O que falta nessa gravação, preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/09


    http://www.4shared.com/file/106397021/f32cfb1b/Pactos_-_Caminho_da_Cru z.html

    Música da minha banda pessoal.

    Comentem tudo que puderem por favor, sejam bastante críticos.

    Ainda não gravei o solo que vai na metade da música e ainda tem o backing vocal do refrão.

    Foi gravado em linha todos os instrumentos.

    Abraço.

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    apesar de não ser meu estilo de musica, o vocal do cara é muito bom mesmo quem me dera um vocal dessa da minha banda, achei as linhas de baixo muito simples e a bateria poderia ter uma pegada mais interessante, a guita ta bacana, combina com o estilo


    abraços

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minha opinião pessoal:

    1-gostei da música, achei boa a composição em si;
    2-gostei da guitarra base, com aquele riff clean;
    3-vocal show;
    4-a batera está fora da dinâmica da música, muito ao fundo também;
    5- achei a guitarra do coro alta, eu penso em não usar power chords tão cheios também, quem sabe uns riffs com o baixo;
    6-o baixo eu concordo com o nosso amigo edukotzen principalmente em um coro tão "pegado" eu acho que faltou aquela interação bumbo-baixo;

    Obs: Não sou profissional da área e minha intenção é tentar dar um feedback, baseado na minha opinião. Desejo sucesso e boa sorte a sua banda.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edukotzen

    Certo, o baixista é meio iniciante mesmo, ainda falta aquela pegada pra esse estilo..

    O batera ele toca black, tanto que ele não tem pegada no rock, ele poderia descer a mão, fazer a musica crescer na hora do refrao, dar umas viradas loucas, mas ele toca desse jeito mesmo, sempre na mesma pegada mais suave. É muito técnico, mas pra rock não encaixa tão bem.

    ricolb

    Opa, seu comentário é importantissimo, vou ver de aumentar um pouco mais a bateria pra ela ficar mais junto da musica..

    A questao do refrao com power chords cheio é pq a guitarra é que está fazendo o impacto nessa música, coisa que é trabalho da bateria, ainda precisamos acertar isso com o batera..

    Valeu, abraço.

    rcagliari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Comentem tudo que puderem por favor, sejam bastante críticos.

    Meu velho, você pediu, aí vai: muito, mas muito chato. O baterista, na minha opinião, é o que tem de melhor aí, mas tudo, absolutamente tudo o que está em torno dele estraga o que ele tem a oferecer. Do andamento à harmonia, tudo é completamente previsível, tudo já feito outras zilhões de vezes por outras zilhões de bandas, nada de original. Não tem empolgação, parece que tá todo mundo tocando de cabeça baixa, pensando na morte da bezerra e chorando. Não vejo inspiração nenhuma nisso aí. Os instrumentos parecem não combinar entre si. A guitarra com distorção parece estar deslocada do contexto e do que a sonoridade de todo o resto pede, parece uma mancha de piche numa parede branca. Talvez se o timbre for (muito!) modificado e a produção for (muito!) melhorada, essa sensação diminua. Se for uma gravação que tu fez pra mostrar pra amigos e família e guardar pra ti como uma bela recordação do seu talento (que você tem, indiscutivelmente), acho que tá valendo. Agora, se pensa em vender ou viver disso...

    Mas nada, nada ficou pior do que a letra. Essa temática...

    Cara, desculpe se fui duro, mas tu pediu pra não economizar nas críticas e eu, por minha vez, sou sincero. Não me leva a mal, não é absolutamente nada pessoal, tampouco com o intuito de te denegrir. O que disse aqui foi exclusivamente o que senti depois de ouvir QUATRO VEZES a tua música. Parece que tu tem talento pra esmirilhar, basta só captar a coisa certa no momento certo. Essa música, no entanto, não tem condições.

    gde abraço.

    isaacjesus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Velho....o que eu senti:

    Pontos positivos: A execução da bateria, muito boa....a voz, boa também, pode melhorar, mas tá boa, e a montagem da música, achei tradicionalíssima, mas bem feita de acordo com o que eu acho que foi proposto por vocês.

