Autor |
Mensagem |
Beto-SP Veterano |
# mai/09
Seguite galera, eu guardo a minha guitarra encima de uma mesinha, que não cabe ela toda, só uma parte dela.Eu estou deixando só o corpo dela encima da mesinha, e uma parte do braço fica pra fora, sem apoiar em nada.Lembrando que ela ficar guardada com as cordas pra cima.Tem perigo de empenar? Avaliem por favor: http://img188.imageshack.us/img188/7637/sdc10379.jpg
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
Beto-SP
sei naum...
compra um pedestal!!!
paguei 15 reais num aki ond moro!!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Beto-SP Coloca a guitarra com o braço voltado para a mesa. Pelo menos ela não fica pendendo para fora da mesa, ameaçando cair.
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/09
· votar
Deita ela. Aí não tem perigo nenhum.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
1- vire com as cordas para a mesa
2- compre um suporte de parede, do tipo que pega pela mão da guitarra, aqui em cwb eu paguei 7 reais em um.
|
Beto-SP Veterano |
# mai/09
· votar
Então eu vou colocar ela encima do meu armário, dando pra apoiar o braço e o corpo dela, com as cordas pra baixo, como falaram.Comprar um suporte, seria uma boa idéia, mas só que tem cachorro em casa, e não tem nenhum cômodo na casa que ele não entre e mije em algo, ainda mais que ele não gosta de mim...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
Beto-SP
suporte de parede, minhas guitas ficam há uns 2m do chão hehe esse é o esquema.
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
sempre me disseram pra guadar de pé, em um pedestal daqueles apendurados na parede.
caso for guardar deitada a informação que eu tenho é a mesma dos cabeça ai em cima, guardar com as cordas para baixo.
abç!
|
Beto-SP Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas
Acho que essa é a melhor opção, segunda-feria mesmo eu compro o suporte.Até porque eu fiquei pensando aqui, se eu deixar ela deitada com as cordas pra baixo, pode ser que prejudique a ponte, a chave seletora ou os captadores.O único problema será ela ficar exposta a poeira, calor, frio ou umidade.
|
# mai/09
· votar
De fato, o único jeito de proteger mesmo é o case. Se você tem uma grande estima por uma guitarra a ponto de considerar levá-la consigo para a eternidade, um case é um investimento válido.
Comecei a pensar nisso depois de comprar minha Les Paul. Dá uma puta aflição aquele headstock angulado, o braço colado...
|
Beto-SP Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Concerteza, mas no meu caso, nem compensaria porque a minha guitarra é a SST 62.Quando eu comprar uma melhor ai eu compro o case tmb.
|
# mai/09
· votar
Beto-SP Ah, então se esta não for pra sempre, então deixa no bag mesmo...
|
Beto-SP Veterano |
# mai/09
· votar
Só mais uma dúvida pessoal, eu reparei no headstock da minha guitarra, e ele não é alinhado dos dois lados.Ele é assim: http://img43.imageshack.us/img43/7750/sx094.jpg
Será que a guitarra iria ficar torta no suporte, pois o lado direito não é igual o esquerdo.
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
Beto-SP Apesar do headstock ser desse jeito, tenho quase certeza de que ela ficará normal quando for posta no suporte.
|
# mai/09
· votar
Beto-SP Você vai querer colocar naqueles suportes de parede? Eu acho que eles têm uma largura do tamanho exato do braço, logo ela não vai ficar inclinada (ou eclinada, esqueci...).
|
Beto-SP Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Sim, eu decidi por colocar naqueles suportes de parede.Obrigado pela ajuda de todos.Abração.
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
Beto-SP Fui ver que minha strato também é daquele jeito, eu tenho um suporte de parede, e ela fica perfeita no suporte.
|
MiguiM Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao pod cre mew, o case é uma capa, é muito melhor do que deixar a guitarra fora.
|
slow17 Veterano |
# mai/09
· votar
vixxx cara esses suportes de parede... vendedores de lojas msm falam que nao são mt bom...
as guitas soh ficam lah pra economizar espaço....
bom msm eh o de chão... pq esses de parade acaba forçando mt o braço...
aconselho vc usar o de chão msm
flws ae T+!
|
bpv Veterano |
# mai/09
· votar
slow17
Os vendedores de loja não sabe o que dizem.
Na verdade é o contrário: Os suportes de parede são mais eficientes no quesito de não empenar o braço, enquanto que o de chão tendem a ajudar o braço a empena (pelo fato de apoiar o braço no suporte, mas note que existem suportes que não têm o apoio de braço, tornando-os equivalentemente eficientes).
|
GuitarDark Veterano |
# mai/09
· votar
compra suporte de parede, ou case
o de parede é mais barato rssrrs
eu uso suporte de parede, achava que não estragava, ai vi alguns topicos aqui dizendo que empenava e tal, ai perguntei pro bertola e ele falo que guarda as dele assim tbm...
cuidado ao usar suporte de chão, se tiver apoio pro braço pode empenar
|
# mai/09
· votar
GuitarDark Você não tem dó de empoeirar seus "filhotes"?
|
Rick Nelson Veterano |
# out/12
· votar
deixa ela em pé para o braço nao ter tensão e empenar Deixa ela tampada preferencia case do tipo termico - madeira umida empena e calor enrigesse demais ela o negocio é arrumar um case e deixa-la em pé mesmo ou deitada não inventa de por bag em guitarra só se ela for barata por que a proteção é 0 case termico ou estofado são otimos termperatura dentro não varia e não fica desafinando toda hora ae jaja vem os cara me chama de pá
|
Rick Nelson Veterano |
# out/12
· votar
eu tenho um desse e adoto de referencia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444211455-semi-case-solid-sound -para-guitarra-les-paul-_JM
|