Shelter sx sg x sx les paul

    Autor Mensagem
    Belchior
    Veterano
    # mai/09


    Gente to na duvida de qual comprar, uma shelter sx sg ou shelter sx les paul? qual é melhor uma sg ou les paul?

    wcpm
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A melhor é a que você gostou mais.

    Belchior
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Da no mesmo uma SG e uma Les Paul?

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entre essas duas com certeza eu ficaria com a SG, porque acho a Les Paul SX muito estranha visualmente em relação a Gibson...

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nem uma nem outra, mande fazer um meio termo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Belchior
    ñ existe isso de melhor mas entre as duas pegaria a sg por ser mais original ao modelo original a les paul é bem diferente

    China in Box
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenho uma sx sg e gosto mais dela do q da les paul
    o dsenho é fiel e o som é bom

    MauricioGT-
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ae que ta a questão.. hehe
    as duas vão ter o som quase identico, mas a LP é bem feia.. aquele cutway dela é muito pontudo , a parte da imenda do braço no corpo tb é feia.

    tinhuturossi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amigo... é questão de gosto...
    o som da LP é mais gordo... e a tocabilidade dela é um pouco pior...
    mais acredito que por serem dos mesmo nivel... é mais questão de estética e gosto...
    boa sorte na escolha
    abraço

    Belchior
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho q vou pegar a SG msm vlw gente abraçãooo!!!!

    I.R.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu tenho a sg sx, é muito leve, mais leve que a minha strato da condor rx20, o braço da sg não é grosso não é muito confortável, e acretido que a diferença de som dessa LP e da SG não deve ser muito grande, isso se resolve com a equalização do ampli e do pedal,

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom dia! Esse tópico não deve ser novo, mas entrei para ver se fiz bem quando comprei a minha SX SG. Fiquei muito na duvida quanto a SG ou a LP, mas acabei comprando a SG pela perfeição e peso, também tenho uma condor stratus. É boa guita, mas a SG tem som melhor e muito mais leve, bem mais confortável de tocar (não dói o pescoço, aushaushu). Notei que na minha SX SG não tem escrito Shelter em lugar algum (só tem escrito SX na mão dela), é normal? e o que apavorou é que ela é fabricada na China. O que me dizem? Abrasss..

    Velho Juka
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alvaro Ruan

    Vai na boa cara, tenho uma les paul GG1 SDT muito boa mesmo. Não tem shelter em lugar algum pq ela não é shelter, é SX.

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SX é marca? Desculpa, apesar de tocar a bastante tempo comecei agora a me interessar por instrumentos. Não sabia que existia a marca SX. a minha guitarra é essa (mas comprei em uma loja multisom): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148915172-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Jmatheus
    · votar


    Alvaro Ruan
    SX é uma marca,Shelter é outra.Elas não têm absolutamente nada a ver uma com a outra,a não ser o fato de que ambas são distribuídas no Brasil pela Habro,o que gerou essa confusão entre as marcas.Dá uma pesquisada que você vai encontrar vários tópicos falando sobre isso.

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah, Vlw pela ajuda gente. Mas o que me dizem dessa que eu comprei? link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148915172-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM
    é tão boa quanto a Shelter? da para acreditar que ela é de mógno e braço colado mesmo?

    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Na verdade as guitarras SX são INFINITAMENTE superiores às Shelter.A sua guitarra não é feita em mogno,e sim em Natowood,madeira considerada "prima asiática" do Mogno,ou seja,as duas são quase semelhantes.O braço dela é colado.

    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fique tranquilo,pois você fez uma ótima aquisição (Digo isso por expeciência própria,pois comprei uma SX Les Paul no final do ano passado).

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uhulll... Vlw =D

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Realmente da no mesmo, vai á gosto.

    Meu Review da minha SX SSG STD: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228901/

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Realmente da no mesmo, vai á gosto.

    Meu Review da minha SX SSG STD: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228901/


    Bah cara, show de bola, bem escrito, bem isso mesmo que pensei da guita (só não abri a minha para dar uma lixadinha) :D

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    só não abri a minha para dar uma lixadinha

    eu tirei a tampa de tras onde fica os a parte elétrica dos potenciometros, ae lá dentro eu raspei um pouquinho e tal, mas depois (a umas 3 semanas atras) eu tirei o escudo, e retirei os caps pra dar uma olhada, a madeira é clara mesmo mas tem muitos veios, ae eu nao sei se é basswood ou é nato.

    Mas gosto muito dela, tem um som fooooda!

    Eu tambem fiz um tópico de um cara que pos EMG's na SX dele cara, tá no meus tópicos da uma olhada depois.

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cola o link por favor, to no trabalho, não posso ficar muito tempo na net. A minha não aparece nada da madeira, ela é preta, toda preta, bem como no link do Mercado Livre que colei acima.
    Abrass....
    Álvaro Ruan

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tópico de um cara que pos EMG's na SX dele cara

    Nossa, só o jogo de captadores hb EMG sai o preço da guita!!! aushuahsuah

    Alvaro Ruan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Como faz para colocar imagem aqui?

    Thallesxx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jmatheus
    Shelter x Sx :

    Como a demanda é maior por produtos baratos começamos a produzir na fábrica chinesa da Aria uma guitarra mais barata e queríamos continuar usando o nome Shelter. Mas como isso acarretaria uma confusão inventamos o extra (Xtra)--SX-- para as de qualidade superior.

    ou seja, Shelter e Sx são a mesma marca Só que Sx é uma linha com uma qualidade Superior "Shelter Extra"

    fizeram isso pra não fazer confusão e acabou que ficou pior do que se não tivesse feito =P

    comprei um Kit da Shelter que não é muito bom mais gostei da marca, tem guitarras muito boas e justas no preço.

    essas Sg é meu sonho, talvez daqui a 15 dias eu vou comprar, ouvi muito bem dela aqui no fórum =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter sx sg x sx les paul