quem puder me responda ae, to precisando regular um baixo urgente eheh

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se tu manda tua guita num luthier por exemplo, ou comprar ela bem regulada tu vai ver q eles ñ ficam todos alinhados ... então acho q isso muda a tensão da corda, e eles fazem isso pra regular a ponte dae, acho q eh algo assim ...

    Leonardo vieira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    FuckYourEnemy, po, mas tipo, deve mudar o q, a altura ou a tensao? pq tipo, se mudar a tensao vai ficar mais facil por exemplo de tu dar um bend certo?

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho q serve pra os dois krahs, ñ eh especifico saca. por exemplo , a q estah mais pra frente na minha guita eh o mizão ...

    Leonardo vieira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sei, eh pq na verdade era pra regular um baixo, mas eh o mesmo mecanismo, logo, funciona da mesma forma para os dois, intaum eu queria saber, pq o baixo tah legal, a acao tah bem baixa, mas como num violao, qdo chega na 12º casa, fica altao saca,,, ai eu queria baixar soh ali, ou melhor, mais ali

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    isso eh normal no violão, as cordas meio altas... mas se forem muitos altas apartir de um ponto e no outro estiveram normais o braço deve tah empenado!

    Leonardo vieira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po, mas nem tah naum, o baixo eh novinho... o foda eh q se eu baixar a parada direto nas primeiras cordas ele comeca a trastejar

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    olha krah, eu diagnoticaria como empenado hehe mas como ñ sou luthier, soh to tentnado ajudar msm com o pouco conhecimento q eu tenho. se eh novinho acho q a melhor coisa q tu tem a fazer eh mandar regular mesmo ... instrumento novo sempre eh assim ... ñ custa caro, com 50,60 conto o krah te devolve o bass excelente, soh pra pegar e tocar

    Leonardo vieira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sei, vlw, vou ver se faco isso msm, o baixo e de um colega meu da minha banda, ai tah alto pra kramba, e pra fazer tapping fica meio dificil... mas vlw, vou ver se mando prum luthier msm

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Leonardo vieira

    Meu... como vc ja falou... os carrinhhos sao pra regulagem de oitava... se colocar pra frente ou pra tras... fode a afinacao....

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas então os carrinhos teriam que ficarem todos alinhados. Porque cada corda tem que ter uma regulagem especíca? Se não me engano, a distância do capotraste até a 12ª casa tem que ser a mesma da 12ª até a ponte, não?

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bocao

    isso... mas eles raramente ficam alibnhados... e regulagem fina... de milimetros... mas q da diferenca de quase 1/2 tom...

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Digao
    É verdade, na minha guita tinha um carrinho que tava um pouquinho só pra frente, a diferença nã era nem meio tom. Tocando com o som limpo, quase não fazia diferença, mas tocando com distorção, ficava uma merda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte