Autor |
Mensagem |
Berguittar Veterano |
# mai/09
E ai galera!!! Eu sou novo no universo da Guitarra solo!!! Antes so fazia base e naum estudava nada. pra nao dizer q naum sabia nada eu sabia a escala maior (jonio) e a menor (eolio) rsrs. Agora estou querendo me dedicar ao meu istrumento e minha duvida é: O q eu devo estudar e em q ordem ou sequencia, quantas vezes, quantas horas, etc...
Eu tow estudando assim:
1º faço exercicios de cromagem e palhetada.
2º Faço escalas e tento memorizar os acordes dessas escalas.
3º Arpejos
E o resto num sei oq fazer, alguem q estuda em casa pode me dar uma luz??????????
|
estúpido Veterano |
# mai/09
· votar
Eu faço assim.. O importante é conseguir estudar tdo com o seu tempo, sem muita pressa.
1º Estudo as escalas menores, maiores e diminutas - Pentatonicas , diatonicas , eolio, frigio, etc...
2º Depois treino tapping e arpejos.
3º Tiro um solo de alguma banda
4º Tento criar algum solo.
Faz tempo que estudo assim e posse dizer que melhorei muito.. Mais eu fiz aula durante 3 meses, de um tp pra ca estou estudando assim.
|
spainEL Veterano |
# mai/09
· votar
Uma dica, estude harmonia e estude muito. A grande maioria dos guitarristas, principalmente de rock, tem um conhecimento bem simplório nesse quesito, que é na verdade um estudo pra vida toda, porque pode ser bem complexo. Com um conhecimento aprofundado nesse campo, o resto é resto, fica mais fácil improvisar, criar, arranjar etc. Então, amigo, não se preocupe só com solos, porque de guitarrista tocador de escalinha, o mundo ta cheio.
|
Berguittar Veterano |
# mai/09
· votar
Alguem tem uma boa apostila de qualquer coisa q ajude: tipow técnicas de guitarristas famosos ou coisas q ajudem???
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
Berguittar
Eu não, mas o Google tem.
|