Autor |
Mensagem |
FlOaD Veterano |
# mai/09
blz galera?
eu tenhu uma guitarra tagima 735 , ponte tremolo ,
eu sempre quis usar a alavanca pa obter aqueles efeitos legais, mais toco dou aquela alavancada, eh foimm, som tosco pacas!
nos videos os caras dão a alavancada e sai aquele som mais agudo!
quando eu dou, sai um som tipo down e não UP
se puderem ajudar, ou se nçao entenderam o problema Join ^^
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
FlOaD
com ponte tremolo, alavanca só "volta"(afrouxa as cordas em direção ao headstock)!!!
com ponte FLOYD ROSE, a alavanca vai para os dois lados!!!
|
FlOaD Veterano |
# mai/09
· votar
dark evil
emtao, nas tremolo eu só irei conseguir um som mais grave e não mais agudo?
vlw dark =P
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
emtao, nas tremolo eu só irei conseguir um som mais grave e não mais agudo? Sim, a não ser que você levante a ponte, a minha já ficou por uns tempos assim, e se não me engano a do Malmsteen é assim, mas não recomendo, se sua guitarra não tiver uma boa ponte e uma boa tarraxa ela desafinará constantemente com bends.
|
prog_jam Veterano |
# mai/09
· votar
Tecnicamente sim. na pratica, nao. O PROCEDIMENTO A SEGUIR DEVERAH SER EXECUTADO POR UM LUTHIER. Caso nao possua um, evite, mas se quiser muito, faca por sua conta e risco.
Com a regulagem correta, eh possivel fazer com que uma ponte tremolo funcione para aumentar o tom, e isso ajuda inclusive com a reafinacao pos-alavancada.
Explico: o primeiro ponto eh a regulagem normal de oitavas, tensor e afins. O segundo eh subir a ponte um pouco, de modo que voce venha a conseguir uma terca acima da nota tocada.
E como raios isso melhora na afinacao?
Simples: a strato eh uma guitarra que tem como caracteristica padrao desafinar a terceira corda apos o uso da alavanca. Ao levar a corda uma terca acima, ela retoma a afinacao original.
Agora, se voce quiser ir a extremos, Floyd Rose. Mas faca a adaptacao com um luthier e compre uma ponte descente, pois as que sao ruins sao muito ruins.
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
FlOaD
sim!!
compre uma guita com floyd!!!
é...
com uma boa floyd, num vai achandu q se vc compra uma guita mó fulera aew vc jah vai poder dar akelads alavancadas à la herman li não!!!
|
Rod Turtle Veterano |
# mai/09
· votar
dark evil com ponte tremolo, alavanca só "volta"(afrouxa as cordas em direção ao headstock)!!!
com ponte FLOYD ROSE, a alavanca vai para os dois lados!!!
Errado, é possível fazer qualquer tipo de tremolo flutuar.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
Rod Turtle exato, mas não é o "padrão". nao vale a pena pro cara tentar modificar a tremolo a ponto de subir o tom
|
prog_jam Veterano |
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster
Se voce tiver uma guitarra reserva SEMPRE vale a pena fazer o tremolo flutuar, a nao ser que voce simplesmente nao queira isso, o que nao me parece ser o caso do cidadao.
|
# mai/09
· votar
prog_jam vale a pena mesmo? sai por quanto mais ou menos pra um luthier fazer isso? é que to com uma ibanez rgx20 reserva, com tremolo..dependendo do custo, deve valer a pena mesmo
|
FlOaD Veterano |
# mai/09
· votar
aaaa, antiga,emte minha temolo flutuava, mas falam que pode arrebenta a corda emtao do anda ela abaixo =OOO
e eu ate comprava uma floyd massss, tenho medo de n saber mexer nela ai ter de depender dos outros '-'
|
# mai/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
FlOaD embora nao tenha nada a ver com o assunto, 'emtao' é com N (N vem antes de todas as consoantes, com exceção de P e B) é que ja vi uns 3 posts seus assim, e creio que isso possa te ajudar (sei lá se voce escreve de sacanagem ou sério)
|
prog_jam Veterano |
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster
Nao sei falar em valores, pois nao trabalho com isso e quem regula minha guitarra o faz de graca pra mim. O mais indicado eh perguntar ao Bertola, mas nao deve sair nada mais caro que uma regulagem comum (de 50 a 100 reais mais ou menos, acho)
Um tremolo flutuante te dah um recurso a mais, principalmente na hora de emular um slide. O problema eh que, assim como uma floyd rose, sempre que arrebentar uma corda, por isso a guitarra reserva...
|
Deiab Veterano |
# mai/09
· votar
Galera, pelo que ele está falando eu acho que ele quer dar alavancadas com harmônicos, tipo Eddie Van Halen e Dimebag Darrel, Mathias Eklund. Se for isso segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=wgtZ7oOCmdM
Um abraço.
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09
· votar
pois as que sao ruins sao muito ruins. Excelente observação. Redundância rulez!
Sobre o tremolo do colega FlOaD.. EU não colocaria Floyd numa Tagima. Calculem: escavar backbox + floyd de QUALIDADE + regulagem e mão de obra... adivinha qto fica a brincadeira?
Tudo isso só pra dar uns "squeals"? o.Ó
|
prog_jam Veterano |
# mai/09
· votar
AugustoDamned Excelente observação. Redundância rulez!
hehehe boa!
A onda eh que floyd rose dah trabalho e soh valem as que sao MUITO boas. Nenhuma outra... E eh verdade, nesse caso nem vale a pena...
|
assacinodeemos Veterano |
# mai/09
· votar
Putz............. Bugada é froid....huhahuahhaha!
|