Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
QUe tipo de aulas procurar?
Autor
Mensagem
Tico_McCready
Veterano
#
mai/09
Seguinte pessoal. Toco há quase 10 anos, mas vários destes fiquei sem instrumento e alguns deles fazendo faculdade dificultaram o estudo do instrumento.
Mas eu sempre desenvolvi legal, no começo eu tomava aula de violão clássico com um amigo (3 meses) peguei uma base muito legal e talz. Daí até hoje foi sozinho e com amigos que passam uma técnica aqui, uma escala ali e tal....
Mas hoje eu sinto a necessidade de tomar umas aulas pra improvisação, pra aprender a solar. Nisso pegar mais teoria.
Eu sou relativamente bom em técnica, pq eu bato o olho e fico insistindo até pegar a técnica que vi. Melhor ainda se alguém fizer perto de mim pr'eu observar. Faço boas bases e tudo o mais mas no solo ainda sou meio fraco. Não faço sobre virtuosidade porque isso não me interessa. Mas é questão de teoria e prática que preciso de alguém que me dê um norte. sou meio indisciplinado pra aprender sozinho com ebooks e tal.
Já já vai abrir as inscrições para as oficinas da EMUS Escola de música da Universidade FEderal da Bahia. Pensei em fazer 1 semestre de violão. Será que ajudaria bastante? Visto que eu já sei algo e não vou começar do zero?
Valeu pessoal!
Tico_McCready
Veterano
#
mai/09
·
votar
oi?
Diogo_AS
Veterano
#
mai/09
·
votar
Tico_McCready
não sou a pessoa mais indicada pra te dar uma sugestão, mas acredito que pelo teu histórico seria muito mais proveitoso ter aulas com um professor particular, visto que já domina algumas técnicas, necessitando aperfeiçoar e aprender algumas coisas que não são para "iniciantes".
Se tiver disponibilidade, faça o semestre lá na universidade, mas creio que bastaria um bom professor que te orientasse nas tuas dificuldades e te ensinasse o que você ainda não aprendeu.
Acho que é isso.
hughet
Veterano
#
mai/09
·
votar
Eu sou relativamente bom em técnica, pq eu bato o olho e fico insistindo até pegar a técnica que vi.
Isso é muito bom!
Já já vai abrir as inscrições para as oficinas da EMUS Escola de música da Universidade FEderal da Bahia. Pensei em fazer 1 semestre de violão. Será que ajudaria bastante? Visto que eu já sei algo e não vou começar do zero?
É uma boa, aprenda bem sobre a formação dos acordes, escalas, intervalos, e sei lá mais o que, mas faça, é uma boa, ache um tempo para a escola de música e tente aproveitar o que der pra aprender...
nscrições para as oficinas da
EMUS
Só o nome da escola que não é legal...
Tico_McCready
Veterano
#
jun/09
·
votar
hughet
Mas se pronuncia EMÚS... Isso salva ;D
jjcpaula
Veterano
#
jun/09
·
votar
legal é só encarar.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
QUe tipo de aulas procurar?
O que procurar numa guitarra usada?
Procurar guitarra pelo numero de Serie *Ibanez*
Procurar guitarras SX é engraçado. Quando quero strato tem tele quando quero tele tem strato.
vou sair da minha aula de guitarra! oq procurar na net?
Pra q fikar criando topicos tipo "Pq criar esse tópicos inúteis, tipo (Pq fã de naum sei quem..
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio