Cort Viva Gold II - Só som power?

    Autor Mensagem
    Vinho7
    Veterano
    # mai/09


    Boa Noite moçada!

    Tentarei ser breve...
    Vendi minha Grg170 por preço de banana pq tava p da cara com ela, e por enquanto to usando uma Menphis G32 q tá guentando o tranco, tem um timbre legal pra clean... to afim de comprar uma Viva Gold II mas, como não tem nenhuma para testar nem aqui nem nas cidades próximas (ê fim de mundo...) gostaria de saber se tenho como usar ela pra umas coisas menos... "power"... pois pelo q vi nos outros tópicos, a moçada pega essa guita p fritar ou tocar no mínimo um hard...

    E então, posso confiar numa Viva Gold II pra tocar algo q não seja pesado, sem distorção, uns groove, pop, balada...? ou é só paulera mesmo? Se não, tem alguma mais verstátil q ela nessa faixa de preço?

    Brigadão gente!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    É, porque humbucker, auele design e braços mais finos e confortáveis são propensos a "Fritações". Se quer algo menos "power", compre uma Strato.
    Mas sim, a Viva Gold serve pra isso, graças ao Push-Pull. Pode ir sem medo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    Eu recomendo fortemente uma Viva Gold para este estilo mais Pop Rock. Ela é extremamente versátil, devido aos humbuckers que podem ser splitados. E além disso, fato do corpo ser em maple ajuda a chegar em timbres bem strateiros usando o split.

    Se você não tem objeções contra Floyd Rose, vale muito a pena sim!

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    E então, posso confiar numa Viva Gold II pra tocar algo q não seja pesado, sem distorção, uns groove, pop, balada...?

    Vai fundo, dá pra tocar de tudo com ela. Abraços!

    wcpm
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho uma , vale muito a pena.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    essa guitarra e mt versatil vai de boa q ñ vai se arrepender

    Vinho7
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mui brigado moçada... era a motivação que faltava... o único porém é q não posso testar ela antes... mas com tantos depoimentos positivos, vou pegar ela sim.
    Só mais uma dúvida, aquele timbre massa de captador de braço das Strato... sai na Viva tb???

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    igualzinho não mas deve sair parecido com o humbucker do braço esplitado

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    Sai parecido. Na minha X6 já é bem convincente, imagino que na Viva seja um pouquinho melhor devido ao corpo em maple.

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7
    Parecido, filho. Timbre de Strato, só na Strato.

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    toquei em uma e achei sem vida, achei o braço fino demais, splitado não fica grande coisa também, tipo da pra fingir ser um single, mais so fingir, o bacana dela é a versatilidade, gostei do equilíbrio dos caps de seu acabamento, pra quem procura uma guitarra versátil é escolha certa

    sou um amante de stratos com singles, por isso minha opinião não serve muito de referencia ehheheheh

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edukotzen
    Cara, você não finge ser um single, ele, de fato, vira um single.
    O problema é que som de strato, só em strato.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Insomniac_
    O problema é que som de strato, só em strato.
    Já vi o Bertola falar que a diferença está no potenciômetro. O potenciômetro usado em humbuckers é diferente (não sei se tem o dobro ou a metade da resistência) do usado em singles.

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vinho7

    Este depoimento já dei em alguns tópicos, mas lá vai novamente:

    Há alguns anos atrás, coloquei uma Ibanez RG370DX à venda no ML que havia recebido na troca por uma Ibanez RG450 japonesa. Apareceu um cara com Cort VIVA II Gold com a captação Dimarzio, Lace Sensor e Seymour Duncan. O próprio cara, que estava interessado na troca e, portanto, queria depreciar a minha guitarra, reconheceu que a Ibanez tinha mais brilho e peso do que a dele. Detalhe: a dele estava toda regulada por um Luthier enquanto a minha estava totalmente desregulada.

    Acredito que a Cort seja uma boa guitarra pelas madeiras. Não sei porque essa guitarra estava tão ruim, mesmo com a captação phodona. Como a primeira impressão é a que fica...

    Randy78
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é muito boa a viva gold, é a guitarra da Cort que a loja mais vende.

    Vinho7
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    valeu pelas dicas moçada.. mas me apareceu mais uma dúvida...
    quando decidi optar pela Viva mesmo, chamei meu professor pra testar ela, mas ele me ofereceu uma Grg270 (igual a 170 que vendi, mas com micro bla bla bla, vcs sabem...) só q essa ta legal, gostei de tocar nela, bem diferente da minha (tanto q a minha era chinesa, essa é koreana) por 800,00 usada... em bom estado... o foda é q não posso testar a viva, tenho q comprar na cega...
    que me dizem? ta bom esse preço da grg270?

    Brigadão mais uma vez moçada por ajudarem um caipira sem exemplar pra testar a viva.. hahaha... falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II - Só som power?