QUe tipo de aulas procurar?

    Autor Mensagem
    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09


    Seguinte pessoal. Toco há quase 10 anos, mas vários destes fiquei sem instrumento e alguns deles fazendo faculdade dificultaram o estudo do instrumento.

    Mas eu sempre desenvolvi legal, no começo eu tomava aula de violão clássico com um amigo (3 meses) peguei uma base muito legal e talz. Daí até hoje foi sozinho e com amigos que passam uma técnica aqui, uma escala ali e tal....

    Mas hoje eu sinto a necessidade de tomar umas aulas pra improvisação, pra aprender a solar. Nisso pegar mais teoria.

    Eu sou relativamente bom em técnica, pq eu bato o olho e fico insistindo até pegar a técnica que vi. Melhor ainda se alguém fizer perto de mim pr'eu observar. Faço boas bases e tudo o mais mas no solo ainda sou meio fraco. Não faço sobre virtuosidade porque isso não me interessa. Mas é questão de teoria e prática que preciso de alguém que me dê um norte. sou meio indisciplinado pra aprender sozinho com ebooks e tal.

    Já já vai abrir as inscrições para as oficinas da EMUS Escola de música da Universidade FEderal da Bahia. Pensei em fazer 1 semestre de violão. Será que ajudaria bastante? Visto que eu já sei algo e não vou começar do zero?


    Valeu pessoal!

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    oi?

    Diogo_AS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready não sou a pessoa mais indicada pra te dar uma sugestão, mas acredito que pelo teu histórico seria muito mais proveitoso ter aulas com um professor particular, visto que já domina algumas técnicas, necessitando aperfeiçoar e aprender algumas coisas que não são para "iniciantes".

    Se tiver disponibilidade, faça o semestre lá na universidade, mas creio que bastaria um bom professor que te orientasse nas tuas dificuldades e te ensinasse o que você ainda não aprendeu.
    Acho que é isso.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu sou relativamente bom em técnica, pq eu bato o olho e fico insistindo até pegar a técnica que vi.
    Isso é muito bom!

    Já já vai abrir as inscrições para as oficinas da EMUS Escola de música da Universidade FEderal da Bahia. Pensei em fazer 1 semestre de violão. Será que ajudaria bastante? Visto que eu já sei algo e não vou começar do zero?
    É uma boa, aprenda bem sobre a formação dos acordes, escalas, intervalos, e sei lá mais o que, mas faça, é uma boa, ache um tempo para a escola de música e tente aproveitar o que der pra aprender...

    nscrições para as oficinas da EMUS
    Só o nome da escola que não é legal...

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hughet

    Mas se pronuncia EMÚS... Isso salva ;D

    jjcpaula
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    legal é só encarar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUe tipo de aulas procurar?