Autor |
Mensagem |
mbissi Veterano |
# mai/09 · Editado por: mbissi
Lí uns falando que da... outros que nao... outros que da mais ou menos, outros que falam que vai ficar bom só se for aluminio de "qualidade" (¬¬')
Na minha cidade nem tem um luthier... e nao tenho nenhum soldador tambem caso precise.
Tem jeito de blindar só colocando as folhas de papel aluminio, "forrando" o interior da guitarra?
Tipo assim: http://www.electric-guitar-info.com/images/shielding-9-finished.jpg
E me esclareçam uma coisa... minha guitarra faz um barulhao se eu nao encosto nela. Se eu encosto diminui, mas ainda fica barulho (pq da distorçao do amp). Essa blindagem, vai diminuir o som tambem já com a mao encostada (nao sei se voces entenderam)...
Pq tipo, se a blindagem for apenas para que qndo eu nao estou tocando nao fique um som, nao vou fazer. Só farei se ela diminuir os chiados que existem enquanto eu toco.
|
edalko Veterano |
# mai/09
· votar
mbissi
Tem materiais mais apropriaados como tinta condutiva e fita metálica.
Mas dá pra fazer com papel aluminio sim. Já fiz em várias guitarras.
Mas tem que cobrir toda a parte escavada da madeira, e atrás do escudo (se for strato) tbém, ou a tampa do compartimento.
Nao esquecendo que o papel aluminio do fundo e laterais tem que entrar em contato com o papel aluminio do escudo ou tampa para haver o isolamento completo.
;-)
|
MMI Veterano
|
# mai/09
· votar
cheque também o aterramento do ampli
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/09
· votar
Dá pra fazer com o papel alumínio de cozinha sim,sem problemas,nesse caso o ideal colocar mais de 2 camadas desse papel alumínio já que o mesmo é muito fino.
Uma boa alternativa também é usar aquelas embalagens de "quentinhas",que também são feitas em papel alumínio,só que bem mais grosso que o comum de cozinha.
|
mbissi Veterano |
# mai/09 · Editado por: mbissi
· votar
HUmm legal. To fazendo aqui agora, e para deixar o aluminio grudado bem na madeira, posso colocar fita isolante?
Sobre o aterramento do ampli, também já li.
Lí um lance de ligar o alumínio no terra da guitarra... essa ligaçao pode ser feita apenas encostando e botando uma fita, ou precisa "soldar" ?
Mas nao encontrei nada "caseiro" para fazer, se é que existe =P
|
Curly Veterano |
# mai/09
· votar
mbissi
não use esse papel, compre a fita adesiva de alumínio ou cobre, o serviço fica mais fácil e o resultado final muito mais limpo
Lí um lance de ligar o alumínio no terra da guitarra... essa ligaçao pode ser feita apenas encostando e botando uma fita, ou precisa "soldar" ?
não dá apra soldar, vc pode usar um parafuso bem curto e prender o fio com ele sobre o alumínio
|