    Pontos negativos: Eu senti que os instrumentos não se mesclam num só som....parece "cada um por si", sabe? Isso vai um pouco de equalização, e da dinâmica de cada instrumentista na hora de tocar. Também senti que a música não tem nada que a faça se destacar entre outras do mesmo gênero....ouvi umas quantas vezes..!

    Tipo, quem sou eu pra sair dando dica e conselho, mas o que EU faria é tocar mais ela junto com todos, se possível gravar a cada vez pra perceber as nuances, as mudanças de dinâmica.. E também pensaria em algo que pudesse fazer a música deixar de ser mais uma pra ser "A", aquela que tu ouve e instantaneamente te agrada.

    Abraço, e desculpa pelo tamanho do post...!!

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    baterista que toca black, não é moleza pra tocar rock, mas pede pra ele soltar mais o chimbal e usar um pouco mais os prato principalmente de ataque, mas tmb almenta um pouco mais o volume da bateria, pq ta muito no fundo, almenta tmb o baixo, e se quiser abaixa um pouco a guitarra base, é o que eu faria, e o teclado ta blz assim

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    muito bom a voz!

    nyurig3
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinicius Nogueira
    a musica é legal sim, o vocal é otimo, a batera esta boa, faltou o solo que vc mesmo nao gravou e o baixo que ficou devendo

    Foi gravado em linha todos os instrumentos.
    vixe, a gravação ficou boa pelo fato de ser gravado tudo junto, ficou boa
    usou que placa?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dentro do genêro a musica ficou muito boa...
    eu apenas mudaria o timbre da guitarra, nao me agradou muito , que equipo vc usa?

    e o baixo tmb, faltou uma presença maior dele,por isso a musica ficou um pouco "vazia"

    Isaias Neto
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é gospel?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sim, a músical é gospel.

    Entendi bem a mensagem de todos, ninguém exagerou em nada, pois eu mesmo pedi para ter sinceridade na opinião de cada. Recebo muito bem as críticas e já estou aplicando na música para melhoria.

    A batera vou pedir pra ter um volume a mais sim e a guitarra deixar mais "encaixada" com os outros instrumentos, verei como fiz a distorção um pouco mais suave, pois opinaram nisso também.

    Poxa, o baixo está sem presença ? hehehe, aqui em casa ouço perfeitamente o baixo, no som do carro tambem, talvez por causa dos subwoofers.

    Obrigado pra quem comentou, hoje mesmo estou indo no estudio pra gravar o solo e já verificar alguns detalhes dos comentarios.

    nyurig3
    vixe, a gravação ficou boa pelo fato de ser gravado tudo junto, ficou boa
    usou que placa?


    A placa que o cara do estudio usa tem saída fibra ótica, é da M-Audio, são várias, tem uma Firewire Solo que consegui identificar, é um rack de placas... Absurdo o equipo do cara hehe.

    Abraços.

    Maurício M
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara a bateria ta muito estranha ... muito no fundo.
    E o riff ... cara ta perfeito o da guitarra clean ! ^^
    Abraço a todos ae

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    timbre da batera não soa legal, a caixa está esquisita, não combina com rock. no mix a batera soa fora, muito baixa. use um compressor pra ver se melhora.

    a intro, riff/base soa muito chata, sem "movimento". a respiração que dá com as pausas soa vazia demais. eu modificaria essa parte. já que vc quer usar guita pesada, faça um riff mais legal.

    teclado soa fora do contexto também, seria melhor preencher outras partes. na hora do peso, o teclado parece destoar muito, muda o clima. eu usaria na intro e tiraria no refrão. outro som para o teclado pode ajudar, um piano por exemplo soaria melhor e dentro da pegada.

    o baixo soa ruim na mix, tá muito baixo e não dá peso nenhum. tem que existir uma soma entre baixo e guitarra pra dar o peso.

    voz está muito boa. arrume um bom produtor pra ajudar nessas coisas que fica bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que falta nessa gravação, preciso de ajuda!