troquei cordas = som embolado

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS


    dae galera... troquei as cordas da minha guitarra e agora trateja um pouco, no amplificador não capta o trastejamento, mas o som sai muito embolado, o que eu fiz?

    lembrando que troquei de 0.11 para 0.11.

    minha ponte é fixa... com afinador eu verifiquei as oitavas e ta tudo certo...

    não sei por que, mas parece que ta parando o trastejamento...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    assim que trocar as cordas acontecia isso cmg tb mas dpois de 1 dia já tava 0 bronca fica afinando e espera um pouco

    mzloko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    talvewz seu braço empenou

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    talvewz seu braço empenou

    Pff...guitarra não é feita de isopor.

    HYBRID PRS
    É a coisa mais normal do mundo, ao trocar de encordoamento, o som ficar meio "metalizado" e trastejando. É comum tambem desafinar a toda hora, pois as cordas ainda não estão "resolvidas" com a tensão do braço. Depois de um dia ou dois afinando constantemente, ambos os problemas, tanto o som metalizado quanto a desafinação vão embora.
    Quanto ao som embolando, pode ser devido à troca recente mesmo, espere alguns dias, se persistir, pode ser o novo encordoamento (é da mesma marca?) ou tu fez algo de errado ao colocar as cordas. verifique aí se não tem algum lugar que as cordas estão fora do lugar (saddles, tailpiece, capotraste...) e verifique se está tudo bem nas tarraxas. Se estiver tudo ok e depois de alguns dias persistir. Poste a duvida no topico do Bertola que ele pode te orientar melhor.
    Abraço.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como as cordas estavam enroladas na embalagem a tendência é que eles queiram tomar sua forma original, por isso desafinam

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    Sei não, acho que isso não tem muita relevancia. Até pq quando voce "desenrola" as cordas elas ficam retinhas. São finas demais pra desafinar tentando voltar a uma dorma predefinida.

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    Headstock invertido
    exato, desafina pq elas estao sendo esticadas e "forçadas" pelas palhetadas, e vao "laciando" ateh uma hora em q a coisa estabiliza

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ok... acho que é isso... fazia tempo que não trocava cordas, ja desacostumei... vou fechar o tópico...

    valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a troquei cordas = som embolado