Captadores em guitarra shelter

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # mai/09


    Antes de mais nada, ja olhei a busca.

    Tenho uma shelter california falcon, com captaçao HSH, e quero por um cap novo na ponte, valeria a pena? No caso seria uma captaçao nacional, tipo cabrera, malagoli, etc, seria melhor trocar o captador, ou juntar mais e trocar por outra guitarra com costruçao melhor?

    Se vale mais a pena trocar o cap, qual cap? Curto tocar desde algo mais pesado, quanto solos. Minhas influencias sao: Steve vai, Metallica, Guns, Ozzy, Sabath, ac/dc..

    valeu!

    Bozo Ramone
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, vai de malagoli, isso é certo......

    qnto ao cap, depende muito....

    metallica= intruder
    guns/sabath= traditional hot
    steve vai= HH777


    EU, compraria um HB-ED é um cap barato que vai te atender situações pesadas e com menos ganho.... te diria que ele está entre o intruder e o HH777....

    Abraço !!!

    Davi Meira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entre sound, cabrera, malagoli, sergio rosar, qual é o melhor tanto quanto qualidade e preço?

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    atualmente quem fabrica os sound é o erico malagoli, entao é a mesma marca
    So toquei em malagoli e cabrera, e os malagolis me agradaram muito mais, o cabrera que toquei (era algum HB) tinha o som magro e uma sensaçao de compressao

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Davi Meira
    Cara, vc não encontrou nada nos inúmeros tópicos sobre troca de captadores simplesmente porque não é possível responder este tipo de dúvida de forma objetiva.
    Antes de qualquer coisa: vc realmente tem necessidade de trocar os captadores de sua guitarra?
    Já explorou tudo que a guitarra pode oferecer?
    Seu equipo já está numa qualidade que vc considera satisfatória ao ponto de lhe permitir se preocupar agora com os caps da guitarra?
    Respondido isso, vou dizer porque na minha opinião não existe uma resposta simples ou satisfatória à sua dúvida:
    Primeiro porque quando o assunto é timbre entra o quesito gosto. O que é bom pra mim não é necessariamente bom para os outros.
    Segundo porque o captador que fica bom numa guitarra não fica nacassariamente bom na SUA guitarra.
    Terceiro porque não acredito que alguém aqui do Fórum tenha testado todos os captadores listados por vc numa mesma guitarra a fim de estabelecer uma opinião embasada sobre a performance dos caps.
    Quarto, se mesmo assim houvesse alguém, qual a chance da guitarra testada possuir as mesmas características da sua guitarra para que o teste tenha valor de referência pra vc?
    E, finalmente, qualidade e preço costumam ser diretamente proporcionais em custo e inversamente proporcionais em benefício, ou seja, os melhores serão sempre os mais caros, mas nem todos os mais caros serão necessariamente os melhores.
    Quem comprou um determinado cap vai lhe indicar porque gostou de seu desempenho e não necessariamente porque é melhor que outro captador e como gosto é algo muito pessoal, vc ficará perdido se todos resolverem indicar o que acham melhor.
    Valeu!!!

    Bozo Ramone
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Penta_Blues


    Amém !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores em guitarra shelter