Autor |
Mensagem |
Wini Masuteru Veterano |
# mai/09
Então, é o seguinte, Quando eu vou usar uma escala, por exemplo: Vou improvisar na escala mariazinha do leco leco, eu só uso as notas que mostra naquela escala, tipo acorde e tals, ou eu posso fugir um pouco, mas mantendo a "base" tudo naquelas notas? Ou como eu as usos, já usei a buscar e ainda não saciei essa duvida. Valeu galera!
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar
Você pode usar uns cromatismos...se não quiser ficar preso a uma escala...
|
Wini Masuteru Veterano |
# mai/09
· votar
ronaldo da fiel O que são cromatismos? Outra escala?
|
Wini Masuteru Veterano |
# mai/09
· votar
Vou dar uma pesquisada.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Wini Masuteru
Você pode usar todas as notas musicais que quiser numa improvisação.
Sobre um determinado acorde, as "melhores" notas (que soam melhores) são aquelas que compõem o acorde. A grande sacada é saber como ligar uma à outra. O silêncio também pode ser "a melhor nota".
|
Wini Masuteru Veterano |
# mai/09
· votar
LeandroPanucci são aquelas que compõem o acorde. O acorde ou a escala?
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
posso fugir um pouco Poder pode, é só não fazer "caca"... Se ficar bom, as vezes vc fez uma coisa boa e nem sabe, alguns bends "fogem" da escala... Existem MUITAS escalas, se vc quiser vc cria a sua, só que vc não vai saber em que tom que estar, pode acabar ficando num tom muito louco, que nem existe, mas escalas, existe trilhões, música pode se tornar algo muito complexo, as vezes fica bom, as vezes é melhor não, enfim, tem que estudar pra ir sacando bem!
|
Carregando Veterano |
# mai/09
· votar
as melhores notas sao as triades.. as notas do acorde na escala..
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
Wini Masuteru
É melhor você conhecer como são formados os acordes e as escalas antes de pensar em improvisar.
LeandroPanucci são aquelas que compõem o acorde. O acorde ou a escala?
Ora, o acorde.
|
Wini Masuteru Veterano |
# mai/09
· votar
Valeu galera.
|